quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comentários

• Erro de arbitragem a favor do Grêmio: coisas rara de se ver. Tão rara, que nosso saldo continua negativo nesse aspecto, as arbitragens ainda tem de nos dar um Brasileirão, final de Libertadores, final de Copa do Brasil e muito, mas muito mais. Portanto, não se envergonhe de o primeiro gol ter saído de um escanteio INVENTADO.

• Adílson tornou o meio do Grêmio uma PENEIRA, entrou desconcentrado e errando mais que guri em alfabetização. Ferdinando vinha muito melhor, por mais que isso incomode. Quem não reconhecer isso, merece CASTIGO.

• Douglas anda lento. Mas prefiro um lento desses, do que um DESMIOLADO rápido e que não acerta 1 passe em 100.

• Borges voltou SE QUERENDO, cheio de tesão, esfomeado como mendigo. Teremos uma briga boa pela artilharia.

• Jonas "The Dancing Boy" fez dois. Mas errou outros 30. URGE mais treinamento de finalização.

• Recuar, mesmo que involutariamente quando se está ganhando de 2x0 em casa, pelo primeiro jogo do mata-mata é pedir pra SE FODER. Sorte que fizemos mais um, enfiando um 3x0 com REALCE.

• Público de gaúchão ontem. Por acaso o bom momento da economia brasileira, a ascenssão da classe média e o BOLSA FAMÍLIA não tem ajudado? Vamos lá gente, cadê o recordista de público dos últimos brasileirões?

7 comentários:

Menezes disse...

Já falei em outro post, também, que o Grêmio faz 2, normalmente no primeiro tempo, e se acomoda. Isso é inadmissível para um time do tamanho do Imortal!

Acho que não poderíamos ter tomado aquele gol ontem. Jogamos bem mas caímos MUITO de produção.

E sim, o Ferdinando jogou muito bem ontem, assim como o Fábio Santos.

Gus Dreyer disse...

Reporto diretamente de Floripa...

Tem torcedor do Avaí comemorando aquele golzito deles como se fosse vitória...

Tive que ouvir vários "vamo virá aqui vizi, gaúcho!" porque usava o manto tricolor ao vir para o trabalho no centro de Floripa.

Concordo que o Grêmio deveria ter mantido o ritmo para meter 4 quem sabe 5. Mas vamos lá.

A defesa tá meio mole, mas o ataque acho que garante um golzinho aqui na ressacada pra enterrar o Avaí.

Abraços!

Unknown disse...

Uma coisa que percebi nos últimos jogos e ontem se tornou mais flagrante é que o Grêmio ou amassa(impondo uma correria) ou leva sufoco(paralizando todos os seus jogadores... não sabe 'cozinhar' o jogo, tocando a bola, fazendo o adversário correr inutilmente. Isso é problemático.

Sobre os volantes... minha teoria segue firme de que tem que ser Ferdinando e Adílson. Os dois tem mais pegada que o Magrão que, apesar da boa atuação ontem, deveria disputar posição com o Maylson(na 3ª função), ao meu ver.

Augusto Salla disse...

Miguel é um brincalhão.

Magrão disputando vaga com Maylson? Veja bem, que para essa função do Maylson, temos o Leandro e o M2E, além do Souza.

Ferdinando e Adilson disputam vaga como primeiro primeiro volante. O Magrão é titular da segunda posição da volância, e para essa posição, pode disputar com o Maylson, e disputa com o Rocambole também.

Pelo que apresentou ontem, o Adilson será reserva do Ferdinando, ainda mais com a confiança que o Silas tem no segundo.

luis disse...

TEMOS QUE CONTRATAR MAIS OK. ( MEIO CAMPO , ATAQUE , LATERAIS ) . VALDIVIA quer voltar , ANDER SANTOS ex curintia , KEIRISSON , MARCELO MORRENO , ETC . FACAM UMA LISTA .

Miguel disse...

Perdão, Augusto. Mesmo.

Mas eu não vejo essa bola toda no Magrão. Nem em 2008 eu via todo esse hype. Todos os jogos que ele joga, o Grêmio perde pegada no meio, desde o jogo contra o Juventude, contra o Pelotas e ontem. Daí pode falar "ah, mas ele jogou bem, deu passes, foi pra frente". Mas essa não é a função principal dele, é a secundária. Se ele é melhor no ataque do que defendendo, onde ele deveria estar? Os dois volantes do Grêmio precisam marcar mais forte(e pensar em primeiro em marcar, pra depois subir) pra compensar o fato de não ser da natureza do Douglas marcar. Lancei a idéia do Magrão disputar com o Maylson justamente por ele estar atacando mais do que defendendo, o papel de um volante.

Sobre contratações, pra mim... se contratasse aquele Cristian, volante do Fenerbaçe(ex-corinthians) já tava loco de bueno, hahaha.

Anônimo disse...

O "público de Gauchão" se deveu ao "horário de boate". Tanto que só fui ao estádio porque era Copa do Brasil (Grêmio x Pelotas ouvi no rádio, é dose ter de chegar em casa depois da meia-noite por causa de jogo de Gauchão).