segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O GREnada que eu vi.

Eu queria fazer uma análise com detalhes mais técnicos. Mas como vi o GREnada como torcedor e não como comentarista, vou deixar aqui o meu relato do 383.

Foi um jogaço. Um GREnada daqueles. Pra gente. Pra eles, foi horrível. Foram momentos de profunda angústia e desespero. E foi bem feito.

Os grandes nomes do Grêmio que poderiam decidir o jogo não conseguiram jogar. Jonas, muito marcado, teve suas pouquíssimas chances e não guardou por uma infelicidade do destino. Aliás, que bola aquela hein seu Rochemback.

Douglas também. Estava lá, mas não estava. E, quando parecia que ia estar, naquele passe do Fábio Santos no início do 2º tempo, não estava de novo. Não era a tarde dele. Infelizmente.

Até a expulsão, Rochemback era o nome do jogo. Deu nos dois argentinos dos amargos. Ajeitou-se no meio de campo e ali colocou a bandeira. Não passava nada, a não ser que ele permitisse e assinasse embaixo. Mas aí ele saiu. Por mais um lance que o Símion viu. Não precisava ter visto. Como não viu daquela vez que atrasaram a bola pro Clemerda naquele outro clássico que ele não lembra mais. Como não viu os 3 pênaltis no mesmo lance no início do jogo. Ah, mas isso ele viu. Não culpo ele. Fazer o que?

O moranguinho encarou o melhor goleiro do Brasil, fechou o olho e, com a merda lhe escorrendo pela meia, deu um bico no meio do gol. Nem o invictor esperava que o cara fosse tão cagado. Jogou-se ao canto e, por centímetros não tirou aquela bola como o Galatto tirou a do Náutico em 2005.

Enfim, a perspectiva era a pior possível. Perdemos o nosso xerife do meio e o jogo estava empatado. E tinha jogo pela frente. Tinha bastante. Tinha jogo demais pra ficar atrás se segurando.

Pra ficar se segurando.

O Grêmio não se segurou. Foi pra cima. E em mais uma das trocas de passes que entortaram a zaga moranga, Fábio Santos, contestado, vaiado por muitos, foi aplaudido de pé com direito a ovações e pedidos de perdão. Que golaço Fábio Santos. De bico. Que golaço. Craque do jogo depois da saída do Rochemback.

Agora sim era hora de se segurar. Segura Grêmio, Segura.

Mas deixaram o anão castelhano de fala fina sozinho. Que merda. Deixaram ele sozinho. E ele acertou. Comemora macaco. Vocês não perderam pro Tricolor. Mas foram amassados, pisoteados. Um chocolate que pra nós teve um gostinho meio amargo no final. Que pena. Vamos em frente. Sempre.... PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

Abaixo, os lances do jogo.


6 comentários:

Unknown disse...

mto bom esse texto espetacular cara.
Entre os gremistas existe um sentimento de decepçao pois era pra nos ter feito no 1º tempo uns 4x1 no lance dos tres penaltis(no lucio, no fabuloso dos pampas-andre lima-,e no mestre jonas q apos o sutil toque de cabeça iria entra com bola e td no gol ae veio o arqueiro do rival e atropelou nosso mestree), como de costume simon nao marcou nenhum.ainda teve mais duas chances que poderiam ter se somado ao gol do Fabuloso dos Pampas(Andre Lima-o imortal-) teve o gol que nosso mestre cabeceou sozinho sem goleiro e deu uma de zagueiro cabeceando para qualquer lado menos para dentro do gol, ainda teve a chance do nosso brilhante articulador em que recebeu bom passe apos boa tabela de Lucio e Fabio Santos -o retorno- e chutou por sobre o gol.
Enfim, as chances foram varias so no 1º tempo mas fazer o que futebol é assim, o resultado injusto e o Imortal o que tem a fazer?Apenas seguir de cabeça erguida rumo a vaga na Libertadores 2011 e quem sabe beliscar o titulo, o negócio é jogar bola e quem sabe cometer pelo menos duas grandes façanhas e ganhar de Fluminense e de Santos, ambos nos chiqueiros rivais vamos la trabalhar forte pra calar o Brasil e quem sabe conseguir uma façanha ganhar o Brasileiro e fazer a festa...
Vamo Grêmio!!!
Rumo à Tóquio 2011 eu acredito!!!

Unknown disse...

E só eu vi penalti no Douglas no primeiro tempo?

Fabiane disse...

Só eu vi a bundada que o Rochemback levou no lance do penalti comemorado??? Podia ser falta de ataque, não podia?

Eduardo disse...

Eu assisti o GREnada pela TV, mas não sei o porque, foi o GREnal mais tenso que eu já assisti, não sei se era porque tinha a Libertadores em jogo, ou se era pq tinnha uns Puto duns colorados na minha frente assistindo, coisa que me deixa com raiva nos olhos. Como eu comemorei aqueles dois gols, bah. Mas não deu. Não culpo o Rocka, o que ele fez foi por puro impulso de defender o pavilhão tricolor, coisa que ele vinha fazendo com soberania até então.

heraldo disse...

A se nos tivessemos o TCHECO e não este chinelinho mercenario do douglas.
FORA douglas.

heraldo disse...

VCS ESTÃO IGUAL AO SCHOUZA E AO DOUGLAS
A CADA 3 DIAS DÃO UMA MLHORADA
douglas pensando em seleçãos só se batoré for o centroavante