Vi o terrível jogo de ontem. Aliás, um jogo típico de gauchão, onde só faltou o barro e a chuva, bem como faltou também o gramado "pampa" tão tradicional, mas tão olvidado em nossos pagos hoje em dia. Não que fosse bom, pelo contrário, mas era um dos charmes do ruralito.
Ontem o Grêmio foi a campo com uma formação, que na minha opinião tem uma concepção um tanto quanto equivocada. Não gostei do que vi. Primeiro, o Mário pede passagem na lateral direita. Isso é um alívio, por melhor que o Joílson tenha jogado ontem (nem parecia aquele sonâmbulo do ano passado, deve ser a pressão). Rafael Marques me prova a cada dia que é um bom reserva, mas um péssimo titular. Afobado e por vezes insano ao cruzar bolas na frente da área e passar a gorducha como se batesse um tiro de meta. Maurício nem apareceu, só não sei se isso é bom ou ruim.
O meio, com dois volantes, teve Ferdinando jogando na função que eu quero que ele jogue, a de 1º volante. Ele tem pegada, porém, com a bola no pé, é um tanto quanto desajeitado. Fernando, um pivete de 17 anos, bi-campeão sub-20 me surpreende pela sua vontade, e apesar da pouca idade, me passa tranquilidade. Seu batismo de fogo será o GREnal, apesar de eu achar que ele fique no banco. Maylson fez uma excelente partida, e acho que foi injustamente sacado do jogo pra entrada do Mithyuê (nunca acerto esse nome), por melhor que o piá tenha entrado no jogo, acho que quem devia ter saído era o Ferdinando, que já tava amarelado e ainda por cima cansado. Mas enfim.
Fábio Santos já provou que não pode seguir com a nº 6. Ele envergonha a história que Roger escreveu no Olímpico. Lúcio pede passagem, e com muita velocidade, apesar de abrir um rombo na defesa, mas nada que uma boa cobertura (dependendo do esquema tático) não resolva. Por isso não gosto muito do 3-5-2. Ele deixa grandes lacunas no campo quando alguém sai fora de posição, apesar de que sempre tem que ter um zagueiro a fazer a sombra aos alas.
Jonas: Ah, o Jonas. Jonas tem aproveitamento e pontaria de piloto da OTAN. Pra acertar o alvo, precisa de no mínimo trinta tentativas. Eu acho isso inadmissível. Ontem, ele cansou de me irritar. Errou alguns chutes, exagerou em prender a bola, sem contar que vive reclamando dos companheiros e não é muito participativo. Entretanto, fez um gol, mas se tivesse acertado todas as tentativas, nas minhas contas, ele teria feito uns quatro tentos no mínimo. Borges teve um aproveitamento melhor. Apesar de também perder seus gols, mas é muito, mas muito mais jogador que o Jonas.
Então, mesmo com 10min. de acréscimo, o Grêmio não precisou usar os descontos pra virar a partida modorrenta. Mais um jogo, de todos no Yedão 2010 em que saímos perdendo, tendo que ir atrás do prejuízo. Não sei ou não consigo até agora justificar isso. Vamos ver o que acontecerá. Só o tempo dirá.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O Jonas é o amado mais odiado do Grêmio, Mas mesmo ontem, e mesmo depois do GOLAÇO de ontem, eu ainda acho que ele merece mesmo o banco, sendo aquele cara que entra pra mudar o jogo.
Já o Mauricio eu vi sim, e acho que não serve pra titular. Assim como o rafael Marques começou o ano pior do que já tava. Não é a toa que a direção tá buscando 2 zagueiros novos. Me proecuparia muito se não estivesse.
O jovem Fernando não me impressionou tanto assim. Achei ele afobado demais. Mas é bom jogador, só tem muito pra melhorar ainda.
O Maylson também não me impressionou tanto. Acho que jogou fora de função. Prefiro ele mais atrás, saindo com a bola dominada da defesa.
O Mitiluê (só pra avacalhar mais ainda o nome) foi a ótima novidade de um jogo sofrivel. Voltou recuperado e com muita moral. Esse guri joga muita bola, e eu to muito feliz vendo ele vestindo a tricolor.
Joilson jogou melhor do que vinha jogando sim. Mas ele nunca foi pro banco por motivos técnicos. Acho que o problema dele é extra-campo.
O Lúcio jogou bem sim, mas ainda acho que o Grêmio sente mais falta da naba do Fabio Santos pela esquerda. Não é bom jogador, mas o Lúcio é muito fraco no corpo a corpo. Só pode entrar no time quando a gente precisar VIRAR resultado (coisa nada incomum nesse inicio de ano).
E, por fim, o grande destaque: Mário Fernandes JOGA MUITA BOLA, TANTO FAZ ONDE. Se colocar o guri no gol é capaz do Victor virar reserva.
Olha, Snel, vimos jogos diferentes. Principalmente no segundo tempo, quem fazia o primeiro volante era o Fernando. O Ferdinando chegava mais lá na frente e dava o primeiro bote.
O Mithyuê jogou pra caramba. Ele e o Mário Fernandes. O Lúcio foi bem e o Joílson também (que passe para o Borges). Mas, e aí concordo com o Tiago, o Maurício me deu medo. Muito inseguro. Tomara que realmente venham reforços.
E o Jonas, pra mim, é o novo Luís Mário. Então, deixa ele achar que joga e seguir guardando. Quando parar, bota no banco. Agora, não dá.
Saludos,
Fagner
Uma vez lí em algum lugar que o Jonas iria virar uma lenda no Tricolor, eu concordo. Concordo também que ele acha que joga mais do que ele realmente joga, mas, enquanto guardar, deixa ele ali. Sinto que falta 'malandragem' pra ele, nesses zagueiros de times de interior é fácil aplicar um chapéu.
O Mario é o melhor jogador do Grêmio da atualidade (levando em conta a idade). É jogador de seleção.
Agora, é esperar o GREnada pra poder tirar uma temperatura do time.
TIRA A BRAÇADEIRA DO VITOR!!!
o diferencial dele, era ter calma, frieza, concentração...
como capitão, ele tem q se preocupar com diversas outras coisas... CREIO q por isso caiu o rendimento, perdeu concentração...
abraçooo
"Jonas: Ah, o Jonas. Jonas tem aproveitamento e pontaria de piloto da OTAN. Pra acertar o alvo, precisa de no mínimo trinta tentativas"
Perfeito!
Não concordo com nenhuma opinião do texto!!
Ferdinando envergonha a camisa 5 tricolor. Não serve. Não pode pegar nem banco num time que almeja alguma coisa em qualquer campeonato.
Já tinha achado ele muito ruim jogando na lateral, no meio foi igual. Sempre perdido, fora do lugar, afoito, e quando a bola cai no pé dele é bico pra qualquer lado.
Postar um comentário