sábado, 24 de abril de 2010

Aunque a nadie ya le importe

Torcida Gremista fará sua parte neste domingo. Foto: Ducker.

Tomo o nome dessa canção da banda Viejas Locas (Nunca escutou, borracho? Barbaridade. Encontre aqui y desfrutá-lo) que significa, traduzindo do castellano, "Embora a ninguém já lhe importe", pra exemplificar a semana Copa do Brasil/GREnal. Pois o que realmente agora não importa mais é jogar bonito, organizado e direitinho. Não, importa agora é ganhar, custe o que custar, pelo placar que for necessário. O resto, a gente deixa pra depois. Mas calma, isso não é um líbelo, um manifesto, PRÓ-DESORGANIZAÇÃO ou PRÓ-FODA-SE como se joga. E sim porque o que importa agora é a vitória, venha ela do jeito que vier.

Explico. O time do Grêmio PRECISA de um título. Essa década maldita e fadada ao esquecimento precisa ser fechada com alento e alegria. Não dá pra virar o ano sem dar a volta, com o Yedão 2010 e a Copa do Brasil no armário. Repito, custe o que custar.

O time não vem mostrando um bom futebol. Mas tem feito gols em todos os jogos, praticamente. Isso é MUITO IMPORTANTE. Pois agora, na final do Prenda Minha 2010 e na CB, gol fora vale dois, e vale muito mais pra quem sabe jogar com o regulamento. O Grêmio sabe, mas anda meio esquecido nos últimos anos. E por isso que vale relembrar.

Então agora é hora do Grêmio mostrar que ainda é Grêmio. Aquele Grêmio que supera suas próprias deficiências com vontade, garra, heroísmo e inconsequência. Não que sempre foi assim, pois o Grêmio teve dezenas de excelentes times de futebol. Mas não é o momento. Há bons jogadores, porém, muitos medianos. E aí é necessário o psicológico.

Então, pra ganhar tem que ter vontade. Tem que ter ganas. Tem que ser mais forte, mais aguerrido e bravo. Porque agora não importa mais arrumar nada. Agora é ganhar, custe o que custar.

Nenhum comentário: