Teu dinheiro vai reformar o Beira-Rio
É isso mesmo!
O ilustre deputado Beto Albuquerque (PSB/RS) quer usar o meu e o teu dinheiro pra reformar 3 estádios brasileiros: Morumbi, Arena da Baixada e Beira-Rio. Só esses três.
No Projeto de Lei 5.310 ele propõe que os clubes que liberarem seus estádios particulares para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, podem compensar o que gastarem remendando os mesmos quitando débitos de impostos que deveriam ter pago.
No caso dos coirmãos, há uma dívida de R$109 milhões que sumiria do mapa. Parece piada, mas não é. Mal comparando, é como se tu resolvesse reformar a tua casa e, em função disso, não precisasse pagar impostos até igualar as contas da despesa feita com o imposto devido. O teu único ônus seria emprestar uma ou duas vezes a sala pra um jantar.
E o que podemos fazer?
Entrar no endereço da Câmara dos Deputados indicado abaixo.
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Uma vez na página, siga os seguintes passos:
1. Na primeira caixa, marque “Reclamar”;
2. Na segunda, em “Nome do Deputado”, escolha o que você votou ou vá até o final da lista e selecione “TODOS”;
3. Na caixa “Remetente”, preencha com seus dados pessoais;
4. Em “Seu comentário”, proteste contra a iniciativa
A íntegra da proposta está no original http://colunas.globoesporte.com/minwer/2009/10/14/teu-dinheiro-vai-reformar-o-beira-rio/
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
SERVIÇO TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL.
O sr. Beto Albuquerque já conseguiu parar as reclamações. Lamentável.
Gente, a lei não é injusta. Só a forma como ela foi pensada.
Os estádios particulares podem e devem receber recursos federais para receber a Copa. É o ônus da Copa. É isso ou construir um estádio público aqui no RS, que vai cair no limbo e gerar custos de manutenção enormes.
O que tá errado na proposta do deputado cocolorido é o oportunismo: o que não pode ser feito é prejudicar os outros clubes da série A (já que, ultimamente, quem tem dinheiro ganha campeonato).
O certo seria o CLUBE DOS 13 entrar com uma CONTRAPROPOSTA onde pelo menos parte dos impostos dos outros clubes também entrem nessa lei, beneficiando todos que quiserem reformar ou construir seus estádios - sem prejudicar ninguém.
Na real, além da pressão nos deputados, valia uma pressão nos dirigentes e cartolas, incluindo o Koff.
Postar um comentário