quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Email do Leitor

O Grêmio Libertador, cada vez mais democrático e anárquico, abre espaço pra um email enviado pelo Josué dos Santos, sobre o atual momento do tricolor.

Peço espaço aos amigos do blog Grêmio Libertador para que meu texto seja publicado.
Acompanhei os comentários e textos publicados recentemente e, como qualquer gremista, não há qualquer espaço para discordar do que foi escrito. Temos, amigos, um Grêmio que abandonou seus princípios. Um Grêmio, que uma vez foi copeiro e peleador, agora vai na casa de seus adversários em busca de um mísero empate. Um Grêmio sem um plano B, caso levem um gol. Um Grêmio de desculpas repetidas, que não merece a torcida que tem.

Perdemos. Merecíamos ganhar? Controlamos o jogo? Foda-se. Se o linguajar esculachado não estiver liberado no blog, que seja liberado em campo. Por que não temos um treinador que, ao invés de dar as caras e falar as mesmas hediondas desculpas que estamos cansados de ouvir, não manda seu assistente ou outro capacho, e, se tranca no vestiário com os jogadores e solta o verbo? Sem nem sair do Chiqueiro. Um homem que dê porrada se for necessário em time sem hombridade. Uma voz impetuosa, como a do Felipão, um verdadeiro motivador. Quanto o Grêmio paga para o nosso "manager"? Com o dinheiro que dão ao Lord Autuori, com certeza, o Maxi ficaria e honraria a mítica "16" do nosso Grêmio. O Maxi López que, com todo o respeito aos que criticam, foi um dos poucos lampejos de inspiração que a nossa Direção teve nesse ano.
Lá se vai um ano inteiro, mais um ano inteiro sem títulos. Mais um ano inteiro, desgostosamente, admitindo que o time da beira do lago está melhor administrado do que nós em muitos aspectos.

Todos aqui sabem o que deveria ser feito, o que nós achamos sobre o Gilberto estar próximo a uma vaga da Libertadores com o time mineiro e não ostentando a titularidade na nossa lateral-esquerda. Todos aqui compreendem que o Cruzeiro mereceu estar na final da Libertadores, e não nós. Todos entendem que o Marcelinho Paraíba é o guincho do time do Coritiba. Rebocando todos os outros jogadores, inclusive o goleiro. Alguns devem saber que o Marcelo Rospide está fazendo um excelente trabalho com o nosso "Grêmio B", na Copa Arthur Dallegrave. Que o Rodrigo Caetano está reerguendo o time cruzmaltino da Série B. Que o Mano Menezes correu a macacada em pleno Beira-Rio. Que o Felipe Mattioni foi quase de graça para um time que tem condições de salvar o ano fiscal gremista, nada menos que o AC Milan italiano. Que nossa lateral-direita é ocupada por um zagueiro (um baita de um zagueiro, mas um zagueiro) porque não temos opções melhores, e, que nosso promissor júnior, Thiago Santos, o Thiaguinho, foi emprestado a um clube da Croácia. Que quem veio para ocupar as laterais, Joílson, Fábio Santos e Jadílson, juntos, jogaram menos minutos pelo Grêmio esse ano do que o nosso goleiro reserva. Muitos sabem que o Rafael Carioca queria voltar, mas, não houve sequer esforço de mandarem um representante para a Rússia negociar. Que o Emerson, apesar de tudo que aconteceu com ele na Vila Belmiro, se ofereceu para a Direção como uma profissional na Farrapos, e, foi nem sequer cogitado. Que Julinho Camargo, treinador de uma juventude promissora, vazou do Olímpico sem que abrissem negociações para mantê-lo. Que partes destes jovens, foram "doados" a timecos da Espanha, como Bruno Renan (que voltou emprestado!!), grande gremista, e Thiago Dutra. Que Roger não tem o perfil de jogador que o clube procura (claro, Túlio e Fábio Santos devem ter).
O que ninguém sabe, o que ninguém entende, o que ninguém compreende é por quê. Por que tudo isso aconteceu. E disso, amigos gremistas, nós temos, nós merecemos saber. Precisamos cobrar explicações disto tudo. Eles se acham no direito de cobrar que nos associem, que formemos um Exército... mas qual Guerra vamos disputar? Com esta direção de maricas? Não, obrigado. Ou claras respostas nos são dadas, ou não vou defender um bando de gente sem rosto, que se escondem atrás de máscaras.

Venho propor, através deste blog, que seja feita revolução. Se o Exército Gremista atinge facilmente 100.000 gremistas, a internet, os meios de comunicação, os blogs gremistas atingem muito mais. Se formamos um exército, realmente, temos que pelear. Proponho aqui que tomemos várias ações a partir deste Gre-nal, (nossa quarta derrota este ano com as mesmas desculpas, e dois técnicos diferentes) que derrubemos o Meira e o Autuori, como caiu o Krieger e como caiu o Roth. Que enfraqueçamos o Kroeff. Que forcemos a nossa voz a ser ouvida. Que mostremos aos jogadores que nosso alento incondicional é ao Grêmio, é pela camiseta, pelo manto tricolor e celeste, e não para quem o veste e não o honra. Críticas atingem. Protestos atingem.
Neste sábado, cerca de 1000 gremistas, sob fortíssimo pau d'água, pularam e cantaram o tempo inteiro, de manhã cedo. O treino foi interrompido por causa da chuva. Eles continuaram a cantar, até porque a maioria voltaria ou a pé ou de ônibus para casa, enquanto nossos jogadores e nosso técnico dirigiam seus carros importados. Se isso não os atingiu, que atinjamos o técnico e o derrubemos. Com ele, Meira. O Kroeff não sai, mas, notará que não será reeleito sob a menor das hipóteses, nem que o Koff baixe no corpo dele.
Que façamos desta semana, do jogo contra o Avaí, e da próxima, até surtirmos efeito, um pesadelo à direção. Lotemos o estádio, por que não? Apoiemos e cantemos durante os 90 minutos. Sufoquemos as vaias da Social, que serão muitos. Porém, antes e depois do jogo, na cancha ou no pátio do estádio Olímpico, tumulto. Revolta. Gritos e protesto.

