Mais uma vez um o Grêmio começa uma Copa do Brasil contra uma equipe de Mato Grosso, ali na região da grande Bolívia, praticamente um banhado do Taim gigante. Antes foi o Jaciara, mas já enfrentamos também o Mixto, o Sinop, entre outros coadjuvantes do balípodo nacional.
Ontem, pra repetir a história que tem sido a tônica da campanha gremista neste ano (tirando a surra que aplicamos na ex-Ulbra, ex-Canoas e atual Universidade), saimos perdendo. E olha chê, sair perdendo pra um time como o União Rondonópolis é de fazer o cu cair da bunda.
Mas enfim, as peças aos poucos se encaixaram, mais por necessidade de espantar possíveis bruxas, e o Grêmio empatou poucos instantes após o tento do União Rondonópolis. Após isso, intervalo pra'quela água, pro isotônico e ouvir xingamentos e cobranças no vestiário.
Na volta, o Grêmio, que realmente não vinha fazendo uma boa partida, teve a lucidez de virar o jogo. Numa jogada celestial (salve, Jorge), com uma assistência mumuzística de Douglas, o F. Rochemback, que aos poucos retoma o futebol que todos sabemos que tem, enfim um SENHOR CANUDO e a pelota sai como um foguete, reta, rente ao chão e estufa os cordéis da cidadela do União Rondonópolis.
Depois daí eu fui beber cerveja, crente que o Grêmio ainda faria mais um e eliminaria o União Rondonópolis do certame. E como eu estava afiado nas minhas visões messiânico-futebolistas, Borges fez mais um (seu OITAVO gol) e selou o destino da equipe matogrossense, e sem pena.
Ah, já ia me esquecendo, o Grêmio jogou contra Araguaia e não o União Rondonópolis. Que jogou contra o União Rondonópolis foram eles ano passado, neste mesmo estádio, e perderam, pode?
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Dois comentários rápidos:
1) O União-MT foi o nosso adversário em 2000 pela Copa do Brasil, na inauguração desse estádio onde jogamos ontem. Foi 4x0 pra nós. Mas aquele ano acabamos caindo pra Portuguesa, em pleno Olímpico, quando levamos 4x1 em casa.
2) A ULBRA nunca se chamou Canoas. Quem chamava assim era o pessoal da RBS a mando da Globo. E pior: existia o Canoas, um clube que chegou a disputar a segundona e hoje está inativo. Mas esse clube em NADA tinha a ver com a Ulbra.
Licença poética, my old. Pra tudo.
E que paulada. Uma "Bomba, bomba!", como diria o Elia Jr.
Saludos,
Fagner
Hahahahah é foda ter que explicar piadas...
Bueno, o jogo tava tão bom que eu ACORDEI com o narrador do Sportv gritando gol do Jaciara, não, do Uniao Rondonópolis, quero dizer do Solimões... porra, do ARAGUAIA...
Jogo ruim, peladão.
Ainda bem que eliminamos o jogo de volta graças ao BEIÇUDO Borges.
Assisti ao Jogo no ESTADIO.
Coisas que 'constatei':
1- Jonas nao jogou Bem
2- Joilson entrou bem.
3- Borges quase nao pegou na bola no segundo tempo. Quando pegou fez o gol.
4- Ferdinando não e ruim. Mas também nao faz nada.
5- Pra Mim Mario Fernandes deve ser zagueiro.
6- Victor Seleção
7- Mithyuê merece mais chances.
8- Sobre os Primeiros jogos da Copa do Brasil ser sempre no MT, deve ser pelo fato de Mato grosso ter um GRANDE numero de gauchos, Inclusive tendo cidade Fundada por gauchos.
9- Araguaia é melhor q o União. Pois o Araguaia 'só' tem 1 vice. O União eu perdi as contas kkk.
Postar um comentário