quinta-feira, 14 de abril de 2011

A comparação entre treinador e auxiliar

Devido às insistentes matérias da nossa imprensa barata que salientam a qualidade incomparável alcançada pelo coco-irmão nessa semana de resultados invejáveis em campo, resolvi compilar algumas frases para fazer as devidas comparações entre o Santo e o Julinho Camargo, o maior empatador do Ruralito 2011 (nove em dezesseis jogos). Segundo os jornaleiros, esse nosso velho conhecido está implantando técnicas revolucionárias por aquelas bandas.

“- Eu não fecho os portões para a torcida. Muito pelo contrário, essa é a hora de trazer o torcedor para o Olímpico. Que eles venham trazer o incentivo que é o que nós precisamos.”
Renato Portaluppi, antes do Grenada do Dilmão'10.

"- Craque, comigo, não marca: joga. O craque precisa estar com pernas para ter forças para decidir. Não é que o craque só vai jogar com a bola no pé. Pelo menos, vai cercar. Mas não vou deixar o craque correr atrás do cabeça-de-área. Ele não tem o preparo físico de um lateral, não vai ter como decidir. Se é craque, se é diferenciado, tem que ter pernas para decidir. Seria burro eu deixar um craque meu correndo atrás do adversário. Tem que ser o contrário"
Renato Portaluppi, sobre o aproveitamento do Douglas depois do Pastor.

"- Alerto que o que muitas mulheres mais querem hoje em dia é engravidar de um jogador de futebol. Mas tem que passar o trator. Elas querem dar, tem que comer”
Renato Portaluppi, falando sobre o que é ser boleiro.

"- Com todo respeito, eu sou campeão do mundo"
Renato Portaluppi, respondendo aos jornalistas sobre a comparação dos currículos.

Nenhum comentário: