segunda-feira, 21 de março de 2011

De volta para o futuro


Esse foi o nome do filme que rolou na sessão da tarde sintética ontem. Ou pelo menos foi como eu me senti quando levantou a placa e o Mithyuê saiu para entrar o Mateus Magro. Me teletransportei uns 5 anos pra frente... Flashback ao contrário. Estranho.

Ver nomes como Pessali, Mithyuê, Fernando e Leandro jogando, e jogando bem, foi com certeza a melhor notícia da tarde..

Ok, o time da tão homenageada Dona Miguelina segue o exemplo do principal dirigente e não é parâmetro pra nada. Ele é tão fraco que, tirando o lateral esquerdo, acho que perde pro time do Grêmio Libertador numa pelada regada a muito chope e churrasco na Arena HD.

Mas o que importa é a resposta e rendimento individual da garotada.

Sem falar nos que, ao meu ver, já estão prontos pra assumir vaga no time. Bruno Colaço mais uma vez deixou o Gilson com vergonha - deve tá tomando Toddy pra ver se recupera a vaga. Já que faltam opções e a posição é carente, o Bruno tá provando ser a melhor APOSTA entre os dois candidatos.

Escudero jogou bem. Se movimentou. Fez um gol de quem tem intimidade com a redonda. Mas não digo que ele é solução. No máximo é opção. E de opções estamos cheios. Ainda falta alguém* pro lugar do Jonas (tomara que ele, ou o CAlberto, me façam morder a língua).

O Viçosa jogou MUITO bem. Taticamente perfeito, bom posicionamento, mas jogando na do Borges. Se deu certo uma dupla pesada Borges com ALima, não acho que seja o caso. Falta experi pro garoto. Mas é uma ótima opção pro grupo.

Correndo por fora, de uma lateral à outra mais precisamente, depois de uma enfiada perfeita do garoto Leandro, vem o Vinicius Pacheco. O gol dele mostrou que ele tem a movimentação do atacante, posição essa que ele diz que quer jogar.

Escudero, JViçosa, VPacheco, Clementino e até os garotos Leandro e Mithyuê... Ou seja, opções não faltam. Faltam soluções pro nosso ataque.

Enfim, 3 pontos na conta num jogo tranquilo. E o melhor, deu pra ver o futuro em campo: uma zaga segura com o Simon, o meio de campo arisco com Pessali e um ataque cheio de vontade.

Gostei do que eu vi. Tomara que, daqui há 3, 4, 5 anos, eu não morda a língua. Sem falar que viajei muito na frente - precisamos de soluções AGORA.


*Vi o jogo do Caxias ontem. O Everton tava cheio de vontade. Tanta que não largou a bola em momentos importantes do jogo. Se tava fomeando pra mostrar serviço e voltar pro Imortal, não sei. Mas ele é rápido e parece tá com moral. Talvez essas temporadas tenham amadurecido o guri, acho que ele tá com cara de que aguenta o peso da camisa. Mas é uma aposta que eu não pagaria caro.

5 reá pur caridadi.

Traz BARATO e deixa no grupo ATÉ O FIM DO ANO. Nada mais.

7 comentários:

Thiago C. Brum disse...

Se tu teve um flashback ao contrário, este não foi flashback, mas flashforward... hehehehehe.

Gostei do grupo de ontem também, apesar de o time do A$$i$ ser ruim de doer.
Abs!

Unknown disse...

Não concordo que o Escudero seja opção. O cara tá há quanto tempo sem jogar? E mesmo assim jogou bola pra ser titular, imagina quando estover com ritmo de jogo...

@tiagorussell disse...

Matheus, quando eu digo OPÇÃO eu quero dizer que NINGUÉM é unanimidade ainda. São todos apostas. Ele e o CAlberto (até pelo relacionamento com o Renato) estão mais perto de serem efetivados. Mas pelo que jogaram até agora, nenhum convenceu. Tomara que o Escudero ganhe mais chances e prove o contrário. Hasta!

Fagner disse...

Concordo com o Tiago. Se ele fosse tão ótimo assim não tinha perdido um gol ridículo sozinho com o goleiro. Precisa de tempo, é opção. Precisa de ritmo, é opção. Precisa de testes, é opção. Isso para qualquer um.

No mais, eu tenho esperança no Viçosa. Acho que vai dar certo um dia.

O Everton, para mim, nem de graça. Não funcionou e não acho que vai funcionar agora. Posso queimar a língua, mas eu não investia.

Saludos,
Fagner

G Vermes disse...

Tá, mas o Clementino NÃO é opção por favor. Incalua-no fora. =)

Abraços.

RicardoMello disse...

Que nada. Renato é Santo incontestável, mas eu tenho que dizer que tá começando a ficar irritante essa paixão dele com Gilson e C Alberto. Podem anotar ae, não importa o quão bem jogarem Collaço, Escudero ou Vinícius Pacheco - O RENATO NÃO VAI TIRAR A PORCARIA DO GILSON, muito menos o C Alberto, do time.

Eduardo disse...

O renato é teimoso, isso sim. Disse que ia dar certo e tá tentando provar que estava correto.