quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Banha Eterno


Hoje faleceu o Banha. Um dos maiores, senão o maior vencedor da história do clube. Não como jogador, mas sim como massagista.

Banha é praticamente ONIPRESENTE em todos os posteres do Grêmio campeão desde 1964. Sim, tu leu certo, desde 1964. Ou seja, Banha foi campeão de dezenas de Gauchões, campeão do Mundo, da Libertadores, do Brasil e da Recopa. No de 95, que ornamenta a minha geladeira em casa, a escalação é a seguinte: de pé, Arce, Danrlei, Adílson, Dinho, Rivarola e Roger. Agachados, Jardel, L. C. Goiano, Paulo Nunes, Mascote, Arílson, Carlos Miguel e Banha.


Quer conhecer mais esse eterno Gremista, acesse essa entrevista dele pro Grêmio.net.

Obrigado por tudo, Banha!

3 comentários:

Marcelo Cortimiglia disse...

Mais um que sobe pro panteao tricolor.

Agora, esse poster da Libertadores 95 é otimo, merece um estudo.

Tem Goiano, Dinho, Rivarola e Roger concentrados. Tem o Arce timido, como sempre. Danrlei parece ate assustado, mas da pra ver o sangue azul borbulhando. E o Capitao America dando esporro no time, como tem que ser.

Agachados, Jardel goleador faz pose de estrela, de quem sabe que vai pra Europa. Paulo Nunes parece que teve o pe pisado pelo Mascote ou pelo Arilson, que ja ta levantando pra ir pro jogo. E o Carlos Miguel torto com o peso do Banha, que por sua vez parece que abencoa o time com um sorriso paterno.

So parece, porque na verdade ele ta olhando o Mascote, o futuro do Gremio, e pensando em todas as glorias que estao por vir.

Grande Banha, grande time!

Anônimo disse...

Que perda IRREPARÁVEL para o Grêmio. No último sábado, tivemos O MAIOR PRESENTE DO ANO ao ver o esquadrão de 1995. E cinco dias depois, A MAIOR TRISTEZA DO ANO ao perder ALVACI SILVA DE ALMEIDA, o eterno BANHA.

Foi mostrada hoje no globo esporte, uma imagem dele chorando nas sociais do Olímpico ao ser questionado por algo que certamente o emocionou. A imagem é arrepiante, e até eu, que não sou de chorar, fiquei com vontade. Que pena que as pessoas humildes, de bom coração, de alma caridosa, simples, estão deixando este mundo. Mas certamente, estão formando uma “sociedade celestial” lá em cima, muito melhor de se viver, do que a sociedade atual.

Deus te leve em paz querido e Multi-Campeão Banha. Nos encontramos no Paraíso.

Fagner disse...

Merece uma faixa em janeiro. E das bem grandes.

Saludos,
Fagner