quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Annie Fim: com o perdão do trocadilho, um exemplo de recomeço.

A Annie nos mandou um texto. Ela mora no RJ, é consulesa tricolor (ou seja, tem sangue azul E nobre) e narra, em poucas palavras, os motivos que fizeram ela se associar a um dos movimentos que, em breve, vão se engalfinhar na disputa de cadeiras no conselho do Grêmio.

Independente da escolha dela ser pelo movimento A ou B, gostei do exemplo. Gostei de ver que tem gente preocupada em pesquisar, ler, se informar antes de votar.

Com vocês, Annie Fim:


Com o Grêmio, pelo Grêmio

Morar longe do Olímpico há quase 8 anos não me impede de participar da vida do Grêmio. E participar não é assistir a meia dúzia de jogos, reclamar dos jogadores e cornetear o técnico. Participar é angariar sócios, comprar produtos oficiais, organizar eventos, conhecer o estatuto e, neste 2010, votar.

Todos sabemos o lugar onde o Grêmio merece estar. No centro das glórias, no topo do mundo. Sabemos também que, no momento atual, estamos bem longe disso. Cabe a nós, guerreiros gremistas, demonstrar toda a nossa indignação e fazer valer nossas ideias, expressá-las através do voto.

Digam o que quiserem, mas, para mim, o verdadeiro gremista é o sócio. É aquele que contribui com seu suado dinheirinho todo o mês e tem direito a voto. É aquele que cansou de ficar sentadinho reclamando e tomou partido. Se informou sobre as diversas correntes existentes no clube e se filiou a uma delas. Ou criou sua própria corrente.

Foi lendo o Grêmio Libertador que conheci os movimentos políticos que hoje compõem nosso Clube. Escrevi para todos, fiz perguntas, fui muito chata. Quis saber as ideias para levar o Grêmio de volta para cima, para facilitar a vida do sócio que mora longe, fortalecer os consulados, investir na base, sanear as finanças. Feito isso, escolhi uma corrente – de oposição, claro – e me filiei. Apesar de morar no Rio de Janeiro, irei a Porto Alegre especialmente para votar e tirar do poder essa corja que hoje usa a nossa paixão em proveito próprio. E acho que todo o verdadeiro gremista deveria fazer o mesmo.

Annie Fim
Consulesa-Adjunta do Grêmio no Rio de Janeiro
www.twitter.com/anniefim

Um comentário:

Rafa disse...

Não basta ser gremista. Tem que ser sócio. Grande Annie.