sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vossa Senhoria, A Mala Branca

Ouço aqui e ali que tá rolando a famosa e conhecida mala branca no Sarneyzão '09. Fiquei pensando, por que isso precisa acontecer?

Cada jogador da Série A do Sarneyzão, ganha, NO MÍNIMO, R$20 mil por mês. E isso é possível de ser afirmado desde o time mais pobre do campeonato até o reserva do reserva do time mais rico. Cara, fico imaginando eu, com 20 contos por mes na minha conta... nossa! Sabendo invetir isso entao... DEUS MEU!

Pois bem. Está lá, o jogador ganhando seus 20, 30, 40... 80 mil reais. Seu time não tem mais nada para fazer no campeonato. Só que, num campeonato de pontos corridos, esse time que, teoricamente, não tem mais nada para fazer no cameponato, pode influir em resultados e, até mesmo decidir o campeão.
Todos poderiam dizer que os jogadores desses times não teriam mais interesses em disputar as partidas. Mas, será que esses jogadores não tem ambição? Será que eles estão satisfeitos com os "baixos" salários que eles ganham? Será que eles não gostariam de ganhar mais?
Digo isso pelo simples fato de eu ser totalmente CONTRA a mala branca no esporte. Apesar de o futebol ser coletivo, quando o indivualismo se sobressai, o sujeito é chamado e passa ou a ganhar mais, ou é vendido para outro clube que irá pagar mais a esse atleta.

Começaram a falar que o Grêmio PODERIA entregar os jogos contra os candidatos ao título. Sou bagual que não se entrega assim, no más. Só morro queimando trapo. Enquanto tivermos chances, quero ver meu time lutando. E mesmo quando não tiver mais qualquer chance, quero ver meu time lutando em campo, afinal, como sócio, pago os salário deles.
Todos os meses deixo minha "mala branca" no estádio olímpico. Eu e mais algumas dezenas de milhares de apaixonados pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
E tem mais, o cara tem que lutar por uma vaga no time titular do Imortal. Não adianta querer ser escalado na marra, no grito. Eles precisam ter na cabeça que estão em um dos maiores clubes do MUNDO. E, somente isso, deveria bastar para que eles joguem A MORIR todos os jogos.

9 comentários:

Strenght In Numbers disse...

Eu não deixo de acreditar enquanto houver chances. E digo, se deixarem levamos uma vaga pra LA 2010.

Há se tivessemos vencido míseras 4 partidas fora de casa a mais. Seríamos lideres isolados.

Mas não quero lamentar, o time tem que manter a campanha invicta em casa e repetir o que fez com Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG em casa contra os "favoritos" Palmeiras e São Paulo.

Diego F Rodrigues disse...

infelizmente o campeonato por pontos corridos é um campeonato para "secar" e para "mala branca"... se o título fosse descidido por confronto direto, esse tipo de coisa reduziria, pelo menos nos jogos decisivos...

Josué Antonio disse...

Se é ruim a mala branca, imagina a "mala preta" então. E se algum jogador ou diretor falar com 100% de certeza que esta segunda não existe, eu duvido.
Penso exatamente assim; discordo de quem diz que o Grêmio deve jogar os jogos jogados e entregar contra o Cruzeiro, Flamengo e dentro de casa contra São Paulo e Palmeiras. Por mais que deteste o co-irmão, quero ver um Grêmio de sangue forte, que não se entrega até o último suspiro. Vejo o grupo que vai para LA10 completamente aberto ainda, apesar do que falam os matemáticos...

Unknown disse...

Ao invés de escrever sobre esse assunto de merda aí, usa este espaço pra impedir que estes dirigentes de merda vendam o Mário e o Máxi! vamo se mexer, já ta mais do que na hora.Vamo com tudo pra cima deles (dirigentes, se for preciso vamo invadir as suas salas e mostrar a incompetencia destes fdp!! Chega de protesto pacícifico, entra por um ouvido e sai por outro! As vezes precisamos de medidas drásticas!! eu n aguento mais tanta burrice dentro do Grêmio!Esses caras n entendem nada de futebol! Toma nu Cú

sem nome disse...

tchê, primos por imposição e gremistas por escolha.

quanto ao post, concordo em gênero número e grau, mas, no entanto/todavia/contudo, como diria aquele físico alemão: "Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."

faço um adendo; a ganância humana (de quase todos os humanos, demasiado humanos) também é, digo, infinita.

um abraço do Julio.

...Vamos tricolor!
Queremos a copa!

Ico cara disse...

Se tu for ver 20 mil é pouco para um jogador de futebol, são burros toram tudo .. usihfuiHFIUHAIUD

Anônimo disse...

Nem jogador nem treinador ganha tudo que diz na carteira. Tem sempre uma "beirada" pros dirigentes! Ou alguém acredita que eles trabalham por amor?

@snel disse...

Pioneiros: mais educação, chê.

Társis Salvatore disse...

Se fosse para impedir os arbívoras de levar o título eu seria francamente a favor do Imortal entregar os jogos em casa, mas acho que não existe mais esse perigo, o sem-te-nada deles está garantido.

Logo, sobre o tema em si, nenhum jogador vai recusar uns por fora. Futebol hoje é uma industria SUJA. E sabem porque é assim? Porque nosso futebol é um reflexo da nossa sociedade. Suja, sem ética, sem honestidade. Simples, não?

Abs!