segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um resultado mediano

Nas gélidas terras altas brasileiras (Highlands Tupiniquins), onde não se faz uísque, mas cachaça (eu acho, pelo menos), o Grêmio foi buscar um empate com gostinho de vitória. Calma, eu explico: pra quem vinha de derrotas em série, sair perdendo e empatar o jogo, mesmo contra um time PODRE como o do Patético-PR, o resultado deve ser considerado bom. Entretanto, a vitória urge, e cada dia que passa, fica mais incomoda a nossa situação na tabela. Por isso, um resultado mediano. Pois dava pra sair com os 3 pontos de lá, daquele MEIO ESTÁDIO.

O time de ontem, mesmo fazendo um primeiro tempo meio LIXO HUMANO, apresentou algumas melhoras. E fica cada vez mais evidente que temos dois DESCOMPROMETIDOS com a equipe e com as cores gremistas, e como gosto de dar nomes aos bois (nesse caso, dois zebús velhos e inválidos), aí vai: DOUGLAS & SOUZA. Esses dois senhores, banco já, ou melhor, nem banco. O Douglas, que chegou aqui dizendo que voltou ao Brasil pra jogar em alto nível, pois no Catar não se jogava, pelo visto ele virou um CATARIANO, pois também não joga. E ainda é preguiçoso, esse LAZARENTO. E o Souza? Bem, o Souza precisa ficar quietinho num canto, olhando pra parede pra aprender a deixar de ser tão estrelinha e tão murrinha. E parar URGENTEMENTE de falar num microfone.

Gostaria de salientar também a péssima fase do Jonas, que convenhamos, nunca me enganou.

Bom, era isso, por enquanto. É mais que necessário ganhar do BUGRO (como diria a dona Íria Delícia Scherer, minha avó) em casa e de preferência fazendo SALDO. Pra isso, mais uma vez, a torcida é necessária, empurrando, literalmente, o tricolor pro lugar que lhe é de direito.

PS.: Já são 28 jogos sem vitória fora de casa pelo Brasileirão. Desde 2009 tendo campanha de rebaixado fora de casa. Ridículo. Pestilento. Horrível.

3 comentários:

Alexandre disse...

O resultado isoladamente não foi de todo o ruim, o problema é o contexto do grêmio de não poder adiar uma vitória, pois cada vez mais diminui o número de rodadas e continua a necessidade do mesmo número de vitórias de antes, e por enquanto são dez!

O Renato tem que escalar urgentemente três marcadores no meio campo. O melhor time do grêmio esse ano teve no meio campo Adílson, Rocambole, Maylson e mais um. E creio que com esse meio poderíamos ter mais exito na empreitada DA FUGA DO REBAIXAMENTO. Quanto aos dois modorrentos meias Douglas e Souza, somente um desses inuteis pode jogar, caso contrário os dois volantes tem que jogar pelos dois na marcação do meio.

O grande problema do Jonas é que ele está sendo simplesmente............Jonas! Não joga bosta nenhuma e perde gols incríveis.

@tiagorussell disse...

O time jogou muito bem. Individualmente tivemos novas falhas, mas pra mim o Grêmio dominou a partida. O Patético só dominou do seu gol até o final do priemiro tempo. O resto, só deu Grêmio o jogo inteiro.

Tenho certeza que mais 3 partidas a gente encontra a combinação time + tranquilidade + sorte. Porque até ela nos abandonou ultimamente.

Conde disse...

Pode me explicar porque o Zelio Hocsman esta inscrito na chapa renova tricoor e na da-lhe grêmio?? Isto é possível?? Grato...