sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Action Figures

Hoje passei por uma loja Gremiomania e me deparei com algo que venho a muito tempo vendo, inclusive na própria loja virtual do Grêmio. O único boneco/jogador que tinha a venda era o do Souza. Depois fiquei sabendo que existe o do DInho também, mas nunca vi em loja nenhuma. Ta sempre em falta.
Espera aí...um clube do tamanho do Grêmio não tem produtos e quando tem, é de um jogador que a torcida não gostava e não está mais no Grêmio. O área desgraçada e má aproveitada.

Porque não criar action figures de jogadores históricos do Grêmio? Bem feitos, bonitos. E não nesse material que parece de camelô. Imagina uma linha com De León, Renato, Tarciso, Yura, Airton, Jardel, Felipão, Gessy, Pauo Nunes, Lara, Mazaropi, Éder...grandes jogadores e técnicos históricos.

Alguns clubes da Europa já fizem isso muito bem, com material de qualidade. O Real Mdrid por exemplo.
Eu gostaria e muito de ganhar um desses de Natal.

E pra finalizar, não se encontra o DVD 1983, o ano azul em lugar nenhum. Nem no próprio Grêmio.



7 comentários:

Márcio C. M. disse...

Todo mundo sabe o asco que eu tenho do referido jogador, mas olha se o boneco é parecido com o cara: http://twitpic.com/2y4kf5

Ou seja, concordo com o blogueiro.

Josué Antonio disse...

Concordo muito.
Seria muito interessante uma linha de qualidade com essas figuras históricas do Grêmio: Mazaropi, De León, Baidek, China, Osvaldo, Portaluppi, Tarciso...

E se for para lançar figuras mais atuais: Victor, Mano Menezes, Anderson, Sandro Goiano, Lucas, Carlos Eduardo, André Lima e Jonas merecem muito mais que o Souza.

Bruno Ilha Cirolini disse...

O boneco do SOuza nem consegue ficar de pé...são mto tsocos e nem sao parecidos..

o melhor seria fazer bonecos estilo 'minicraques' tipo os da coca e os do Neymar e Ganso.

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:XeubHkuP2BpUYM:http://amulherquenaoprestava.files.wordpress.com/2010/07/boneco-neymar-santos.jpg&t=1

Miguel disse...

Tchê, eu vi um boneco do Dinho na Grêmio Mania que tem na Otto, aqui na zona sul. Mas, apesar de ser ídolo e um pouco mais bem feito que o do Souza, segue sendo absurdamente mal feito perto dos bonecos europeus.

Lembro de uma loja no Praia de Belas que tinha quase uns 10 jogadores diferentes... Kaká, Ronaldo, R. Carlos, Beckham, Maldini... Claro que tem diferença entre alguns produtos. Por exemplo, esse do Maradona é perfeito: http://grem.io/5D5
Mas tem outros menos detalhados, porém bem precisos, o suficiente para ser um produto legal sem se tornar muito caro. Tipo esses:
Casillas(um boneco do Victor fazendo uma defesa iria vender muito):http://grem.io/5D8
Maldini: http://grem.io/5D9
Cocu: http://grem.io/5D7
Henry(genial a execução de um chute no ar): http://grem.io/5D6

Martim disse...

o marketing do Grêmio, até o momento, continua sendo um lixo. Vamos aguardar o início da LA e apresentação do novo uniforme (lembram como foi no ano passado?), para termos uma melhor noção do que está por vir. As empresas que adquirem a licença para trabalhar com a marca Grêmio, não passam por nenhum tipo de processo para se averiguar a qualidade de seus produtos, capacidade de produção, distribuição e etc. É tudo muito amador, informal e que envolve MUITA, mas MUITA politicagem. As bermudas de passeio do Grêmio (não da puma, do outro fabricante) eu também acho de péssima qualidade. Meus amigos, o Grêmio não tem controle sobre as "franquias" da Grêmio Mania e sobre os produtos comercializados pelas mesmas! Me pergunto, será que o clube sabe os produtos que mais vendem em determinada região? quais os produtos de maior sucesso? Em que época do ano vendem mais? Quais as "franquias" que mais vendem? planejamento de varejo? o que está sendo repassado por estas "franquias"? O que elas estão fazendo?!

Fagner disse...

Tem um monte de pequenas coisas que ajudaria e eles não fizeram ainda, como a numeração fixa. O Ronaldo era o 9, o Beckham o 23, Zidane o 5. Tem uma associação com a imagem do time. Quando o contrato era com a Puma, vinha qualquer número para a Grêmio Mania. Minha esposa queria uma camisa 5, que era do Réver, e nunca tinha. Hoje tem a 7, mas não se sabe se a do Renato ou do Jonas. Deveria ter a opção da camisa com o nome do jogador nas costas, aproveitando a ideia de explorar a identificação com a torcida e com o time.

O Marketing do Grêmio ainda nem nasceu. Como esperar que esteja engatinhando?

Saludos,
Fagner

João disse...

Gostaria de pedir, e já estou fazendo em todos os blogs que aparecem no blog do GRÊMIO adm por Juliana de Brito, que façam uma campanha para acabar com as brigas nos estádios, mais do que isso, proibir a entrada e punir de forma rígida os brigões. Mas antes de tais atitudes temos que fazer uma campanha de conscientização para que isso seja evitado. Estamos brigando com nós mesmos!! Um clube como o GRÊMIO não pode deixar que isso ocorra com os seus torcedores. Lembrando que isso afugenta os principais investidores do GRÊMIO. Sócios.
Esse é o meu cometário no blog referido:
http://globoesporte.globo.com/platb/julianadebrito/2011/01/16/pos-jogo-gremio-x-lajeadense/comment-page-3/#comment-105145