segunda-feira, 26 de abril de 2010

Neuton, o guri do Erechim e grande elenco.

Neuton, Neuton, Neuton! O guri do Erechim, valente e peleador!

Este que vos escreve, no alto de sua sabedoria de futebol (mentira), já afirmava, tempos atrás, não aqui no blog (pois creio que não houve a chance), mas para os chgados, que esse guri, NEUTON, ia dar bom. Faltava-lhe a chance, assim como Mário Fernandez, de estrear em grande estilo. Pois a teve, e EU SABIA, senhoras e senhores, que o rapaz de Erechim iria SURPREENDER e fazer parte da TURBA INSANDECIDA que avacalhou o adversário, destrinchou o oponente, e currou as donzelas (ou chinas, como preferires) coloradas.

Neuton, o rapaz born and raised no Erechim, gaúcho, bagual, macanudo. Pra não reclamarem que não falei, um cara bonitão, como todo o zagueiro tem que ser: cara de malvado, mal encarado, olha feio...

Por Neuton passa a vitória do Grêmio sobre o tradicional adversário, neste LINDO domingo de outono. Por sua vibração em um lance que tirou a bola que ia no gol, por anular o lado direito do TA*, por distribuir PORRADA e CARRINHOS e principalmente pelo GREMISMO. Neuton este que já havia JUDIADO dos moranguinhos nos campeonatos sub-20 e em outros GREnais. Pois Neuton entrou pra jogar na lateral esquerda e de lá não deve sair tão cedo. Pelo menos é o que quero. Essa última frase pode também ser lida como TE FODE, Fábio Santos.

------------------------------------

GREnal vencido, com dois golaços, encurralando o TA*, calando os macacos, debochando do Pedalado Seboso e ainda com a platéia EXCRUSIVA do Seboso-Mor, Carlos Eugênio Simon, que obviamente estava lá pra prestigiar o seu clube do coração, que ALELUIA, irá em breve parar de LESAR o Grêmio e outros times do Brasil. Tenho pena dos países que tiverem seus jogos apitados por este PANGARÉ LUSTROSO.

------------------------------------

O barraco da macacada, também conhecido atualmente como REMENDÃO 2006, foi devidamente invadido pela MELHOR E MAIOR TORCIDA do Rio Grande, que mesmo estando em minoria cantou alto e se fez notar no rádio e na tv. Só pra variar.

-----------------------------------



Vibra, Xerife! Teu testaço trouxe mais alegria à massa tricolor!

Victor fez intervenções importantíssimas durante a partida. Mesmo assim, esses fatos são renegados diante da FORÇA DA PATROLA TRICOLOR, que passou por cima do TA*, fazendo dois gols, mas perdendo outros tantos. Pra variar, o Dançarino perdeu uns quantos gols. Borges também, porém Borges se salvou por FECHAR O CAIXÃO do orangotango, com uma cabeçada mortal. Ferdinando foi correto e deu uns corretivos em alguns macacos passarinhos. Rodrigo foi EXUBERANTE, não somente pelo TESTAÇO que começou a fulminar os primatas, mas também pela sua atuação segura e IRREPREENSÍVEL. Edílson foi bem, bem razoável, mas nada que comprometa. Hugo pareceu mais PARTICIPATIVO, mas ainda padece de um carioquismo crônico. Mário "El Loco" Fernandez teve alguns momentos de apuros enfrentando o SUMIDINHO Walter, mas saiu-se bem, apesar desses problemas, mas fica lição, principalmente pra enfrentar atacantes mais qualificados. Leandro, raçudo, mas muitas vezes OBCECADO por dribles, tem que simplificar.  William Magrão, Adílson, Fábio Rocambole foram corretos e irrepreensíveis, tirando um ou outro incidente sem grandes conseqüências.
Outro testaço, marca de centroavante! Ao fundo, o verdadeiro Pato, o torcedor colorado.


------------------------------------

E Silas? Bueno, Silas fue el maestro! Deu um NÓ TÁTICO no funesto/zoiúdo treinador do TA*, enCUrralando-o, maltratando-o e avacalhando-o. Silas, em suas palavras, coloca mais um tijolo na construção de sua carreira, tijolo esse que foi acentado sobre a cabeça de D'Alessandro (mesmo D'Alessandro chiliquenta que tomou banho de cerveja jogada pelos torcedores do cocôlorado).

------------------------------------

Agora é esperar o Fluminense e jogar como jogou contra o TA*. Encurralando e fazendo gols, pois valem o dobro.

* Sigla para TRADICIONAL ADVERSÁRIO, ou TRANSTORNADO ADVERSÁRIO, ou TRESLOUCADO ADVERSÁRIO, ou TRAVESTIDO ADVERSÁRIO, ou mesmo para TOSCO ADVERSÁRIO.

5 comentários:

Fagner disse...

O cara com olheiras de Rivarola detonou no primeiro jogo dele. E o Hugo jogou muito melhor na posição dele, como em 2006 - quase ponta, amarrando o lateral direito do adversário.

A melhor parte é que eles não acreditam no que viram. Tanto que jogamos "apenas 15 minutos" melhor do que eles. Isso é o que eu chamo de não saber nem a placa do caminhão que atropelou.

Que se fodam os corneteiros. Se desenha o primeiro caneco do ano. Agora é maracanazo no bom e velho freguês Murivici.

Saludos,
Fagner

Renato disse...

Sou testemunha: o Snel viu no Neuton todas as qualidades de um guri que vai longe desde o início do ano.

No mais, análise perfeita do acontecido. Ótimo post.

Fagner disse...

Ah, para corroborar contigo (já que também fiquei fã do cara desde o sub-20 desse ano), dois momentos contra o TA* do guri de Erechim: foi o último a bater os pênaltis daquele jogo (saiu dando risada dos que estavam atrás da goleira, direto para a nossa torcida) e a mijada que ele dá em um colorido no último lance do primeiro tempo, com tanta ênfase que é contido pelo ignóbil Gaciba que procura dar uma mãozinha para o coitado que está com o rabo no meio das pernas.

No mais, outro detalhe: o Simon, da mesma forma que o Tcheco e o Jonas, mais recentemente, foi homenageado com uma placa pelo seu time antes do apito inicial. É o tricolor fazendo escola.

Saludos,
Fagner

@tiagorussell disse...

E ontem, na TVCOM, o Neuton contou o apelido dele dentro do clube: CARA DE KOMBI. Isso é apelido de zagueiro. Perfei(t)o.

Miguel disse...

Aguante, carajo! Foi lindo ver um time jogar honrando suas bolas.
Neuton tem futuro, ainda mais se seguir jogando simples assim... a liderança do Rodrigo teve papel importante na atuação do guri.
Agora tô ansioso pra quinta, dizem que é capaz do Leandro ir pro banco e o Hugo continuar, ao lado do Douglas... vejamos se ele mantem o pique de ontem enquanto o Filho de Mayl não volta.