sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tá todo mundo errado

Ô semaninha...

Primeiro rolou a maior comoção por uma "possível dispensa" dos Paixão, sendo que integrantes do futuro CA me juraram de pés juntos que nem haviam discutido sobre a renovação dos preparadores. Foi só sair a informação que seria necessário cortar gastos pro ano que vem, que um conhecido repórter chegou à magnífica conclusão que demitiriam a parte da comissão técnica que não veio com o Renato. Muita gente acreditou mesmo com os desmentidos que, lógico, não tiveram o mesmo destaque pela imprensa.

Em seguida o Vicente Martins, VP de futebol eleito, deu uma twitada de torcedor, ao reclamar que ninguém "peitou" o salafrário-sem-vergonha-filho-duma-égua do Héber pra se criar mais uma celeuma. Tá certo que o Vicente não precisava escrever aquilo, mas era pra tudo o que saiu na imprensa? É suficiente uma declaração de cabeça quente pra pedir a cabeça de um dirigente? Não, né.

Renato mostrou que, apesar de Santo, não é infalível e disse o que disse ao final do jogo contra o capenga Goiás. Não tiro a razão dele em pensar desse jeito, inclusive concordo muito, só que ele mesmo acabou acendendo a faísca que alguns setoristas estavam esperando pra atirar toneladas de TNT em cima. Aí o Duda e o Guerra ainda corroboram, se eximindo de qualquer coisa e colocando o vazamento de informações na futura diretoria. Como se dessa diretoria não tivesse vazado nada.

Fazendo o belo serviço de leva-e-traz, alguns jornalistas coorreram pra cima do "polêmico" Vicente e do Odone pra repercutir a fala do Renato. Ambos tentaram contemporizar a declaração, mas bastou UMA FRASE um pouco mal colocada de cada um deles pra elas virarem manchete da MERDA DA ZERO HORA. Qualquer desavisado que passar os olhos pela página e não ler a matéria inteira pra pensar que tão se pegando no pau lá no Olímpico e que o Renato não vai ficar porque não se dá com a próxima diretoria.

Bom, agora que todo mundo já deu a sua cagada, tá na hora de parar de falar nos microfones e fechar todo mundo numa salinha e só sair de lá depois de tudo esclarecido. Sem vaidades, ranços ou desconfianças.

Talvez até eu tenha errado em escrever isso tudo, mas com tudo que já saiu por aí, esse texto não vai fazer diferença alguma.

12 comentários:

IvandeGrêmio disse...

Minwer, precisamos de ajuda...essa midia de merda(principalmente os coloridos da radiogaucha) estão colocando oposição, assim como sempre fizeram, na seio do plantel GREMISTA.
Belo texto, assim como se espera de um crânio TRICOLOR, parabéns.

Unknown disse...

Acho inconveniente a próxima diretoria estar o tempo todo nas páginas do jornais. Acho que eles nem deviam estar dando entrevistas. Querem aparecer demais. E o Renato tem razão em reclamar, justamente porque os caras nem assumiram e já querem aparecer mais que todo mundo, alegando que estão "planejando" o ano que vem. Planejamento não se faz com imprensa.

Unknown disse...

Esse post não foi cagada, no máximo um peido perto do que já fizeram.
Imprensa de merda mesmo - esse é meu sentimento.

Carlos disse...

Não deveria nem planejar o ano que vem.
O meira quase rebaixou o Grêmio com o planejamento de 3 em 3 jogos dele.
Temos que ir sempre jogo a jogo. E a Diretoria está começando a se quimar sem antes mesmo assumir. Eles tem que aparecer menos. Dou toda a razão ao Renato ao reclamar.

Carolina disse...

ótimo post.

Credito a culpa de tudo isso na conta da imprensa, porque, como sempre, começam a criar boatos de dispensa e blá blá blá, inclusive com a divulgação equivocada de salários de jogadores.

Como bem disseste, jogador de futebol tem a cabeça fraca, bastam alguns rumores e eles já perdem a motivação - vai entender. Ainda bem que o Renato é GALO e sabe comandar o vestiário.

Independente de ser verdade ou não que a diretoria nova está pintando e bordando, o Renato TINHA que dar aquela declaração para se impor, para mostrar aos jogadores quem manda. Acredito que o que ele fez foi essencial para manter o grupo unido e focado.

