quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Começando a campanha #fodasegauchao

Sair da zona de rebaixamento e conquistar o quarto lugar no campeonato brasileiro deu trabalho.

Contar com o pífio futebol do Goias pra confirmar uma classificação que estava sendo surrupiada pela Conmebol foi sofrido.

Montar um time forte para disputar La Copa vai ser herculeo.

Por isso eu já lanço a campanha FODA-SE O GAUCHÃO.

Não me interessa os GREnadas. Não me interessa taça Fernando Caralho. Não me interessa perder jogador lesionado.

EU QUERO O TRI DA LIBERTADORES.

Monta um grupo forte, mas coloca pra jogar o pessoal que precisa mostrar serviço ainda.

Faz uma pré-temporada com o grupo principal mais longa, capricha no preparo físico, deixa o time titular jogar apenas pontualmente, pra ganhar ritmo e moral.

Chega desse blablabla de só valorizar o Gauchão quando ganha e chamar de cafezinho quando perde. Define o foco desde já e manda a imprensa carpir!

SOY LOCO POR TRI AMÉRICA! O resto é bobagem.

11 comentários:

Renato disse...

Campanha "Maylson craque do Gauchão 2011".

@tiagorussell disse...

E SÓ do Gauchão! Vamo combina!

luis disse...

VICENTE SO QUERO JOGADORES DE " BOA , SUPERIOR QUALIDADE TECNICA OK " . GUILHERME , MARCELO MORENO , ALEX , CRISTIAN , IBSON , JUAN , LUGANO , TIAGO NEVES , VITORINO . ( POR FAVOR , MANDEM ESTES NOMES de JOGADORES PRO VICENTE ok ). O NOSSO GREMIO AGRADESSE neeeeeee . 3 AMERICA .

San Tell d'Euskadi disse...

Todo ano esse debate...

NÃO SÃO EXCLUDENTES!

Que diga 2007, em que ganhamos o Gauchão e fomos vice da Libertadores. E não tem como dizer que o título do Estadual é que nos prejudicou na final.

Só peço que chequem as datas...

Eduardo disse...

Com certeza apoiado, Se tem um campeonatinho que eu acho desnecessario sao esses estaduais, só servem pra foder com os times,deveriam ser capeonatos de no máximo 10 jogos, pra mim o Grêmio tinha que colocar o time da base jogar esse campeonato, Sempre!

heraldo disse...

Tiagor é isso aí mesmo.
disputar o gauchão é pura perda de tempo!

Xico Zanetti disse...

Time copero como o GREMIO entra pra ganhar tudo!

"Abandonar" o Gauchão é dar razao pra elas e desvalorizar nossa conquista esse ano... é tiro no pé! Time matador passa o rodo e ganha tudo que vem pela frente, e isso é a nossa cara!

Pode ser o time misto, reserva, junior.. mas o Gremio pode e DEVE ganhar TUDO!

@tiagorussell disse...

Cadum, cadum.

Unknown disse...

o gremio devia preparar melhor seus jogadores principais por mais tempo
esse time passaria facil da primaeira fase do gaucho
bussato
spessato mario f. neutom gilsom
adilsom wiliam m.
maylsom robersom
bergsom junior v.

Blog Teste disse...

Matheus,

Mesmo que eu concordasse, o fato é que não há tempo. A Pré-Libertadores começa junto com o Estadual. Então será pé em baixo desde o começo.

Provavelmente, serão entre oito e dez as datas da Libertadores durante o Estadual (que tem 23): a pré e fase de grupos (8); e as oitavas (2).

O melhor a fazer é conquistar a primeira taça (que mudou de nome), se classificar à final, jogar a responsabilidade no co-irmão, e focar na Libertadores durante a segunda parte do Estadual.

Se o título da segunda taça vier, e não precisarmos jogar as finais, tanto melhor!

Abraço.

P.S.: No ano que vem, eles não podem ter nenhum título. O único que nós não temos como interferir é a Recopa. Nos demais, é só fazermos a nossa parte: sermos campeões!

Fagner disse...

É isso aí, Tiago. Chega desse negócio de ficar puxando o time para trás só por causa do time da beira do lago. Reservas em jogos fora de Porto Alegre (com o Andrey Lopes como técnico) e titulares apenas em jogos no Olímpico, para dar ritmo e parar de fazer amistoso com os times de gringos plantadores de uva.

Libertadores é que bota dinheiro no cofre. Brasileiro é plano B - e, se o time do gauchão for bem aproveitado, dá para não largar tão mal quanto esse ano e ainda beliscar os primeiros lugares. Ainda estou esperando o PSV, que o Noveletto disse que traria para jogar com o campeão de 2010.

E eu vou além: são 22 titulares esse ano, pelo menos. Chega dessa palhaçada de "time misto". É sempre titular, sempre vai ter apoio, mesmo que alguém seja sacado do time para descansar. Chega de tantas lesões em nome da "tradição". Todos os jogadores do plantel tem que jogar pelo menos uns 40% dos jogos da temporada para não ter ninguém morrendo no fim do ano. E isso significa tirar do Grêmio aqueles que a direção não confiar.

Saludos,
Fagner