terça-feira, 17 de maio de 2011

Zé Roberto e o blablabla de sempre


Fica difícil entender os jogadores do cocoirmão.

Basta ver o mascote da torcida, a fantasia dos seus próprios torcedores, o macaco é hoje mais forte que o próprio Saci.

E não sou eu que to falando. É só olhar pra constatar.

Por isso, caro Zé Roberto, deixa de ser convencido. MACACO não é uma ofensa à tua pessoa. É culturalmente e já há muito tempo um símbolo do time com quem tu assinou contrato. Todos os jogadores e torcedores são macacos.

E os exemplos estão por todos os lados. Tem bicho de tudo que é jeito. Quer ser chamado de porco? Vai pro Palmeiras. De urubu? Tem o Flamengo!

Na boa, cansou esse discursinho gremista blablabla racista blablabla. Toda regra tem exceção, e eu duvido MUITO que não existam racistas em TODAS as torcidas brasileiras. Isso acontece em todas as classes sociais brasileiras. Acredito que qualquer ofensa é digna de punição, até com o viés de educar um povo cada vez mais selvagem. Mas como punir alguém quando o próprio clube, em seu site oficial, ostenta a figura do animal citado? E por que generalizar? Eu, por acaso, sou raqcista só por ser gremista? Francamente, VÃO TOMAR NO CÚ.

Não gostou, troca de time. Ou pede pro próprio "Internacional" trocar o mascote.



*NOTA: Ninguém aqui no Grêmio Libertador é a favor do racismo, da homofobia ou do preconceito econômico, social ou religioso. Isso é coisa de gente que não se desenvolveu.

4 comentários:

Unknown disse...

Adoram chamar o Gremio de racista, mas ai eu te pergunto:
Everaldo, lateral esquerdo da copa de 70 e unico jogar a virar estrela no simbolo do Gremio era alemao?
Lupicinio, autor do Hino do Gremio, era branco?
Borges, Leandro, Gabriel, Fernando, Gilson, Lins etc..... Sao chamados de macacos pela torcida do Gremio? Nao ne!
Vai la no site do Inter e observa bem que o mascote deles alem do SACI e um MACACO.
E que a torcida deles, dentro do Beira Rio, leva uma faixa bem grande escrita BEM VINDO AO PLANETA DOS MACACOS!!!
E nos gremistas, chamamos eles de macacos e vamos continuar chamando, nao pela cor, mas porque estao sempre nos imitando!
E ai Odone vai ficar quietinho ou vai te cagar pros vermelhos?!
Abraco!

Anônimo disse...

Finalmente alguém escreve exatamente o que penso, e outra coisa, nossa revelação, o Leandro, é negro, entre outros jogadores que são negros...ele tá querendo chamar a atenção e justificar ter feito seu "melhor" jogo desde q chegou....

DM disse...

Como já disse aqui antes, jogador de time pequeno adora bancar o coitado quando vence um grande. Já começaram os "desabafos" (também conhecidos como mimimi) pelas críticas ao Peñarolazo e agora vem esse bostalhão querendo aparecer com essa conversa fiada e pra lá de manjada (Elicarlos feelings).

Anônimo disse...

Paulão e Clementino, os xodós do ano passado eram brancos??