sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bem-vindo ao clube


Eu não sou a favor de anúncios assim. Rebaixam a instituição Grêmio. Mas sei que a torcida gostou, e inclusive merece uma posição mais "ativa" da atual direção.

Enfim, acho o anúncio politicamente aceitável, mas pessoalmente mesquinho. Tão mesquinho que é uma resposta LITERAL a um antigo anúncio dos amargos sobre o ISO 9001 que o clube conquistou.

Enfim, tai pra quem quiser.

Saudações Tricolores.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu tb não gosto muito deste tipo de coisa. Parece o Inter da década de 90, mas eles estaõ muito arrogantes mesmo. Parece que fizaeram algo inédito no estado, o que não é verdade, apenas empataram conosco.
O que fica de positivo é que (pelo mesno parece) que a direção se indignou um pouco...Vamos ver...Temos que comer o Ceará no fim de semana...

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Propaganda tem que falar a verdade. Esse anúncio faz isso. E o melhor: a macacada ficou puta.
Cumpriu o objetivo.
Já dizia um amigo meu quando a gente era moleque (hoje ele é meu chefe): propaganda tem que chutar a canela de alguém.
Amanhã vamos desrespeitar o Estatuto do Idoso e cagar o Vovô a pau.
Tá na hora do Grêmio voltar a ser grande.

SFM disse...

Acho isso uma falta total de noção, ainda mais acompanhado do texto descritivo no site oficial do clube: "Sempre é bom ver um filho seguindo os passos do pai."

Politica no futebol é coisa séria, bem diferente da flauta de torcedores. Enquanto muitos estão satisfeitos com essa atitude inútil e mal pensada, temos que engolir as Atuais contratações do clube.

Quando o grêmio vai voltar a ser GRÊMIO?

Fagner disse...

É ridículo e inaceitável uma coisa dessas da parte de qualquer direção. Perder tempo com essas picuinhas é de uma irracionalidade sem tamanho.

Piadinhas desse tipo são para torcedores e em doses muito homeopáticas, apenas com conhecidos, para não acabar em agreção física. Ao invés das duas direções ficarem de marrecagem podiam ser menos incompetentes e trazer algum grande clube do exterior para vir jogar numa das únicas cidades do mundo onde dois clubes ganharam o título mundial (depois só Montevidéo, Milão, Buenos Aires e Madri).Preferem ficar dando trela para o Francisco "Eu vou trazer o PSV" Noveleto e jogar esta bosta de cafezinho, que não prepara ninguém para nada.

E o pior é que os "Anti-o-outro" adoram esse tipo de bobagem; recortam uma porcaria de anúncio desses e fazem um quadro. E ainda acham que a direção "está fazendo alguma coisa". Esse tipo de atitude (do iso 9000) deveria ganhar apenas o desprezo silencioso de uma direção séria. E os parabéns para alguém que fez um trabalho bom o suficiente para ser campeão da améria, por mais "doloroso" que possa parecer, é sinal de maturidade. Agora, uma resposta "na mesma moeda", é coisa de criança. Para dizer o mínimo.

Saludos,
Fagner

Josué Antonio disse...

Geralmente, acho realmente amador ser feito isso, mas, neste caso em especial, achei oportuno. Lembrou a grandeza dos dois clubes: enquanto o Inter se gabava por receber o ISO9001, o nosso diretor de marketing esperou e deu uma resposta nem mesmo inventada, somente usou da grossa ironia do clube ribeirinho.

E digo mais, era uma resposta necessária. O Grêmio necessita da torcida. Precisa de sócios. A conquista do rival foi um tremendo banho de água fria em pessoas que cogitavam associação, cogitavam ir ao Olímpico contra o Santos. Precisávamos desta indignação da diretoria. Colocou o Grêmio de volta as manchetes quando só se falava no Inter.
Gostei.