Sufoquemos eles, os que estão contra o Grêmio na casamata, na moita. Sufoquemos em pressão, até que algum resultado, qualquer que seja este, se faça aparecer.

Para cima deles, Grêmio. Pela camiseta.

Josué Antonio dos Santos
23 anos de gremismo e alento incondicional que vem de família

11 comentários:

Unknown disse...

concordo com quase tudo, só não boto fé de derubar o autuori. Agora deixa o cara fazer o trampo dele, trocar por quem alias? O que esse cara pode fazer de melhor, ao meu ver, é tirar esse bando de pé rapado (thiego tulio herrera perea) e por uma mulecada das bases, assim economizamos $ do salário desses sangues sugas, melhoramos o time e ainda podemos revelar um ou outro craque. E lembremos disso nas proximas eleições, ao invés da briga com a Geral.

Gremista inconformado! disse...

Eles vão nos ouvir!!!

Postem agora no Twitter #FORAAUTUORI #FORADUDA #VOLTAGREMIO

Vamos nos movimentar!!!

Josué Antonio disse...

Amigos do Grêmio Libertador, muito obrigado por postarem meu e-mail!
Vamos hoje, pelear, apoiar, mostrar o que é ser gremista para esses jogadores estrangeiros entenderem que Grenal é um campeonato a parte.

Ao Monumental!

LBR disse...

hehehehhe.
adoro o conceito de "nos movimentarmos" através de hashtags do twitter.
graças a isso, conseguimos derrubar o sarney...

falando sério, alguma atitude PRÁTICA deve ser tomada.
admito que não tenho ideia de o que pode ser feito, mas as palavras "inconformidade" e "movimento" me remetem a ações energicas, panelaços, cobranças duras e mobilização FÍSICA de uma boa parcela de inconformados.

alguma sugestão séria?

Josué Antonio disse...

E Fernando,
Também achava que o Autuori não era o culpado. E ainda acho. Acho que ele vem fazendo um excelente trabalho como "manager", como dirigente. Porém, não como técnico. Como dito em um dos textos deste blog, que time é esse que faz recreativo quase todos os treinos e se cansa aos 20 minutos de jogo do segundo tempo? Que vai acovardado no 4-5-1, com TRÊS volantes, como se não bastasse?

Se Felipão, Mano Menezes e outros são nomes utópicos, já aceitaria uma efetivação do Marcelo Rospide pelo que fez no começo do ano, Caio Júnior, Renato Gaúcho com Valdyr Espinosa como auxiliar, Dorival Júnior, Luís Carlos Goiano, Vágner Mancini, ADÍLSON BATISTA... Não sei, mas, o que a Diretoria tem que se conscientizar é que nós queremos alguém com a cara do Grêmio, não sobras do Inter, como o Roth ou o Autuori.

Márcio C. M. disse...

Se 6 mil não foram capazes de provocar nada em relação a um fornecedor, imagina se meia dúzia de twitees vão fazer algo.

Parei de ler o protesto do amigo quando ele falou que Máxi é uma "inspiração". Não há absolutamente nada, além de carisma, que me faça acreditar nisso.

Márcio C. M. disse...

Pelo amor de Deus, alguém me dê UMA evidência que Autuori está fazendo um bom trabalho como "manager"? Um grande ou aspirante a bom jogador que ele tenha trazido das categorias de base? Não me venham com Mário Fernandes, que CASO ele venha a se confirmar como uma revelação, com certeza não será na lateral.

Márcio C. M. disse...

PORÉM, entre a possibilidade de Washington e Máxi Lopez, melhor Máxi, toda vida.

Sancho disse...

Há um forte exagero nas reclamações. Há algumas críticas pertinentes (como os laterais, ou Gilberto e, principalmente, Marcelinho); mas outras vão do infundado (p.e., a saída de Mattioni) ao completo sem-sentido (p.e., a contratação do Émerson).

O fato de o ano não ter sido bom, e termos apanhado QUATRO vezes do rival explicam o ranço, mas deve-se ler o texto criticamente para não corroborar com injustiças.

Abraço.

heraldo disse...

1°-fora burrhot ,fora asnotuori!
2°-como postaram aqui, dois GREMIOs em campo, o 1° o time tico-tico, dos polentas, do souza, do asnotuori,o 2° GREMIO que é GREMIO, peleador e copeiro.
3°-portanto a entrevista tinha que ser com outro membro da CT.
comecem a riscar os carros importados destes mercenarios.

Paola Guimaraens Salimen (In Company) disse...

VEM, ADILSOOOOOOOOON!!!!!