terça-feira, 22 de março de 2011

Quer pagar quanto?

Gostaria de estar muitíssimo enganado, mas essa matéria da ZH de hoje sobre quanto lucraria a empresa parceira da reforma do Remendão é matéria paga. Só pode.

Em um primeiro momento, algum desavisado ou desconhecedor da relação imprensa com os novos-ricos seria capaz de achar que a reportagem mostra o quanto de dinheiro os mazembados estariam deixando de ganhar. Enganam-se.

Não vou nem questionar os números apresentados, pois nem o mais fanático torcedor rubro seria capaz de ser tão otimista.

Pensem bem: qual o interesse em, assim que foi definido o modelo de negócio, divulgar quanto uma empresa parceira supostamente teria de lucro?

A resposta cai de maduro:

Chamar a atenção para que outras empresas participem da negociação, fazendo aumentar a proposta pro clube. Isso porque até agora só uma aceitou negociar, e é $ó porque e$tá envolvida na con$trução e reforma de outro$ e$tádio$ da Copa de 2014.

Claro que empresa nenhuma investiria seu dinheiro num negócio que foi considerado INVIÁVEL por ONZE instituições financeiras. Mas nada que uma matéria que não custa muito caro pra ajudar a amenizar essa imagem, né? Vai que algum desavisado acredita em tudo que lê...

Um comentário:

luis disse...

ALGUNS ACHAM QUE a EMPREITEIRA IRA " PERDER " R$$$$$$$$$ pq e o GRANDE MAZEMBACO 69 ne . haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , PIADA NE . POSSO ESTAR 100% ERRADO , MAS ACHO QUE IRAO SE F.................. OK . ELES SIMMMMMMMMMMMMMMMMM ne .