segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dando de ombros


R$ 5 milhões pra divulgar uma empresa de ar condicionado (como bom gauchista, dizem que é A MIDEA É A MAIOR DO MUNDO no setor) no ombro é bom demais.

Na boa, dividindo por 10 meses, são 500 MIL REAIS POR MÊS!

Por uma sujeirinha no ombro? Nem o George Soros conseguiria tanto.

9 comentários:

LBR disse...

Graaande Midea, o próximo spliter da família tricolor.

Fagner disse...

A maior vantagem que vejo é que não é um patrocínio do tipo "amarelo berrante" ou correlatos, como o Baú ou o BMG. Acho que não vai ser tão chamatvo, embora eu preveja a choradeira que vai ser quando sair a camisa nova com mais esse nome.

Que continue nos próximos anos. É uma grana interessante, que banca uns três jogadores titulares.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Valores muito bons, um logotipo discreto, um contrato 'curto' e a tendência de um patrocínio desvinculado ao do 'outro' time... é uma perspectiva interessante de valorização da marca do Grêmio.

Um por Todos disse...

A gente que tanto mete o pau no Marketing, agora foi um golaço. É uma grana muito boa e o logo vai "casar" bem com qualquer das nossas camisas. E é um patrocínio tricolor, bem lembrado, não veremos isso no aterro.

Unknown disse...

Boto fé na grana, mas me parece mais um ano em que não vou comprar o manto. Apesar de parecer que esse ano a direção se tocou da mancada das ultimas 2 camisas, e deu uma enquadrada na Puma. Mesmo assim sou mais a da libertadores 09.
E mais caprixo nas camisas retrô! sou louco pra comprar uma, mais ou não rola meu numero, ou ficam desbotadas e empelotadas em 2 lavagens.

Fagner disse...

Ah, para quem queria saber que posição é essa, vai a dica:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,36718105-EX,00.jpg

É a posição da marca "Kia" nesse uniforme. Espero que não seja tão grande e vislumbro muita choradeira, de qualquer maneira. Mas, mais uma vez, agradeço aos dirigentes por ser azul.

E concordo com o Miguel: o mais interessante é a disvinculação. De repente, as marcas parem de querer fazer propostas casadas e valorizem mais o tricolor no futuro.

Saludos,
Fagner

Cris Antunes disse...

Pessoal, segundo o ClicEsporte, o contrato é de 1,2 milhões. Honestamente, achei estranho os 5 milhões. Muito estranho.

Fagner disse...

Olha, Cris, não achei esse dado de 1,2mi no clic esporte (http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2818528,Gremio-e-Midea-firmam-contrato-de-patrocinio.html). No Uol (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2010/02/23/gremio-fecha-novo-patrocinio-e-promete-para-marco-lancamento-do-uniforme-2010.jhtm) a informação é dos 5mi. No resto, sumiu, não achei mais. Mas não acho que seja estranho, ainda mais pela divulgação no Brasileiro.

Saludos,
Fagner

Minwer disse...

Fagner, tá no blog do Zini. Inclusive saiu na ZH de hoje.

Abs