Um começo de jogo interessante ontem. Grêmio criando, mesmo que MONGOLMENTE algumas jogadas. Numa bola alçada na área, gol de Rafael Marques pra esquecer o golaço contra que fez domingo. Depois, alguns erros individuais e pra não dizer INFANTILÓIDES, culminam no gol de empate do Queridinho do Brasil, e com o chute sendo desviado por Rafael Marques, coitado, deve tá com a cabeça cheia de minhoca nessa hora.
Alguns minutos depois, correria, mais tentativas bizonhas, e o primeiro jogador do time PAUlista é expulso, justamente. Mais uns instantes depois, Dagoberto, também conhecido como XILIQUENTA, acerta de novo o Túlio é expulso. Antes disso eu já pedia que o camisa 5 (apesar de ele NUNCA jogar com ela, mas é o mais próximo que temos de um volante de contenção - saudades de um legítimo) deixasse o impertinente e peçonhento jogador estirado no chão com traumatismo craniano. Não deu. Mas pelo menos o cara foi tão burro e fui expulso.
Antes um pouco o Grêmio já vinha com 3 atacantes empilhados na frente da área. Um atrapalhando o outro. Na expulsão do Dagoberto, entra o Herrera pra embolar ainda mais. Esse final de jogo mostra o que é o Grêmio atualmente: um amontoado de jogadores, sem identidade, sem um padrão de jogo, sem vontade, sem criatividade, sem ímpeto, sem imposição, cordial e fala mansa. Ou seja, a cara do seu treinador.
______________________________
Reta final de campeonato. Jogo pra, teoricamente decidir sobre chances de título, de vaga na LA e a CBF, também conhecida como a CASA DA MÃE JOANA, escala o Jorge Lafond da Bahia pra apitar a partida. Olha, isso não é nem falta de respeito, é total falta de noção. O cara não deu UMA falta sequer pro Grêmio (OK, exagerei um pouco) e deu mais de 387 faltas pro Bambi FC. Tá, vão falar dos 3 vermelhos que os PAUlistas levaram, ok, foram mais do que justos e claríssimos. Impedimentos INEXISTENTES, total falta de critério na hora de apitar faltas pros dois times, DOIS PENALTIS sonegados pro Grêmio, sendo um deles mais claro que água mineral.
Olha cara, isso era um jogo pra árbitro de primeira linha (soa ridículo isso, todos sabem que não existe nenhum no Brasil), do porte de um Carlos Amarilla, Jorge Pezzota, e não esses FILHOS DA PUTA que vem de um estado sem a mínima tradição futebolística AVACALHAR a partida.
Será que ele ganhou umazinha do SPFC?! Ano passado tivemos o Madonão 2008, esse ano? Jorge Lafond? Vera Verão? Isso é tudo, no mínimo, muito suspeito.
______________________________
Algumas constatações sobre os jogadores:
- Douglas Costa: gostei, acho que assimilou as cagadas e colocou na cabeça que joga bem, mas muito menos que sempre falaram pra ele. Foi bem ontem.
- Souza: Poderia ter trocado de camiseta antes do jogo começar. Não fez nada e ainda atrapalhou. Ultimanente tem falado mais do que jogado e só atrapalhou o time. Me perdeu um gol da meia lua que até o SANDRO SOTILLI faria.
- Tcheco: correu, correu, reclamou, gritou, esbravejou, ganhou um amarelo e deu.
- Lúcio: PORNOGRÁFICO. Não sabia se subia ao ataque ou se ficava atrás. Não sabia se sabia dar um passe de DOIS METROS ou de cinco, pra não ter problema, errou todos.
- Adílson: gostei do guri. Mas acho ainda muito aquém de William Magrão. Um bom reserva, só.
- Maxi: combativo como sempre. Pra variar, tendo que sair da área pra buscar a bola. E isso tá errado. Ele é a referência na área e dali ele não pode sair. Passam os anos e é a mesma coisa sempre, não há cruzamentos qualificados pra acertar o homem dentro da área. Resultado, poucos gols. É preciso que se avalie isso pro ano que vem e não mandar o cara embora por não ter feito gols. Ridículo.
- Perea e Herrera: podem voltar pros seus países de origem. Ambos são péssimos. Tem vontade, mas só isso não basta.
______________________________
Poxa, e acabamos, meio que parcialmente ajudando o Morangotango, não é mesmo? Mas de que adianta, se eles não se ajudam.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Só pra constar que eu nem falo mais do Thiego.
Pra mim, o Thiego falhou no gol do São Paulo... Por que não me surpreendo?
E o Douglas merece uma sequencia de jogos. Já que não disputamos mais nada mesmo, mete o guri pra tocar o terror.
Thiego é ruim pa dedéu,certo certo, mas quem deveria marcar o dagoberto ,seria o lateral direito.Como o thiego não é lateral e sua função desde os fraldinhas é ser zagueiro, mesma coisa com el loco fernandez,quando entram na area, se perdem por serem zagueiros de origem.
só resta ,suplicar aos TRICOLORES de PoA, Fora koff,fora cacalo,2010,2012,2014,2016,2018,2020,2022,2024,2026,2028,2030,jamais voltar a sermos a obinolandiaIII,IV etc.
Concordo com bastante coisa, apesar de achar o post todo bastante tendencioso. Querer falar que o Souza deveria ter trocado de camiseta é algo que ouvi só boi corneta falar até agora.
Olha Mateus, é um jeito de falar que o Souza mais atrapalhou do que ajudou.
E eu começo a achar que muitos dos problemas do Grêmio começaram com ele. Fazer o quê, né?
Concordo com tudo escrito por esse blogueiro. O Souza mais uma vez pipocou num grande jogo, ainda mais contra o São Paulo. Tem sangue de bambi. O Thiego deveria acabar como o Nunes, jogar num time de menos expressão no país pq no Grêmio ele não serve. E o cara do apito... Ah o mesmo que validou um gol impedido do Borges... Sem palavras! Um campeonato manjado como esse, nem tem graça torcer! Graças á imcopetência dos outros clubes, e competência do São Paulo. Mas precisa ser ajudado pelos homens do apito?
E o Tcheco... Lamentável! Vai logo pro Corinthians!
Thiego,Herrera e Perea só prestam pra cortar a grama do Olimpico e não pra ser jogadores do Grêmio.Souza estou contigo para o que der e vier.
d_canabarro, tá com o Souza para o que der e vier é? Embrulha e leva pra casa, então :P
hehehehehheheh desculpa, amigo, não me contive :D
Pelo menos o Souza faz uns golzinhos e não leva cartão amarelo pra fugir do Grenal! É pouco, mas é muito mais que o ex-jogador Theco, o capitão amarelão, anda fazendo nos últimos anos. Vai pro Curintia de uma vez...
Souza só faz gol quando a cobra já está morta.
E não me falem do gol do Grenal do Olímpico, que foi ele quem entregou a bola pro Nilmar abrir o placar.
Postar um comentário