terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aí eu tô louco da cabeça!

Depois da dispensável eleição que a ZH fez sobre quais os jogadores que estão em melhor momento da dupla, dei de cara com uma tal pesquisa do “Jogador mais querido pelo torcedor brasileiro”, que foi realizada pela Sport+Markt.

No geral, não houve surpresa, uma vez que focas e bailarinas são presenças marcantes entre os que levam esse prêmio. Mas, ao divulgar o resultado por torcida, o pessoal dessa empresa escancarou que essa pesquisa é equivocada ou muito mal feita. Como assim? É simples: basta ver o resultado que deu entre os torcedores do Grêmio:

  • 1. Ronaldinho Gaúcho - 20,14%
  • 2. Kaká - 11,37%
  • 3. Neymar - 9,95%
  • 4. Victor - 9,00%
  • 5. Robinho - 6,40%
  • 6. Ganso - 4,98%
  • 7. Cristiano Ronaldo - 3,79%
  • 8. Souza - 3,79%
  • 9. Alexandre Pato - 2,13%
  • 10. Jonas - 1,42%

DESDE QUANDO tem mais torcedor gremista que gosta do Neymar do que do Victor? Ou COMO entram nesta lista os balaqueiros Robinho e Cristiano Ronaldo, que não tem absolutamente NADA a ver com a cultura de futebol do Grêmio? Pra piorar ainda por cima colocam um ex-colorido nessa lista.

Nem vou entrar na discussão em torno do Ronaldinho, pois com ele a questão é de amor e ódio.

Mas APOSTO uma ceva que essa pesquisa não foi feita aqui no RS. Se foi, entrevistaram meia-dúzia de gatos pingados.

O único atenuante é que só entram jogadores em atividade, por isso Saint Portaluppi, Dinho e Danrlei não poderiam ser votados. Mas e o Lucas? O Andershow, o Carlos Eduardo ou o Patrício? (Calma, o Patrício foi pegadinha do Mallandro) Isso pra citar os que não estão agora no Grêmio. Jonas e Vitor deveriam liderar essa lista, que contaria ainda com Gabriel, Douglas, Adílson...

Que tal a gente fazer uma lista bem melhor que essa aí? Diz aí qual o teu jogador brasileiro preferido em atividade.

20 comentários:

Bruno Mariante disse...

Abro a votação com Sandro Goiano.

Fagner disse...

Jonas. Não porque está jogando aqui, mas porque está fazendo gol tipo bicho. Se fosse sueco e se chamase Jonasinovitch seria idolatrado como chuteira de ouro.

Kaká, Ganso, Ronaldinho, nem estão em atividade (ainda mais depois do jogo de hoje).

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

1º Andershow
2º victor
3º jonas
4º adilson
5º lucas
6º sandro
7º douglas
8º gabriel
9º Galatto (talvez a defesa mais importante nos ultimos 10 anos foi a dele)
10º junior viçosa (não fez nada ainda mais promete.)

Diego F Rodrigues disse...

tbm li a noticia quando saiu e não entendi nada...

que tal fazer uma votação paralela soh para ver oq acontece?

meu voto vai para Danrlei!

Tarsis Salvatore disse...

A lista é realmente estranha. Acho que eles pegaram entre os torcedores em linhas gerais, não entre a torcida do Grêmio. Ou então a pergunta era outra, algo do tipo "qual jogador tu gostaria de ver vestindo o manto tricolor", coisa do gênero. Curiosamente, o Pato é gremista, tem foto dele guri comemorando aniversário com a camisa do Grêmio. talvez um dia ele siga o caminho do Rockemback, que se projetou no time arbívora, mas era gremista e sempre quis jogar no imortal, sonho de guri.
Por fim, o melhor do momento no Grêmio, para mim, é o Victor. Já tenho 2 camisas dele.
Abs!

Diego Carvalho disse...

Meu voto vai para o Galatto.

heraldo disse...

Galatto,patricio,domingos,pereirão,escalona,sandro goiano,marcelo costa,anderson,lucas,lipatin,nunes,

Douglas Dallago disse...

Sandro é Otima pedida, mas acho que Carlos Eduardo ta comendo a bola e deixou saudade na Azenha.

Conde disse...

Jonas Minhoca....sem mais

Anônimo disse...

Nossa! Isso tá mto errado! O ex-colorido ainda está na frente do JONAS? Como pode????
É pra escolher top 10? Sem ordem, pode ser? Jonas, Adílson, Victor, Lucas, Gallato, Douglas, Andershow, Tcheco, Carlos Eduardo e Herrera.
Este último mais pelo desempenho no carioca deste ano.

Tá melhor, né? :)

Alexandre disse...

Sem dúvidas o Jonas é disparado o melhor em atividade, mesmo eu não achando que ele seja um ótimo jogador. Mas contra os números dele não existem argumentos que justifiquem não ser ele o considerado melhor do Brasil no momento.

