Foi a primeira partida do Grêmio no Olímpico neste Brasileirão que eu não presenciei. Não por vontade própria: estava em um casamento em Uruguaiana, exatamente na hora do jogo.
Mas sei que o lento, irritadiço, derrotado Tcheco começou no banco. Em seu lugar, a afirmação Douglas Costa. Imagino que o primeiro tempo tricolor tenha sido de luxo, afinal, nos livramos dos passes errados, da lentidão, dos desequilíbrios do velho perdedor. Em vez disso, tivemos aquele futebol envolvente, agudo, certeiro, do nosso garoto prodígio.
Daí, no segundo tempo, Autuori tirou o Douglinha pra dar uma moral pro semi-aposentado. Imagino que a torcida tenha vaiado muito essa alteração. O time devia estar muito bem em campo, por que ele resolveu estragar tudo?
E tenho certeza que o Vitória melhorou bastante após essa mexida, aproveitando-se da fraqueza do nosso meio-campo. Provavelmente, o Grêmio cedeu o empate por causa da entrada do Tcheco.
Por favor, quem foi ao jogo poderia me confirmar se foi isso mesmo que aconteceu.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Douglas Costa ainda fez dois gols no primeiro tempo, mas foram injustamente anulados.
O segundo, uma pintura. Quase igual ao do Pelé na Rua Javari em 1959.
E o gol do Vitória foi do Tcheco, contra, ao tentar cortar um cruzamento perdido do Apodi.
Gênio!
Dica: não acredite em tudo o que tu lês na ZH/Clic.
No primeiro tempo o Douglas Costa foi super mal, como ele geralmente faz. No segundo tempo, o Tcheco entrou e tudo continuou ruim como antes, errando uma CARALHADA de passes e tals. O gol foi mérito pessoal do Jonas, que chutou maravilhosamente bem.
Comentar resultado é isso aí: quem lê o que tu escreveu pensa que o Tcheco jogou bem sábado. O time inteiro foi mal, o Tcheco NÃO FOI EXCEÇÃO.
Talvez a única exceção foi o Mário Fernandes, que salvou o Grêmio de ter tomado uns 3 a mais.
Muito bom, nesses tempos de corneta o que precisamos é de gente que represente o que é realmente a torcida do Grêmio.
Gustavo: não quis dizer que o Tcheco mudou o time quando entrou nem nada parecido.
Na verdade, quis fazer uma crítica a quem acredita que "enquanto o Tcheco jogar no Grêmio, não ganharemos nada". Para esses, a partida de sábado foi um tapa de luva, porque talvez tenham se dado conta que o Tcheco, mesmo não sendo craque, é um jogador importante. Tinha muita gente achando que se ele fosse pra reserva, o time melhoraria.
E nesse caso eu realmente dei uma de comentarista de resultado, porque nem os melhores momentos eu vi. A história de Uruguaiana é verdadeira.
O Tcheco pode ser lento, pode dar muitos passes errados, ser uma manteiga e tudo mais... Mas definitivamente não vai ser o Douglas Costa que vai resolver o meio de campo! Ele tava tão mal na partida, que a TORCIDA do Grêmio, gritou pela entrada do Tcheco!!!! (um pouco antes do gol do Vitoria)
O Autuori até pode vim o com o papo dele que o "Douglas Costa ta jogando muito nos treinos.. como nunca jogou antes!" Mas em campo eu ainda não vi ele joga mesmo!
Sem injustiça neh! O Tcheco nem tava em campo no gol do Vitoria! A cagada ali foi toda da zaga, da falta de alguem no meio, o Vitoria entrava pelo meio sem problema nenhum e do Marcelo que saiu mal pra caralho! (e olha que eu sempre defendo os goleiros)
E realmente a unica exceção foi o Mario Fernandes!
ahahahaha, perfeito!
O Tcheco não jogou bem, o Tcheco é ruim, o Tcheco yada-yada-yada. O Grêmio passou a fazer alguma coisa no jogo depois que o Tcheco entrou e ponto final.
comecei a ler e fui ficando puto pensando, caralho, em q nível chegou as cornetas? O_o
mas continuando a ler, saquei o teor do texto :P
Acho q de todo o erro q o Autuori cometeu por tentar fazer o garoto dar show junto de um time modificado, o maior acerto foi dar um tapa na cara dos corneteiros do Tcheco, e verem q a culpa não é do capitão, é do time todo nas derrotas.
Lembro que o Grêmio tinha as peças pra ganhar o jogo contra o Vitoria, só que pareciam estarem mal distribuídas. E tbm lembro que, quando o Tcheco e o Herrera entraram, a pressão aumentou muito, inclusive por parte da torcida.
