segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CHEGA

Tive que quebrar o silêncio das ultimas semanas.
Não dá mais pra aguentar essa M de time. Tínhamos presidente (Odone), tinhamos técnico (Mano) e time brigador. Agora não temos nada. Ter de assistir um GRENADA e esperar alguma coisa de um Souza que não soma nada pro time, de um Herrera que não sabe nem bater na bola é de matar. Fora essa Lucio que não acerta um passe. Ta na hora de pressionar. Pressionar muito, uma turma que não entende de futebol e não considera um Gilberto, um Marcelinho e um Roger. Sim esse é o problema. Pra jogar no Grêmio precisa ser perna de pau. Ganhar só na frente da torcida é coisa de time pequeno, time pequeno e sem ousadia, sem planejamento e sem visão para o futuro. É meus caros, meu grande medo é ver um clube com tanta história daqui a pouco virar um clube pequeno. Enquanto ali do lado se valoriza talento, se investe e se pensa no futuro. É, bons tempos de Fabio Koff que ficarão na história, bem remota.

8 comentários:

Strenght In Numbers disse...

Bons tempos de Fábio Koff, mas vale lembrar que foi esse senhor que apareceu depois de anos sumido e colocou o seu "pupilo" na presidencia.
Jogo político sujo e que afundou o crecimento tricolor dos últimos anos.
Tenho vergonha desse time, mas mais ainda daqueles que contrataram esse jogadores.

Sergio Nascente Filho disse...

isso é uma baixaria!

Anônimo disse...

"É meus caros, meu grande medo é ver um clube com tanta história daqui a pouco virar um clube pequeno."

eu nem sei o que falar. ontem foi o cúmulo do absurdo.

Saulo disse...

Perder novamente para o Inter não é mole não.

Josué Antonio disse...

"Um recado aos jogadores, um recado à Direção: quero um Grêmio mais copeiro, com mais alma e coração." - entoado pelo pessoal do P18 antes da partida contra o Coxa.

Para mim, há de se encarar este ano com a mesma gravidade e conseqüências de um rebaixamento. Há que se fazer uma renovação, começando com a saída de alguns não somente pelo que fizeram ou deixaram de fazer, mas, pela imagem que representam. Renova-se com Tcheco em um contrato de risco até julho de 2010. Que fique de aviso: se não merecer, sai. Compra-se o Maxi López, o Grêmio não pode reclamar tanto de dinheiro assim, em 3 jogos como mandante tem a quantia para comprar o argentino; é melhor do que correr o risco de ver o estádio vazio de cá em diante. Perea fica. É uma boa alternativa ao banco. A zaga não pode sair, nem o goleiro. O meio, desmanche. Rochemback, Túlio... saem. Adílson volta ao banco. Douglas Costa empresta-se. Precisa de experiência lá fora para ver que as coisas não são como ele pensa. Bruno Renan, craque E gremista, integra-se ao time. Lúcio vai precisar suar mais no Grêmio B. Na direita, por mais que o Mário Fernandes seja um quebra-galho, vamos precisar investir. De preferência, alguém gaucho. Ou paraguaio. Se não me engano, o Gavilán está acostumado a fazer função de ala-direito. Joílson, Fábio Santos, Jadílson, podem continuar o ano que vem como estiveram nesse ano: fora do time. Não apenas fora do time, como fora do Olímpico, de Porto Alegre, do Sul do país (porque esses, nem o pessoal do lago vão querer...).
Lord Paulo Autuori. Esse, dê as mãos com Sir Weber e vão dar um passeio de pedalinho na Redenção. Fiquem por lá.
Bons nomes, mas, utópicos: Felipão, Mano Menezes.
Nomes bem mais possíveis: Dorival Júnior, Caio Jr., Renato Gaucho, Luís Carlos Goiano, Valdyr Espinosa, Vágner Mancini.

Precisamos mudar. Precisamos de alguém que se identifique com o clube, e, que a torcida se identifique com ele. Com sangue gaucho, e, se não o tiver, com espírito da querência, com alma tricolor, que saiba o peso daquela camiseta, que saiba o que é jogar com força. Alguém com voz.

A solução sempre esteve na Base. Infelizmente, essa Direção (e nem a outra, diga-se de passagem) entende isso, optando por deixar múmias que poderiam ser vendidas ou comprar gente radicada em outros clubes, vendendo assim grandes talentos para o exterior. Foi-se o Carioca, foi-se o Mattioni, foi-se Thiago Dutra e Bruno Renan (que voltou, emprestado). Emprestaram o Thiaguinho Santos, para vendê-lo futuramente. Só não venderam o Douglas Costa, ainda, pela enorme hype criada em torno dele pela mídia. Não, não é pra tanto.

LUIS disse...

VAMOS LA DAR UMA PRESSAO NELES JAAAAAAAA . FORA MEIRA E DUDA BANANA .

luis disse...

PRESSAO NELES JAAAA . FORA DIRECAO JAAAAAAAAAAAA .

heraldo disse...

Parabéns pelo texto, pecou e em muito, quando elogiou, o Fabio, enquanto vor presidente dos 13 o GREMIO afunda,koff.Gavilan é a nossa esperança, va de retro....,e o bosta do souza ,tudo certo.A torcida do GREMIO é a melhor do mundo, portanto em vez de vaiar, fazer a musica e cantando, mandar a pqpq, essa corja, que o caca( posso fazer vianei)-lo, colocaram lá.Fora destes po0lentas, e eu em minha ingenuidade, pensando que nossos espartanos torcedores, sairiam do chiqueiro e fossem ao MONUMENTAL, quebrar tudo, que fossem destes mercenarios, suas pajeros, seus civics, e tudo que ostemtam, e chacotam com nós torcedores. Que venha 2011.