Quanto a pesquisa da ZH sobre quem está melhor no confronto direto e por posição da dupla, é estranho que os crnistas da RBS tenham colocado que a maioria dos macacos são melhores. Porém na outra página tem um comentário do idiota do Diogo Olivier ( Ô carinha que se acha esse infeliz fiadaputa!) dizendo que nunca foi tão fácil apontar um favorito num gre-nada, e o favoritaço é o Grêmio. Ou seja está condicionando para considerar o tricolor favorito, e depois surge o salto alto, como já vi em outras oportunidades. Isso é o tipo de coisa de colorado que esse merda fez. Tanto que o inútil do Fábio Santos já saiu dando entrevista dizendo que considera o grêmio favorito nesse gre-nada. Porra, esse bosta além de não jogar nada fica falando besteira nas rádios dando munição pros macacos se motivarem.

@tiagorussell disse...

Eu concordo com o fagner: o melhor jogador em atividade no Brasil (gente, ele tem que estar jogando, por mais que amemos o Danrlei) é o Jonas.

Mas pra mim, o mais técnico e que merece mais atenção, é o Douglas.

Carolina disse...

É dose aguentar a babaquice dessas pesquisas, hein?

Bem, desconsiderando-a totalmente por ser absurda e em nada traduzir o sentimento gremista, exceto pelo Ronaldinho constar em 1º lugar - exatamente pela relação amor e ódio -, o melhor p/ mim é o Victor!


Mas entram tb, sem sombra de dúvidas, Jonas, Douglas, Lucas, Adílson, Andershow, Carlos Eduardo, Gabriel, Lúcio e Tcheco (escolha muito suspeita...hahaha)!

Gente, acho que nossa lista é muito melhor...

Anônimo disse...

Cara, o pior é que a pergunta da pesquisa não é nem o jogador preferido, mas sim o "mais querido" (ui) em atividade. Nesse quesito, de carisma junto ao torcedor, o gremista hoje certamente responderia Victor, Jonas ou até o Tcheco. Enfim, essa pesquisa é muito furada.

Unknown disse...

puta merda...
mas pior foi ver qm vai apitar o grenal!!
o larapio mor!!
senhor Carlos Simon!!
de cair os butias do bolso!!
puta merda denovo!!!

yuri silva disse...

1º Neymar ( brincadeira, Sandro Goiano)
2º Victor
3º Jonas
4º Andershow
5º Adílson
6º Lucas
7º Gabriel
8º Mário Fernandes
9º Domingos
10º Loco Abreu

Anônimo disse...

VICTOR! Só lhe falta um caneco digno para entrar para a história de campeões pelo Grêmio, porque de resto ele já fez tudo!

borrachotricolor.wordpress.com

Fagner disse...

É, tem que ver que não é o jogador DO GRÊMIO que tu mais gosta, mas o jogador brasileiro em atividade. Isso parece que não ficou bem claro para alguns por aqui.

Assim, além do futebol, tem mais coisas que me fazem votar no Jonas (e não são as dancinhas): a humildade do cara. Numa reportagem idiota ao extremo (mas que eu li) sobre os veículos dos jogadores de futebol (http://esporte.uol.com.br/infografico/carros-dos-jogadores/) dos "grandes" jogadores citados, o cara mais simples é, sem dúvida, o nosso camisa sete. Cliquem em iniciar, jogadores e depois o Jonas.

Saludos,
Fagner

PS: obviamente a pesquisa que causou tanta incompreensão do Minwer veio para livrar um pouco da cara do Monstrinho santista. O que explica muita coisa...

DJ Aldebaran disse...

1º: Andershow
2º: Lucas
3º: Carlos Eduardo
4º: Victor
5º: Mestre Jonas
6º: Douglas
7º: Mário Fernandes
8º: Sandro Goiano (a 8 tem que ser dele)
9º: Douglas Costa
10º: Rafael Carioca
(...)
9999999999999999º: Ronaldinho Trairucho

Eduardo disse...

Quando eu vi aquele post no olhar crônico do Emesron quase fiquei louco, tamanha burrice, eu sei que não foi ele quem fez a pesquisa e apenas publicou, mas quando ele publicou a do R gaucho ele tinha que ter pensado no tamanho da bsteira que estava escrevendo, fiz meu papel e deixei um comentário, mas segue a lista com os nomes que veêm a cabeça:

Victor (Grêmio);
Lucas (Liverpool);
C.Eduardo (Rubin);
Anderson (MANUTD);
Adílson (monstro na volância);
Jonas (Adivinha);
Giggs (MANUTD, sou eterno fã dele);
Messi (Barça);
Vidic (MANUTD, melhor zagueiro do mundo);
Ganso (Santos);

O Ronaldinho até é craque, mais deve pro Grêmio, Kaká é uma buneca, nem bebe, se tem cabimento isso, Neymar entra na lista dos mais odiados, "CR7" não tem objetivo, que va pro circo. Robinho entra na mesma lista do Neymar e o Pato apesar dfe ser gremista na sua infância e não ter ido pro Grêmio por não passar no peneirão agora é colorado.