Possíveis rusgas com Odone e Cia Ltda. serão resolvidas a seu tempo. Agora é manter a corda esticada p/ LA'11!

ps:não dá mais p/ aguentar a ZH e a Rádio Gaúcha fazendo tempestade em copo d'água, especialmente agora criando essa campanha do medo em cima da torcida ao dizer que os novos dirigentes estão se esforçando p/ não renovar com o SANTO. Eles adoram nos desestabilizar.

Fabio Christofoli disse...

Cara, esse jornalista tem nome: LUIS HENRIQUE BENFICA, o criador de crises.

Se não estou enganado, foi ele que criou a crise das Ovelinhas em 2003. Foi ele que INVENTOU que o Koff seria candidato a presidente... ELe está sempre mentindo e distorcendo frases para criar uma crise, principalmente pelos lados do Grêmio.

Basta ouvir o programa de merda que ele apresenta pós-jogo, as manchetes sensacionalistas que ele dá.

Esse cara é o câncer do jornalismo, o principal criador de crises do futebol gaúcho.

Anônimo disse...

O que me deixa puto são os conselheiros e dirigentes são informantes desses jornalistas toscos como o Hiltor Mombach, Zini Pires e Nando Gross. Tem muita coisa que poderia ficar dentro das paredes do Olímpico, porque é óbvio que a imprensa tá louca pra fazer alarde em qualquer coisa. Fecho com o Renato, quem é gremista tem mais é que ficar QUIETO!

heraldo disse...

é só os blogs, postarem argumentos oriundos dos rosinhas.`
A tempo que leio, que fulano,não vai mais escutar,não vai mais ler, não vai mais ver, e estes mesmos caras vem com os discursos distorcidos dos rosinhas.
Tem um blog que colocou o rodrigo, metendo o cacete no GREMIO, por favor, nem comente, nem motive,o que não é visto não é lembrado.
E os rosinhas vão entregar,estou torcendo para isso,pois vão inflamar a turma de baixo, que jogarão com os de cima, estes imitãos são muito KBaço.

Minwer disse...

Publico abaixo o comentário do Charles, amigo meu, que não sei por que não conseguiu publicá-lo.

Oi gente,

sou colorado e se me permitem vou partcipar. Leio o Blog como amigo do Minwer e acho muito bacana como manifestacao organizada em torno de um tema. Quando amamos alguma coisa temos que fazer isso mesmo: reunir os apaixonados e compattilhar por simples prazer mas tambem por evolucao e perpetuacao do objeto da nossa devocao.

Isso vale pra tudo que é saudavel (nao vale pra pedofilia, nazismo etc). O futebol é um troço sensacional mas sabemos que as vezes extrapola o bom senso e o espirito esportivo. E senti neste post um negocio ruim neste sentido. Me atinge quando ultrapassa a linha da ironia, da reivindocacao e fica meio agressivo. E nao me atinge como colorado nao. Como apaixonado pelo futebol como voces, apenas vestindo outra cor diferenfe.

O texto do Minwer (meu amigo) pega meio pesado com palavroes dirigidos ao rival e seus simpatizantes, depois alguns tambem lancam mao do baixo calao e da agreasividade.

Meu apelo é simples: apenas peco que, em nome do futebol e da beleza que vemos nele - e na nossa propria rivalidade Gre-nal - nao geremos o espaco propicio para a feirua da violencia. Afinal, sao as nossas pequenas acoes do dia a dia que constroem os grandes signifiacados.

Entendo que este Blog assim como nosso times significam amor devotado, nao odio declarado.

Na torcida por isso, pelo Inter e pelo Gremio

abcs Charles

Tarsis Salvatore disse...

Perfeito: "Planejamento não se faz com imprensa".

O ano não acabou, o campeonato não acabou, não tem nada nos conformes ainda.. o negócio é não dar banana pra macaco (trocadilho involuntário)

Conde disse...

Não dá pra botar tudo na conta da imprensa...
A maior responsabilidade é desses futuros dirigentes que estão querendo aparecer demais

heraldo disse...

Ai turco!
virou homi politico,já largou o serviço, vamo trocar o post. 6 dias na bagaçada.