segunda-feira, 31 de maio de 2010

E aí, maestro?

Muitas vezes já ouvi que um time de futebol precisa de uma espinha dorsal: goleiro, xerife, volante, maestro e centro avante. Todos esses jogadores precisam ser diferenciados. Vejamos:
Nosso goleiro é o melhor do Brasil. Trouxemos um zagueiro xerifão que esnoba em dar carrinhos certeiros. Nosso primeiro volante foi redescoberto. O centro avante é matador. Mas, e o maestro?

Há alguns jogos noto que Douglas não está apresentando seu melhor futebol. Gostaria de saber a razão para isso. Maylson e Hugo entraram e agarraram a posição como um cusco morto de fome que abocanha o osso que sobrou do churrascão de domingo. Assim como Adilson e Rockembach. Ferdinando não voltará como titular e William Magrão terá de suar a camisa pra tirar o Rocka do time.

Vejo agora notícias que Douglas começará no banco e disputará vaga com Hugo. Não sei se é bem este o jogador com quem deveria disputar vaga. O "problema" é que Maylson NÃO PODE sair do time. O filho de seu Mayl tem o gremismo em suas veias, já escrevi isso aqui uma vez. Entonces, só restou o carioca com raça gaúcha para ficar com a sombra do ex-corinthiano.

Imaginem quando Souza voltar. Teremos as seguintes opções para a media cancha: Maylson, Hugo, Douglas, Leandro e Souza. 5 jogadores por 2 vagas.

Vai ser uma peleia muito boa de se olhar. Tomara que achem nosso maestro e, dessa forma, sair do SE e do QUASE.

5 comentários:

sdutra disse...

sinto muito,mas o Maylson,apesar de todo gremismo indiscutivel,joga muito menos que os outros em termos de qualidade técnica.Qualquer um sabe que é mais fácil exigir marcação de um diferenciado (vide Etoo na Inter de Milão,marcando o lateral...) do que ensinar categoria para um pangaré....o Maylson se destaca quando está no seu melhor dia possivel e voando fisicamente....em 90% dos jogos ele é no máximo um jogador comum...gostraia muito de ver Souza e Douglas na armação,deixando o Borges e o mestre Jonas pifados em todos os jogos.

Rodolfo disse...

o meio campo tem que ter Adilson, Rochembach (se continuar jogando bem), Maylson (que volta mais para marcar) e deixar livre o Douglas.
Não vem jogando bem, mas acredito que com uma dura no vestiário para ele largar a bola mais rápido ele melhora. É o tipo de jogador que é detentor de um passe que organiza o jogo e pode decidí-lo, se jogando bem.
Pois bem, seria um time equilibrado em todos os setores, pois veja:
Victor; Edilson, Mario, Rodrigo e Neuton; Adilson, Rochembach, Maylson e Douglas; Cyborges e Jonas.
E pra quando o Doulgas não estiver bem, temos o Souza no banco que também é um ótimo jogador.
Saudações Tricolores!

Bruno Stein disse...

Não concordo com você.

Douglas é titular incontestável deste meio-campo. Ele e Maylson, mais futuramente Souza.

Você chega a elogiar e defender o Hugo, este que dorme em todos os jogos e erra como nenhum outro.

Victor; Edílson, Mário, Rodrigo e Neuton; Adílson, Rochemback, Maylson e Douglas; Jonas e Borges.

@snel disse...

Meu time ideal pro Grêmio (apesar dos pesares) é: Victor; Edílson, Mário Loco, Rodrigo e Neuton; Adílson, Rockambole (Fernando), Maylson e Douglas; Jonas e Borges.

Entretando, e continuo INSISTINDO, precisamos de reforços. No mínimo mais um ou dois zagueiros, um volante (queria um VOLANTÃO de encher aeroporto) e mais um atacante pra fazer sombra pro Jonas e pro Borges, pra ninguém se deitar em pelêgo e achar que tá de boa.

Unknown disse...

Bruno,tecnicamente acho o Hugo muito melhor que o Maylson.....cabe à ele, à direção e ao técnico encontrarem um motivo pra ele não jogar sempre como jogou o Grenail,que ele jogou muito.
Volto a dizer,o Maylson tem gremismo na veia e muita vontade,mas falta bola,falta qualidade.
Quando o Souza voltar deveria ser titular ao lado do Douglas,com 2 volantes (as opções são várias e essa é outra discussão...) e com os zagueiros-fenômenos Mario Fernandes e Neuton nas laterais,dando mais proteção à defesa.....
VAMO GRÊMIO,BRASILEIRO E SUL-AMERICANA EM 2010.