terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Buenas e me espalho...

Com a mesma frase que dirá um Rodrigo Cambará com a camiseta do tricolor ao entrar no Centenário amanhã, louco para dar de plancha no pequeno (pero honrado) Liverpool, me apresento para os trabalhos com este primeiro post. Muito feliz, é verdade, com o convite, pois venho aqui faz muito tempo buscando conversar com amigos desconhecidos e muito gremistas sobre as coisas do nosso querido tricolor. Sempre considerei o Gremio Libertador um espaço de liberdade para esses assuntos, com gente que gosta de discutir, expressar e ler opiniões, suas e dos outros, buscando sempre o melhor para o nosso time, seja tentando apagar os incêndios de direções omissas no trato com o torcedor, seja cobrando posicionamentos da torcida com relação ao nosso bem maior. Esforço esse reconhecido, de certa forma, nas últimas eleições do CD depois de mais de 3 mil posts de gremistas para gremistas.

Discutir, ouvir e falar é a forma mais pura da liberdade, de agir, de ser, de torcer. Assim, me tornar parte desse time, ser um Gremista Libertador, é motivo de muito orgulho. Espero fazer por merecer a alcunha de reforço para a LA-2011, e fazer de tudo para que, com todos os gremistas, ganhemos mais uma. Apesar dos desfalques, apesar dos contrários (internos e externos), com a ajuda de todos, faremos chover (pingos de amor, borbulhas de amor, canivetes abertos, o que seja) e levantaremos, mais uma vez, a Copa que se banhou no sangue do Guerreiro Imortal em 83.

E, para botar uma pedra encima dos últimos acontecimentos, conto com as palavras de Gonzaguinha, cantadas pelo meu famoso homônimo:

Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos

A LA é esse sonho, Guerreiros. Mesmo com todos os defeitos e fragilidades que todos temos, cansaços, infantilidades, é em torno dela todos nos uniremos. E coparemos. Avante!

Saludos,
Fagner