terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Óbvio Que Precisa Ser Dito

Antes de ser do time do GremioLibertador, eu havia comentado que não adiantava ter um EXCELENTE GERENTE dentro de uma empresa que necessita de mão de obra especializada (grau superior), sendo que o RH só contratava pessoas de nível médio.

Tudo bem, esse RH até que contrata pessoas de nível superior: Victor, Réver, Mário Fernandes, Souza e Maxi López. Só que é pouca gente. Desde 2003, quando foi implantado o sistema de pontos corridos no Brasileirão, é notado que um time que quer ser CAMPEÃO tem de ter PLANTEL! Tem de ter GRUPO. Não adianta contratar 5 ou 6 que sejam de bons para muito bons se o restante não chega nem a um nível MÉDIO. Nível médio, pra mim, é medíocre. E o Grêmio não pode ser MÉDIO. JAMAIS! Sem falar que esses DITOS muito bons, não terão seus dias tão bons assim.

Quem era Felipão antes de treinar o Grêmio? Quem era Mano Menezes antes de treinar o Grêmio? Quem era Tite antes de treinar o Grêmio?

Acho que a diretoria tem de se preocupar em trazer caras BONS de bola. Boleiros mesmo. Que quando vão jogar na casa do adversário não liguem pra torcida contra. Que quando o treinador mandar eles obedeçam. Que tenham disciplina tática e técnica. Que falem entre si durante o jogo. Que BRIGUEM pelas cores azul, preta e branca. Que saibam dar um passe de 5 metros. Que saibam fazer lançamentos. Que saibam CRUZAR para El Tanque. E, sem esquecer, que saibam chutar a gol. Parece MEIO óbvio, mas tentem achar esse tipo de jogador no plantel tricolor de HOJE. Não fecha as duas mãos.

Fazendo isso, não é preciso gastar 400 mil num treinador. Tomando por base que os jogadores bons (muito bons também) ganhem em torno de 80, 100 mil, peguem essa grana que ia ser dada para um treinador e tragam jogadores que prestem. Dá 150, 200 mais vale refeição pro treinador e estamos entendidos.

5 comentários:

Márcio C. M. disse...

O quarto parágrafo é +/- uma descrição de tudo o que o Souza NÃO tem.

Anônimo disse...

Só quero que dêem uma olhada e espalhem pela rede tricolor, o blog desse Morangotango, hahahahah a casa caiu!!!e ainda falam da coligay

http://edvaldosouzacouto.blogspot.com/

heraldo disse...

belo texto,mas aceitar souza,como jogador de futebol, é pa caí os butias do bolsa.

R!CARDO disse...

Mário Fernandes definitivamente não é nível superior... talvez na zaga, pois desarma bem, mas ainda erra MUITOS passes...

Anônimo disse...

O "óbvio" que tinha que ser dito, EU JÁ DISSE, mas vcs, donos do blog, não conseguem aguentar né? Se acham gremistas, mas tem a cara de pau, de querer ver o Gremio ganhar partidas QUE NÃO VALEM MAIS NADA somente para ver o internaiconal campeão. Excluiram meu comentário PORQUE ELE DIZIA A VERDADE DO QUE O GREMIO SE TRANSFORMOU e sei muito bem que deletarão esse tb, mas VCS leem, e sabem que EU DIGO A VERDADE, mas vcs não a aguentam. O problema dos donos de blog, é que TODOS são simplesmente DOENTES pelo Gremio. Isso seria uma coisa boa, mas isso impede que se raciocine. Todos os outros blogs, foram a favor do gremio jogar "pela honra" (do internacional), como um bando de HIPNOTIZADOS pelo Gremio, que não percebiam no que isso acarretaria. E o que me deixa perplexo, é que ainda tem gente BURRA que vai COMEMORAR como um bando de jovens chapados a LSD o fato de termos jogado "pela honra", mesmo que isso DÊ o titulo (pois a libertadores JÁ DEU) ao itnernacioal.

Agora, SÓ AGORA, os infames dirigentes do Gremio VIRAM o que fizeram. Acordaram depois de 10 rodadas. Agora, vão de time reserva, pois pelo que notei, os pobres dirigentes não sabiam que JÁ BOTARAM o inter na libertadors, e agora ficaram com medo de ver o irmãozinho rubro, ficar COM DOIS BRASILEIROES NA NOSSA FRENTE. Mas são tão burros, que ao inves de ficarem quietos, resolvem abrir a boca pra dizer ao mundo que jogarão com reservas, agora, TODA A CARGA DA ULTIMA RODADA FICARÁ NAS COSTAS DO GREMIO. Podia ir tranquilamente com o titular, É SÓ PERDER e pronto. Eu sou louco? Eu sou burro? Estou com "cagãozismo"? Eu sou anti gremio? Eu sou anti colorado? Ah essa ultima SEM DÚVIDA, mas parece que AGORA os dirigentes viram, o que eu vi a DEZ rodadas atrás. Então, vão falar o que agora? Vão deletar esse comentário tb? Façam isso, pois agora, A VACA JÁ FOI PRO BREJO e eu estou de alma limpa, só estou acostumando meu espirito pra me preparar para ver eles mais uma vez campeões (que espero com todo fervor que não ganhem mais um torneio com a NOSSA ajuda)

Agora mirem isso: quando o Gremio mandou PAULO PAIXÃO embora (falta de humanidade numa hora difícil do cara) ESTE cidadão, paulo paixao, fez um TRABALHO contra o Gremio (é isso mesmo que vc entendeu). Por isso, DESDE SUA SAÍDA o Gremio não ganhou mais NADA. Tite (o treinador na epoca) foi de clube em clube SEMPRE FRACASSANDO, pois o "trabalho" havia sido feito também contra ele . Paixão inclusive foi pro inter ganhar a libertadores e o mundial (ganhar, ahhaah, até parece). Agora, o Gremio manifestou interesse em ter paulo paixao de volta. Ele aceitando ou nao, HÁ UMA COISA que o Gremio precisa fazer com urgencia. Pedir desculpas PUBLICAMENTE e PESSOALMENTE a paixao, mesmo essa diretoria (de colorados) nao ter nada a ver com ocorrido, DEVE FAZER ISSO, pois so assim paixao ira "desfazer" o que fez (por se sentir sensibilizado) e o Gremio, deixara de estar AMARRADO (essa é a palavra). Acha que isso é historia pra boi dormir? Vejam a carreira de Tite NO QUE SE TRANSFORMOU depois do ocorrido com paixao. E nem é preciso dizer pra ver no que se tornou o gremio depois do ocorrido.