quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Provando do próprio veneno

Mais uma vez, um jogo marcado por todos os CLICHÊS que permeiam um enredo de filme tragicômico. Torcida entusiasmada com os últimos resultados e com a festa pelos 107 anos do clube, jogadores entrando na festa, como podemos ver nas TWITTADAS de alguns durante o dia, adversário em crise, ou passando por algo semelhante, aquela coisa toda. Igualzinho como foi contra o Pelotas este ano, quando de um jeito RIDÍCULO e com ajuda do juiz, perdemos um invencibilidade tão longa que minha memória já se perde.

Hoje, mais um vez vimos o mesmo filme. Só que dessa vez, vimos um adversário TRAVESTIDO de Grêmio, totalmente por culpa de um dos maiores treinadores de todos os tempos, que inclusive é de casa, o nosso estimado Felipão. Pois bem, ele mostrou pro Grêmio tudo aquilo que vimos nos anos 90 e tão mal acostumados fomos: futebol competitivo, aguerrido e precavido, diria ORTODOXO. E o Grêmio caiu como um pato nesse joguinho, por incrível que pareça, ou não. Explico: Viemos de recuperação, ainda buscando curar as feridas e as cagadas HOMÉRICAS do Pastor Silas (que vai afundar o Flamengo). Portanto, ainda cabem oscilações e devemos considerá-las normais, até certo ponto. Mas tenha certeza, isso foi um tropeço, e logo vamos equilibrar as pontas.

Portanto, essa é uma derrota de aprendizado. AULA MAGNA DE FUTEBOL. Felipão mostrou, que com um pouco de organização, impõe um ritmo que o Grêmio, no atual estágio, ainda não consegue superar. Mas creio no SANTO Portaluppi e em seus milagres. Porém, ainda devemos rezar, e forte. Pois não estamos folgados na tabela.

___________________________________


Chê, mais um juiz PESTILENTO no nosso caminho. Ta difícil e insuportável isso. E também cansativo, afinal, há mais de 100 anos eles vem nos roubando, surrupiando, sonegando... É complicado.

___________________________________

Agora é pensar no HAWAII 5.0. Domingueira, estarei na Ressacada, provavelmente de RESSACA, pra alentar o tricolor em mais essa. Presta atenção na TV, o BOBINAZZO vai ser forte e histórico. E quem tiver por lá, me procure e vamos charlar de Grêmio.

Avante!!

3 comentários:

Carolina disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Fagner disse...

Perfeito. Nunca vi um time se jogar como final de campeonato depois de tomar um gol em um torneio de pontos corridos. Ainda se fosse o último jogo, tudo bem. Acharam que iriam ganhar de qualquer maneira, e foi assim que jogaram: de qualquer maneira, sem sistema, sem jogada, sem nada.

Espero mais calma no próximo jogo. Tinha 70 minutos para virar um jogo de 1x0. Preferiram se atirar e tomar uma ruim por jogar contra oito lá na defesa. Tomara que aprendam.

Saludos,
Fagner

@tiagorussell disse...

O Felipão amarrou o Souza e o Douglas e deixou pro Paulão a função de armar o jogo... Deu no que deu.