A culpa, obviamente, não é do Tcheco. A culpa é da direção, que não trouxe um meia articulador decente e achou que seríamos campeões de algo com Tcheco e Souza, ou seja, com dois coadjuvantes e sem nenhum protagonista no meio-campo. E isto eu digo desde o começo do ano, quando apontei que esta era a principal deficiência do grupo. Mas a direção resolveu empilhar atacantes.
Meu Deus do céu... ainda tem gente criticando o Tcheco!!!!
Sério, só pode ser piada... Esse infeliz "Gustavo", que ainda tem o mesmo nome que eu, me fala uma besteira dessas!
"Gustavera", tu me chamas de infeliz por estar criticando um jogador que está jogando mal? Acho que o que eu disse faz mais sentido do que o que tu disseste. Piada por quê? Me dá um argumento...
Evidentemente o Douglas não jogou nada também. Pra falar a verdade, nunca jogou, o que o coloca numa situação pior do que a do Tcheco. Enquanto não tiver um jogador minimamente capaz de organizar as jogadas não há motivos para tirar o Tcheco do time (pode parecer contradição, mas não é). Talvez o Renato Cajá (se deixarem ele jogar no Grêmio) seja este jogador, mas são suposições.
Não quis te ofender antes Renato, me desculpe se foi assim que soou.
O Aldebaran aí em cima deu a real. Souza é um coadjuvante - quando bem municiado pode brilhar. O Tcheco já foi protagonista, mas acredito que enfrenta uma decadência física natural e inevitável em jogadores que passam dos 30. Precisaríamos de um novo, digamos, Diego Souza.
Abraços!
Capaz, Gustavo, nem te preocupa porque eu não me senti ofendido.
E pode ter certeza que eu entendo quem critica o Tcheco com correção, sem exageros. O que eu não consigo aceitar é aquela corneta pela corneta, de gente que pega o cara pra Cristo. Da mesma forma que Tcheco não é um grande craque, ídolo incontestável, ele também não é a lêndea que alguns dizem.
Quando as críticas ou os elogios vão ao extremo, eu realmente não gosto. E nada mais injusto do que colocar na conta de alguém algo que ele não merece. Essa é a minha principal defesa do Tcheco.
E continua chegando aí e dando a tua opinião, cara, que sempre será bem-vinda!
da onde gurizada ... a torcida pediu tcheco, e o tcheco entrou e melhorou o time inteiro..começou a armar mais até fazer o gol depois q o tcheco entrou...a torcida gritou o nome dele e eis q depois de insistir o gol apareceu..
sem tcheco eh time perdido em campo...eterno capitão do gremio, tcheco
Já comentei num post do Tiago (e aqui vai o "argumento" do Gustavo): o Tcheco é o único que fala no meio campo do Grêmio. Cobra, tenta organizar. Ele pega a bola, para, pensa e passa. O Douglas e o Souza pegam a bola e correm com ela. Quando não estão com ela, correm para a frente, quase como atacantes, e deixam quem traz a pelota sem opção (o Adilson e o Rochemback tinham que armar a jogada). O capitão, quando roubam a bola e trazem da defesa (lá vou eu repetir pela milionésima vez) fica na intermediária, quase no meio do campo, como opção para a saída. Souza e Douglas correm com a bola. O Tcheco faz ela correr.
Concordo com o Aldebaran (e também estou com esta bandeira levantada faz dois anos): não temos meias. Temos volantes e atacantes. Nada de meias. Se os nossos não estão bem, não tem ninguém no banco (e o Joílson provou isso mais uma vez no Sábado).
No mais, tanto falaram que o Autuori inventa (acho que ele não inventou no jogo contra o Botafogo) que ele resolveu inventar. E até falaram (num outro comentário) que o Celso Roth não assumia um erro. Mas lembrem bem: ele errava uma vez por ano (contra o Juventude em 2008 e no grenada do beira lago de 2009). Tomara que o Autuori não aumente essa média.
Saludos,
Fagner
Eu já vi muita coisa nessa vida, mas gente que se importa mais com um jogador do que com o time é nova pra mim...
Impressionante como é fácil ser camisa 10 do Grêmio: se o time vai mal ele não é responsavel, se o time ACHA um gol num cruzamento ruim no pé do zagueiro (embora pras nossas Tchequetes o heroi deva ser o velho jogador e não o nosso "Rubinho dos Pampas" nesse gol, vai entender) depois de levar duas bolas inacreditaveis na trave e o juiz ter ajudado o time DENOVO não expulsando o Lucio pq não quis... aí o capitão é heroi
Vou te contar, Tchequete é foda...
C: tu não soube interpretar meu post.
