sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais dinheiro público caindo na privada - a Copa não pode ser desculpa pra TUDO

Olha, mesmo com ZERO de interesse futebolístico dá pra criticar a Lei proposta pelo deputado Beto Albuquerque que busca OFICIALIZAR oportunisticamente a reforma de 3 estádios privados no Brasil.

Fora o que foi brilhantemente escrito pelo Minwer na sua coluna do Globoesporte.com (http://colunas.globoesporte.com/minwer/2009/10/16/replica-e-treplica/), vale salientar alguns outros aspectos.

PRIMEIRO, a Copa não pode servir de desculpa para TUDO no Brasil (para isso nós já inventamos o Carnaval).

SEGUNDO, ninguém aqui é ingênuo pra achar que, uma vez oficializada a Copa do Mundo, os estádios não precisam sofrer reformas. SÓ DEFENDEMOS QUE ESTE INCENTIVO SE DÊ DE OUTRAS MANEIRAS, como linhas de crédito com juros Zero para os clubes, por exemplo.

Sim, perdemos a luta e o governo populista do Getulio (ops, é do Lula) trouxe a Copa do Mundo e as Olimpiadas para o Brasil. Mas não faz sentido patrocinar a reforma de 3 estádios particulares com dinheiro público, quando este dinheiro (e o da própria Copa e Olimpíada) poderia ser muito melhor utilizado em escolas, hospitais e creches.

TERCEIRO, imaginem comigo que: sim, teremos Copa. Sim, o Governo vai mais uma vez deitar e rolar com a nossa grana e financiar estádios privados. Sim, perdemos mais uma batalha.

Então, que pelo menos a LEI SEJA JUSTA (e agora sim eu estou pensando clubisticamente).

O "inatacável" Deputado Beto Albuquerque (que diga-se, já recebeu inúmeras vezes o meu voto) não pode usar a internet de maneira IRRESPONSÁVEL E MENTIROSA e afirmar em seu site que "todos os clubes de futebol que serão sede, sub-sedes da Copa ou que estejam nos 12 Estados escolhidos para os jogos de 2014" serão beneficiados pela sua Lei PORQUE ISSO NÃO É VERDADE. ISSO NÃO ESTÁ ESCRITO EM LUGAR ALGUM NA LEI QUE ELE ESTÁ PROPONDO.

O "inatacável" Deputado Beto Albuquerque não pode acusar os torcedores de pensar apenas "clubisticamente" quando ele mesmo é ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA COCOLORADA, e se não me engano, CONSELHEIRO DO INTERNACIONAL.

POR ÚLTIMO, que ele e seu amigo Wianey parem com o papinho "grenal", PORQUE ESTE ASSUNTO É SÉRIO DEMAIS PARA SER MINIMIZADO DE MANEIRA TÃO INFANTIL.

Um comentário:

DJ Aldebaran disse...

Beto Albuquerque é ex-conselheiro do S. C. Macacos.