sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Recado do Renato aos "profissionais" de imprensa

Para quem não teve o prazer de ouvir o pós-jogo de ontem, me dei o trabalho de transcrever a resposta do Renato sobre o caso Carlos Alberto:

"Deixa eu comentar uma coisa sobre o Carlos Alberto. Eu respeito... e isso não é para todo o mundo não, vai servir o chapéu para alguns... Eu respeito o trabalho de vocês. Não estou dizendo que essa pessoa ou essas pessoas estejam aqui presentes, mas eu respeito o trabalho de vocês, da imprensa. Então no momento em que um de vocês começa a inventar historinha de que teve atrito do Carlos Alberto com algum jogador, teve briga comigo, isso é mentira... em primeiro lugar, jogador que brigar com treinador ele vai embora do Grêmio. Ou sai o treinador. Começa por aí, aqui tem hierarquia. Nós temos uma diretoria que nos dá todo o apoio, nós temos um presidente que nos dá todo o apoio, e não vai ser um jogador que, de repente, vai complicar a vida e vai continuar no clube. Então não houve nada disso. O Carlos Alberto tem o carinho do grupo todo, dos funcionários, da diretoria, dos dirigentes, tem a da comissão técnica... o problema dele é particular. Eu não preciso entrar em detalhes, porque o problema dele é particular, é sério, então eu espero que as pessoas não fiquem inventando coisas porque, uma é que não vai entrar no nosso vestiário, vocês estão fora tentando tumultuar o nosso ambiente. Não vão conseguir. No momento que vocês souberem do problema dele, aí essas pessoas que estão querendo tumultuar vão dizer: "é, eu fui mal". Então eu tô dando o recado para essas pessoas que estão se pronunciando, e muito mal, diga-se de passagem, inventando histórias, que o problema do Carlos Alberto é sério. Não tem nada a ver com o Grêmio. É dele, é particular. Então eu espero que as pessoas entendam isso e parem de querer fazer tumulto, parem de querer fazer tempestade em copo d'água, porque não existe isso aqui dentro do Grêmio, não existe mesmo. Então, no momento que ele resolver o problema dele ele será reintegrado ao grupo e ponto final. Se essas pessoas que acham que sabem, e não sabem nada, acham que, daqui a pouco, um X-9 tá passando uma informação, o X-9 tá mentindo, não existe nada disso. Então se essas pessoas começam a dar letrinas, ou na televisão, ou no rádio, ou no jornal, eu vou começar, aqui na coletiva, a apontar a pessoa que tá mentindo. E aí vai ficar feia a coisa, né? Porque eu espero não chegar nesse momento. Eu acho que o profissional tem sempre que buscar a melhor notícia verdadeira, não querer ficar um passo à frente dos colegas inventando uma mentira. Então eu sou um cara calmo, tranquilo, respetio a vocês todos, respondo todas as perguntas, agora, eu não vou admitir que um, outro, fique inventando histórias aqui dentro. Nosso ambiente é muito bom, o Carlos Alberto é querido por todo o mundo e volto a repetir: o problema dele é sério, mas é particular. Então, sobre o Carlos Alberto, essa novela tá terminada, nós esperamos a volta dele no domingo, na segunda-feira, para ele voltar a treinar e ficar à disposição do treinador. Nada disso é verdade. Algumas pessoas é que estão inventando."

Aproveitando o ensejo, fazemos eco ao nosso comandante e, junto com as comemorações pelo dia do Jornalista (que foi ontem), divulgamos, sob forma de homenagem, uma lista com aqueles que consideramos jornalistas realmente profissionais lá no BloGrêmio. Clica e confere.

3 comentários:

Rafa Marrone disse...

Tu tem o áudio da coletiva? Pode repassar?

Fagner disse...

Rafa, o áudio completo, em duas partes, está aqui:

http://grem.io/AEq

Saludos,
Fagner

Eduardo disse...

Não é querer "reprimir" a liberdade de expressão de alguém, mas se eu sou dirigente, ou presidente do Grêmio, só liberaria a coletiva para SÓCIOS Gremistas, e só os sócios da categira mais alta, afinal as notícias do Grêmio só interessam aos gremistas, o resto que se lasquem...