terça-feira, 10 de agosto de 2010

Santo Portaluppi vem para nos salvar!

Fonte: Grêmio Copero.
Sim, sim, sim, senhoras e senhores, piazotes e guriazitas!

O Santo, o Eterno, o Sublime, o Ícone, o Portentoso, o Glorioso, o Inigualável, o Estupendo, o Devorador de Carne Vermelha, o Master Blaster, Renato Portaluppi, vem pra salvar as almas gremistas do infortúnio DUDÍSTICO. Mesmo que venha com atraso, pois deveria ter vindo ano passado, pro lugar do Paulão do Polícia em Ação sem bigode, vulgo Celso Roth.

Renato "Santo" Portaluppi chegará em Porto Alegre com a única missão de resgatar a dignidade da torcida que vem sofrendo com a atual falta de ídolos, títulos e Gremismo LATENTE. Vem também autorizado a resgatar a paixão tricolor, do apoio inscontitucional, e da vergonha na cara; do sangue nos olhos e da entrega irrestrita, almejando sempre a vitória, custe o que custar! E com uma certa dose CAVALAR de malandragem pra lidar com muitos dos "emergentes boleiros" que tem se achado grandes cousa ultimamente.

Ponto.

Todos dizem ser uma aposta o SANTIFICADO nome de Renato Portaluppi, eu discordo veementemente e apresento meus argumentos (porém, como ser humano, posso falhar miseravelmente, mas todos aqui torcem pelo SUCESSO do Magnânimo Santo):

1º - Renato é boleiro. Conhece um vestiário como poucos. Portanto, tem cancha pra lidar com os pseudo-craques do Olímpico e colocá-los nos trilhos novamente (nem que seja os do metrô pra mandar embora do Olímpico);

2º - Renato já mostrou que tem estrela, levando um limitado Fluminense as finais de uma LA;

3º - Portaluppi sabe motivar os jogadores; Ele não leva desaforo pra casa e a imprensa com ele vai falar baixinho, senão ISSO pode se repetir.

4º - Renato é GREMISTA; Posto isso, desde a saída de Danrlei, não temos um torcedor trabalhando pelo clube dentro de campo, mesmo que seja na casamata. O Grêmio pode até perder jogos, mas a derrota será vendida a preços EXORBITANTES.

Expostos estes meus argumentos, me resta convocar a torcida pra quinta-feira, que desde já batizo como o DIA DA RETOMADA. Fiquem em paz, ao som da Geral do Grêmio e mais um dos seus EDIFICANTES hinos!



AMÉM!

Um comentário:

Unknown disse...

Exatamente, nosso herói voltou, o "Homem Gol", trazendo consigo a esperança dessa devotada torcida que não merece a condição de seu amado clube.
E tem mais, nem vou secar o inter, porque quem é o secador aqui são aquelas gazelas enrustidas, afinal nossos desgarrados "filhos" aprenderam alguma coisa após quase 100 anos de freguesia.
Abraços, saudações TRICOLORES, e até quinta!!!
"(...) na rádio toca o velho rock'n roll, lembro Renato, o Homem Gol (...)"