sábado, 27 de março de 2010

Polenta brustolada

1 Kg de farinha de polenta, também chamada de fubá.
1 litro de água.

Modo de Preparo:
Ferver a água com um fio de azeite, temperar com sal a gosto. Quando a água estiver fervendo, acrescentar o fubá (farinha de polenta), mexer sempre até a polenta ficar no ponto (normalmente leva uma hora).

Pra fazer a polenta Brustolada, deixe a massa descansar até o outro dia (no caso, faça a noite pra comer no almoço seguinte). Corte finas camadas e usando uma chapa de ferro preto, ou frigideira, esquente-a até ficarem tostadas. Pronto, aí está a famosa Polenta Brustolada

Uma boa refeição para um domingo de futebol.

----------------------

Amanhã tem jogo pelo Yedão 2010, Grêmio x Esportivo da Gringolândia. Um jogo contra um adversário mais DESESPERADO que porquinho no brete, lutando pela sobrevivência, pra não cair pra série B do BOMBACHÃO 2011.

Não tenho dúvidas que os polenteiros irão fazer uma Copa do Mundo contra o Grêmio. Assim, eles virão fechados, primeiro pra não tomar gol, depois pra tentar fazer algum. Não que assuste, mas aquele climinha de já ganhou nunca é bom. Mesmo contra um adversário que está praticamente DEGOLADO. Por isso tudo exposto acima, fica a dica, não vaie, tenha paciência.

---------------------

Pra variar, este que vos escreve estará no Preliminar, umas duas horas antes do embate pra'quela CERVEJINHA com os parças.

--------------------

Rumo ao 50º jogo de INVENCIBILIDADE do time profissional, mesmo que alguns CONTESTEM esse dado. Algo digno de ser comemorado, enfatizado e lembrado. E espero chegar aos 100.

Nenhum comentário: