terça-feira, 26 de abril de 2011

É amigo, assim fica difícil

Comecemos pelo princípio: não se pode culpar o Renato. Muito menos Rochemback, Douglas, Leandrinho, Gabriel, Neuton, Lins, Marcelo Grohe, Adílson. Mas podemos culpar o Gílson (por ele ter nascido e não saber correr), Rafael Marques, que entra ano e sai ano e continua ali, ESTORVANDO, e Borges, que atualmente pesa mais que uma COLHEITADEIRA e pelo visto tem o cérebro de uma DONINHA ABOBADA.

O jogo de hoje, além de que era difícil, ainda por cima trazia um Grêmio ainda mais desfalcado. Além das ausências já lamentadas (André Lima e Vilson), ainda vinhamos sem Lúcio, sem Collaço, sem Rodolfo (que por mim, pode voltar a virar picolé de burróide na Rússica) e sem TESÃO.

Reitero isso que falei em post anteriores. O time tá sem tesão. As vezes, essa EREÇÃO volta, talvez pelo VIAGRÃO que vem da massa em forma de cânticos, mas logo, amolece. Foda isso. Qual é o problema? Grana? Até onde sei, todos ganham EM DIA e bem, muuuuuito bem. Logo, esse não é o problema.

Começamos a perder a porra do jogo de hoje com a expulsão do Borges. Não quero saber se foi intencional ou não, só tenho a lamentar a infantilidade do jogador, a burrice e a merda toda que isso acarretou. Aí, com um homem a menos, fica ainda mais difícil. A Católica não é ruim, bem pelo contrário.

Precisamos de reforços, isso fica cada vez mais claro. E precisamos dispensar alguns jogadores. Precisamos da volta do Vilson, que mesmo não sendo grande coisa, é bem melhor que o Rafael Marques. Precisamos VIGORAR a marcação, encurtar espaços e ter velocidade nos contra ataques.

Não me atrevo a tecer um PROGNÓSTICO pro jogo de volta, até porque o futebol já me mostrou tanta coisa... Mas creio, ou melhor, teimo em creer, que podemos dar a volta por cima e classificar. Porém, vai ter ser mais que com futebol, vai ter que ser com superação e vontade, coisa que anda faltando.

----------------------------

E o juiz, hein? Deixou o PAU COMER. Tudo bem, faz parte. Agora, não posso me furtar em dizer que o Grêmio deveria ter tirado proveito disso. Deveríamos ter aberto a CAIXA DE FERRAMENTAS, dado o cartão de visitas. Mas não, fomos uns CORDEIRINHOS. Ah, pára, meu! Cadê a intimidação no adversário? Acha que com FIDALGUIA a gente ganha alguma coisa? O mundo não foi construido por samaritanos.

13 comentários:

Luis disse...

Só não concordo sobre Renato não ter culpa, ele tem sim, até por que é ele que escala Gilson e Rafael Marques, mas o problema não é ele, é a falta de qualidade no grupo, enquanto a direção ficar se apoiando na imortalidade pra resolver os problemas, os problemas continuarão. Acho que dá pra buscar o resultado lá no Chile, mas vai ter que jogar muito mais do que vem jogando.

Douglas Sari disse...

Time sem tesão, FATO!
Precisamos de reforços. FATO!
Dispensas. FATO!
Renato não tem culpa. FATO!
Direção não deu time pra Renato em plena Libertadores. FATO!
Não passaremos dos chilenos.
Até prefiro não passar pra não ter a vergonha de ser eliminado, quem sabe, num GREnal.

Anônimo disse...

esse negócio de sentar o sarrafo ja era, vc não se ligou ainda que sempre temos jogadors expulsos ? ... os caras só faltavam cagar na face dos nossos jogadores e não levavam vermelho nem com bomba. Chega de futebol raçudo, pegado, o negócio é o futebol moderno ... esse futebol craquento do Grêmio não ganhará nada até se adaptar ao novo estilo do futebol mundial ... tem q esquecer os anos 80/90, passou, agora é uma nova era, porra !!!

Nicolas disse...

É realmente complicado ver um time,torcer por um time,viajar para ver um time como esse.Vendo a escalação inicial de uma partida dessas já desanima.Os jogadores,a direção e o técnico pedem a nossa presença no estádio...e a gente vai lá e faz a nossa parte!E a deles,cadê a parte deles???

alguém disse...

Alguém precisa fazer um levantamento sobre a média de passes errados X média de passes certos que o time vem executando. Só isso já explica 50% do nosso rendimento atual.

(E o Velez, jogando EM CASA, acaba de fazer o 3o. gol)

Anônimo disse...

nao concordo que o MUNDO nao foi feitro pra samaritanos, sim ele foi, mas o futebol nao, se o juiz deixa, caga a pau, fiquei muito de cara vendo o gremio apanha e nao faze nada, pensei q o CAZARBERTO ia entra e baixa a lenha, e nada fez, se intimidou? ficou com medo? QUERO O DINHO DE VOLTA, OU O GOIANO!

matias n disse...

esse juis merece estar na galeria dos grandes ladroes

Marcos disse...

Concordo com tudo. Mas gostaria de me manifestar sobre o último trecho. Este bando que entra em campo hoje não é nem de perto o MEU GRÊMIO. Sempre fomos conhecidos por bater, ganhar e sair campeão. Agora, apanhamos em CASA! 10 anos sem títulos importantes. Tá difícil seguir alentando...

Eduardo disse...

Snel... Só vou pedir um favor seu...
Sabe aquela GALERIA DOS GRANDES LADRÕES??? Esse larápio que apitou o jogo merece uma poltrona na primeira fila.

Eu queria poder jogar CONTRA o Grêmio só uma vez... pra poder quebrar em 8 partes a perna daquele Gilson...
Vocês ainda acreditam que o W magrao é craque?

@snel disse...

Abdala: sentar o SARRAFO não é dar cotovelada. Sentar o sarrafo e sabe bater. No time, só o Rochemback sabe. Aí fica difícil.

@snel disse...

Caras, o juiz não tem culpa no resultado. É característico da arbitragem argentina/uruguaya deixar o pau comer. Temos que saber jogar com isso. Até um tempo atrás, sabíamos, hoje, desaprendemos. Só isso. Culpar o juiz é omitir os nossos pecados.

Anônimo disse...

Sério mesmo, o Gílson tem que atacar e marcar, já o Gabriel não precisa fazer os dois...
Parece esse o raciocínio...

Gílson pelo menos tentou ontém, ao contrário do Gabriel, que neste ano, não fez uma partida boa, que volte à Grécia...

Cara Palida disse...

O que? O Renato não tem culpa da situação?????
A culpa seria de quem mesmo carapálida?
O time não tem nenhuma jogada ensaiada. Uns quantos agem como umas baratas tontas em campo. A zaga parece que não treina bola aérea. O centroavante (a Gestapo num deixa usar centerforward rsrsrs) é preguiçoso (ontem conseguiu uma folga antecipada) lembra o desempenho dos Tuta's&Macedo's da vida ....
Vai entender os puxa-sacos do Renato! Imagina se fosse o burRoth ai sim teríamos um culpado!

E pra terminar, agora estão com esse discurso de reforços! Pra que? Num dá pra inscrever na LA11. Já tão pensando no Brasileirão11?

Aaaa, antes da Gestapo me acusar de corneta, tbm acho o "Odono" um farizeu que vendeu o Grêmio pra máfia pelos próximos 4 anos!

Dá-le Grêmio!

Abr.,
Paulo