segunda-feira, 29 de março de 2010

Time encaixado

A partida de hoje foi uma reafirmação do que temos percebido nos últimos jogos. Como diz o próprio Silas, o time está encaixado. Pude perceber uma repetição de boas atuações dos jogadores que já vem jogando com mais frequencia. Dessa forma, vou me deter na alterações que o time teve em relação às últimas partidas. O primeiro foi o William Magrão, voltou com personalidade, vontade, e o futebol que conhecemos. Teve ótima atuação, inclusive marcando um gol.
Vem aí um problema bom para o Silas: quem joga? William Magrão ou Adilson? Eu, particularmente não concordo com os dois em campo, acho que os dois respondem bem na segunda função, para a primeira, precisamos de alguém com características mais fortes de marcação e, nesse caso, nos resta o Ferdinando que vem evoluindo muito nos últimos jogos.

O Mithyuê, tem muito talento, tem dado boas respostas em campo, mas não arma. Não é característica dele armar. Senti muita falta do Douglas hoje. Ele é um meia-atacante, com excelentes qualidades, sendo que a armação de jogadas não é uma delas. Acho que vai ser difícil ele ter espaço no time esse ano, pois temos excelentes opções na posição que ele melhor pode contribuir. É só o pessoal sair da enfermaria.

Bem, pra encerrar, uma pergunta: enquanto Borges e Leandro estão lesionados, o Bérgson não seria uma alternativa melhor que o William?

Um comentário:

Fagner disse...

Gosto muito do futebol do Adilson, mas existe uma vantagem no Magrão: o chute a gol tem muito mais qualidade. Ele já jogou junto com o Adilson na base, ele de primeiro volante, e o alemão de segundo. De repente eles podem trocar agora.

Saludos,
Fagner