segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Constatações

Aspectos positivos de ontem, na minha opinião:

- Magrão voltou bem, deu consistência ao meio campo. Incrivelmente, jogando com o Adilson como segundos volantes e deixando o Mateus na sobra o time encaixou. Por sinal, o Mateus vem jogando cada vez mais como primeiro volante - pelo modo de jogar e o aspecto físico, a mim lembra o Gavillán.

- O Neuton formou uma boa dupla com o Mário, embora com pouco tempo de jogo (melhor que o "titular reserva"). Para os jogos do interior, deveria ser a dupla titular, com o Maylson na direita, como fizeram ontem. Acho que foi o melhor jogo do filho do Mayl no ano. O Neuton na zaga parece um veterano, mas ele e o Mário precisam melhorar a bola aérea.

- O Bruno Collaço destravou depois do gol que fez. Até caneta deu. Para mim, não fez a partida espetacular que muita gente vem falando mas, do modo que andamos, de repente vale a pena colocar ele para jogar no time de cima - desde que não se repitam as vaias que ele ouviu na sua reestreia em casa.

- O melhor jogador da partida foi o goleiro adversário, o que dá uma boa ideia do que foi o jogo.

O que mais lamentei, porém, foi constatar que a direção de futebol do tricolor sofre de distúrbios bipolares (ou "falta de laço", como diria o Analista de Bagé). No final de 2010 a palavra de ordem era "5 a 6 reforços de peso" para o time encarar a Libertadores. Depois do "treino" de ontem, tentativas frustradas de contratação e um joguinho pro gasto (mesmo assim melhor que o adversário), passa a ser "valorizar a base" e que "não vale a pena contratar para grupo", justamente o que não foi feito até agora. Como quase todo o gremista, eu também acho isso, mas coerência não faz mal a ninguém: admitam que estavam errados até agora. Só espero que não voltem com o velho papinho de "convicção".

3 comentários:

Eduardo disse...

Afinal, o Simon ainda não se aposentou?
Tive a impressão que ele teria se aposntado no final do ano.

O Magrão é um cara que até veste a camisa, mas não é um bom jogador. O Collaço é um bom reserva, assim como Edilson. Agora eu espero que o Mário entre na linha e faça a zaga titular com o Rodolfo, aí sim nós teremos uma boa defesa, com os dois de defender teremos força no contra-ataque, ambos têm uma boa saída de bola, coisa que Paulão e Marques não tem. Todo mundo quer bem o Lúcio, mas ele não é bom na defesa. Precisamos de um lateral esquerdo assim como um meia esquerdo.

Rafael Pereira disse...

Neuton NÃO É ZAGUEIRO!!! Assim como o Mário... amboa são bon laterais e fracis cini zagueiros...

Fagner disse...

Opinião é opinião, Rafael. Mas a defesa do sub-20 do Grêmio em 2009, com Saimon e Neuton, matou a pau.