segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Meninos, eu vi. E gostei do que eu vi

Porque eu vi um time com opção de banco, e um técnico que não se deixa virar refém de esquema de jogo.

Eu vi contratações bem feitas, dando resposta já no primeiro jogo.

Eu vi um centroavante com cacoete de centroavante, que não vai deixar a torcida sentir saudades do Maxi.

Um Hugo que parecia pouco participativo no inicio, mas que mostrou 3 ou 4 joagadas agudas de vitória pessoal muito interessantes.

Um Leandro guerreiro, de chute forte, que correu pra todo o lado e mostrou que pode jogar como meia, atacante e até ala!

Eu vi pouco o Ferdinando, mas nem precisava: já confio no que o Silas vê nele. Tanto que deslocou o cara pra zaga e deu tudo certo.

E eu vi um problemão dos bons pra gente: o Jonas - que começou errando gols - entrou e mudou a postura do time em campo (taticamente falando)... E isso dá uma gama de opções pro Silas muito interessante.

Mas o mais importante, eu vi um time que não gosta de perder.

Tá certo que eu também vi um pouco de salto alto e um meio de campo um pouco faceirito demais. E vi A FALTA de um lateral direito de origem. Mas nada que não tenha solução.

O adversário é fraco. Jogou com o centroavante espanando bola como zagueiro. Mas tem uma torcida que empurra, saiu na frente e complicou muito o jogo na base da superação.

Por tudo isso, apesar de ser cedo pra afirmar alguma coisa, dá pra sentir que 2010 promete.

3 comentários:

Fagner disse...

Pra mim, o Ferdinando jogou muito bem. Falta, agora, ver no estádio, onde dá pra ter mais noção. No mais, o Hugo é quase o mesmo de 2006 - um carregador de piano que aparece pouco no jogo, mas sempre com um passe preciso e jogadas rápidas, sem ficar uma eternidade com a bola nos pés - com um acréscimo importante: aprendeu a usar a direita.

Sigo achando que o melhor Grêmio que o Silas pode colocar em campo é no 3-5-2 (que foi quase o que aconteceu no segundo tempo): Vitor; Mário, Réver e Rafael Marques; Ferdinando e Adilson; Hugo, Souza e Leandro; Jonas e Borges. Os cinco de trás, ficam atrás; os da frente, idem.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Gostei muito do time e muito do Borges. Mas principalmente ver o Souza jogando bem, servindo os homens de frente e os de chegada. Leandro ofencivo. Lucio com velocidade. Adilson incontestavelmente soberano no meio. Um time que com certeza mostrará garra este ano.

DJ Aldebaran disse...

O GRÊMIO jogou só com o Souza na armação de jogadas. Por isso o meio-campo "faceiro". Se o Leandro pode jogar na meia, então que se faça uma inversão: coloca o Leandro na meia e o Hugo no ataque, enquanto o GRÊMIO não traz o meia articulador que eu insisto faz TEMPO que é necessário. E a prova dessa teoria é que o Maylson entrou no time e a equipe começou a dominar mais a bola e virou o jogo.