segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em tempo

Algumas observações, antes que o tempo se encarregue de apagar as lembranças:

COMO É BOM VER O GRÊMIO JOGANDO COMO O GRÊMIO. E não to aqui falando da raça, entrega e disposição. E sim de como é bom ver um time que não foi inventado, improvisado, costurado. Jogando com dois volantes, dois meias, dois atacantes. Mérito do Renato, que parou de brincar de Celso Roth.

COMO É BOM VER O ESCUDERO JOGANDO NA POSIÇÃO DO ESCUDERO. Já tinha escrito em outro post, mas o Renato não escalou o gringo na oportunidade, que estava feliz por ter a chance de ver o gringo armando no meio campo, sem jogar de costas pra zaga como um segundo-falso-atacante. Na ocasião o Renato driblou todo mundo e inventou um time que eu nem lembro a escalação.

Pode não ser só isso (o posicionamento), talvez seja ao tal período de adaptação. Mas o fato é que ele jogou muito e, principalmente, foi DEVIDAMENTE consolado pelos jogadores quando de sua discriteriosa expulsão. Força do GRUPO, ponto pra gente.

COMO É BOM VER A ZAGA COLORADA JOGANDO COM KISUCO, BOLIVAR E RENAN. Esta comédia só poderia ser pegadinha do Bozo.

Agora é esperar o domingo e apoiar o time sem limites. Não vai ser fácil, mas dá pra dizer que facilitaram muito!

3 comentários:

@snel disse...

Kisuco. Melhor apelido.

Fazia tempo que não víamos um Grêmio com G maiúsculo, hein, Tiago? Gostei. Tirando ainda meu ranço com a defesa, que pra mim continua sendo o ponto fraco (a zaga, deixemos claro).

Enfim, vamo em frente, que domingo tem mais e a vantagem é nossa, porém, mínima.

Abs

Eduardo disse...

Só acho que o Grêmio, com esse elenco, deveria jogar num 4-4-2 no mais classico britânico, como o MANUTD vem jogando. É um esquema tático que valoriza a força física e torna a defesa menos vúlnerável que esta que usamos, além de poder jogar Leandro, Escudero e Douglas juntos, Óbviamente com apenas um Forward na área.
Não quero apenas a classificação para a LA2012, o Grêmio só tem o BR12 pela frente, então que à ganhe.

@snel disse...

Acho que 4-4-2 inglês pode dar um jeito na frágilidade defensiva do Grêmio, porém, urge a contratação de um VIGOROSO zagueiro pra jogar ali. Ou até dois.