Quem se preocupa mais com um jogador do que com o time é tu, porque fez questão de dizer "velho jogador", "cruzamento ruim no pé do zagueiro", "Tchequete"...
Não chamei ninguém de herói. Se tu quer saber a minha opinião, o Cristóvão (que jogou no Grêmio Show) era bem melhor do que o Tcheco. Mas não vou atribuir ao cara erros que ele não comete, como muitos fazem (tu, inclusive).
E tô cagando se ele veste a camisa 10 ou qualquer outra. Isso é uma bobagem sem tamanho. Pode vestir a 99, mas se fizer a sua, tá valendo.
Se tu acha que isso faz de mim "uma Tchequete", então tá ok. Mas eu tentaria não ver as coisas de uma maneira tão estreita.
O cancer do souza, ninguem fala,é fo@@.
O Gremio sempre foi diferente, em 1983, renato homem gol, mas sempre lembramos tanto ou igual o nosso zagueiro De leon, e o china!
Decada de 90, jardel e paulo nunes, mas lembramos de igual valor dinho,goiano e felipão. também de mazaroppi e danrlei, certo.Isto pra lembrar que no GREMIO,nunca damos muita bola pras firulas, e nem sempre o goleador é o nosso heroi.
Vou escrever aqui o que eu penso, sobre armador com pé esquerdo, se o cancer do souza saiu da ala e virou armador , porque não fazer o mesmo com o jadilson, pois para frente ele vai bem, a volta que é um saco.
Acho que ficou um ponto não mencionado na discussão: SEM e COM Tcheco, o Grêmio jogou HORRIVELMENTE MAL no sábado. Como ainda não tinha jogado em casa. A alteração tática da saída do Tcheco e entrada do Douglas é uma explicação, mas certamente passa por outras posições:
- ROCHEMBACK: não que ele tenha ido MAL, mas visivelmente não tem ritmo. Nada justifica ele ter entrado direto e "roubado" uma posição, sem nem ao menos ter treinado direito.
- LÚCIO: tanto quando entrou contra o Botafogo como no sábado, esteve totalmente perdido, errando passes fáceis e marcando mal. Acho que deveria voltar ao banco - Collaço não tem jogado tão mal assim.
- TULIO: o Autuori quis inventa-lo na lateral-direita. Espero que tenha se convencido de que não foi uma boa.
- ADILSON: mudou de posição, nunca esteve tão perdido neste ano. Inclusive foi o culpado (ainda que tenha sido um acidente) pelo gol do Vitória.
- SOUZA: escondido de novo. Tá enchendo o saco isso.
- RÉVER: não entrou em campo. Impressionante pra um zagueiro tão excelente como ele. Mas ainda tem crédito.
- PEREA: tive que me esforçar bastante pra notar que ele estava em campo.
Essa falta de regularidade de vários jogadores assusta. Estou, como quase todo mundo, bastante desconfiado da capacidade de mobilização do Autuori. Veremos.
tcheco ta veio e acabado, e dai ainda tem que levar o bonitinho da torcida o souza, nas costas, ai não tem terceira idade que aguente.
Asnotuori, é brincadeira, só não é pior ,alguns com saudade do burrhot
Pra mim eh simples: RUIM com o Tcheco, PIOR sem ele. Que o Douglas se firme, e o Renato arrebente com a canhota. Enquanto isso, precisamos do Tcheco. O resto eh balela. MAS ENQUANTO OS CORNETEIROS NAO ENTENDEREM ISSO, NAO VAMOS A LUGAR NENHUM!
hahaha eu não sou o "anônimo", fico feliz em saber que não sou o único a pensar que o Souza é o "câncer" do time.
Não, Márcio, eu também concordo. Nunca tivemos uma estrela, um auto-intitulado "fora-de-série" nos grêmios campeões. Tanto que o tricolor do ano passado (3-5-2 com Souza no banco) era melhor (em resultado) que esse.
Jogar para si não é jogar para o Grêmio. E é só isso que o Souza faz.
Saludos,
Fagner
PS: pensando alto, acho que a volta do 3-5-2 não é mal negócio: Victor, Mário, Léo e Réver; Rochemback, Adilson (volantes), Souza, Lúcio (alas) e Tcheco; Jonas e Maxi (os dois de aipim lá na área). Pela quantidade de volantes que temos, ficar com um só meia e pedir a ajuda dos dois alas para a criação parece ser uma boa. E só para lembrar: esquema bom é aquele que ganha jogo, e não o que o técnico "mais gosta".
Autuori está mais preocupado em provar que suas "convicções" estão certas do que qualquer outra coisa.
Marcio, tiraria o cancer e colocaria o mailson(vide o jogo contra o sport, em que ele fez a ala)
Postar um comentário