domingo, 8 de agosto de 2010

Requiém para Luis Onofre & Paulo Silas

O Grêmio Libertador, orgulhosamente convida seus leitores a prestarem suas ultimas homenagens a Luis Onofre Meira e Paulo Silas Pereira. O outro envolvido no acontecimento, Eduardo Fernando Antônio Kroeff Fº, continua ENTUBADO aguardando o desfecho do processo eleitoral que se aproxima.

Bom, finalmente o dia que todos aqui esperavam, digamos assim, a nosso dia da Bastilha, chegou. Luis Onofre Meira, vulgo o CÂNCER, e Paulo Silas Pereira, a.k.a. MALEMOLENTE não mais fazem parte do comando de futebol do Grêmio. A oxigenação era esperada, no caso do Meira, desde o seu começo. Já de Silas, aqui mesmo no blog não éramos muito favoráveis a sua contratação, desde o início, mas convenhamos que ele nos enganou durante um tempo.

Agora é aquela coisa que REFESTELA a imprensa: chegou o momento das especulações de treinadores. E algumas particularidades são imprescindíveis de se analizar. Primeiro, o momento do Grêmio é FUNÉREO, estamos na corda bamba e bêbados. Segundo, o grupo de jogadores precisa ser reforçado e oxigenado. Há algumas peças ali que realmente não encaixam, ora por serem gordas e/ou simplesmente são folgadas (entenda como quiser isso). Terceiro, o Grêmio precisa se focar no que quer. Quer lutar pela Sulamericana, que lute, mas não esqueça da posição PORNOGRÁFICA que se encontra no Dilmão'10.

Bom, então retomando, tenho que louvar a hombridade do Duda Kroeff, mesmo que ela veio tardiamente. Lhes pedi hombridade esses dias, e recebi. Apesar dos pesares, da incompetência escancarada, da leniência, do derrotismo estampado no rosto, Duda, tu foste homem dessa vez, te felicito. Porém, mal posso esperar o dia que te derrotaremos nas urnas, e elas serão IMPIEDOSAS contigo. Passar bem!

3 comentários:

luis disse...

A RAINHA DA INGLATERRA SE MECHEU UM POUCO ENFIM . ( AGORA E A VEZ DE A TORCIDA NOLTAR A CAMPO COM FORCA OKKKKK ) .

Fagner disse...

E que, pelo menos, a torcida não tenha raiva do próximo treinador antes mesmo de desembarcar no Olímpico.

Torço para que o Krieger volte ao futebol. Ou o Renato Moreira, embora considere os dois casos muito difíceis. Perfeito mesmo seria profissionalizar essa joça de departamento e trazer novamente o Rodrigo Caetano. Mas isso já é sonhar demais.

Quanto ao treinador, aí a coisa tá feia. Tite, para mim, nem pintado de ouro (até por que vai tomar bomba na cabeça desse grupo). Se o Duda estiver pensando em reeleição, provavelmente vai ser o Renato, para fazer uma média com a torcida - e até não seria ruim, pois sabe lidar com boleiros. Não sei que nome seria bom (ou melhor que o do nosso ex-técnico); Ricardo Gomes não convenceu no São Paulo, Beto Almeida é bom, mas tenho medo de que seja um novo Plein pela situação que estamos (elenco mais "forte" que o técnico)... Mas ainda acho que é hora de voltar para a realidade, teto salarial, técnico novo com condições de trabalho, etc.

Os nomes especulados no Correio do Povo online chegam a ser ridículos: Dunga? Se é para contratar um ex-jogador identificado com o clube rival, então traga o Argel, que fez um bom campeonato com o Zequinha e vem bem no Criciuma. No mais, de repente inventar: Caio Júnior (e haja grana para uma rescisão...), Cerezo... É muito difícil. De repente o Goiano com o Dinho de auxiliar. Mas é tudo aposta e menos de quatro meses de tempo para trabalhar. E, pra piorar, uma decisão na quinta.

Para mim, essa vai ser a pior segunda feira do ano. O trabalho do Silas não era ruim, mas pelo rendimento do segundo semestre, parece que ele perdeu de vez o vestiário e não tinha mais como ficar, de qualquer forma. Mas eu não consigo ficar feliz com a incerteza.

Para quem não lembra, em 2003 quase caímos com um time que era bom no papel e "engrenou" no final, aos trancos e barrancos, com bastante suporte ao técnico que foi questionado diversas vezes. A vez que caímos tivemos quatro técnicos seguidos. E é disso que eu tenho medo.

Saludos,
Fagner

luis disse...

PRECISAMOS DE QUALIDADE EM CAMPO OK . FALEI JOGADORES DE " QUALIDADE NE " . MAS ISSO NO GREMIO ELES NAOOOOOOOOOOOOO SABEM O QUE SIGNIFICA ESTA PALAVRA !!!!!!! INFELIZMENTE . ( O vizinho TEM e ganha INFELIZMENTE /// E NOS ................... ) !!!