sábado, 2 de julho de 2011

Julinho Camargo confirmado

Ok, ok, tivemos uma REVIRAVOLTA na escolha do treinador. Cuca, Adílson e Roth, os mais especulados, não tiveram seus nomes confirmados e muito menos APRECIADOS pela torcida. Muito menos Aguirre e Ney Franco. O surpreendente, ou não, é que o escolhido foi Julinho Camargo, que já trabalhou na base gremista e teve ótimo desempenho.

Por si só a escolha já causa surpresa. Não duvido dos motivos que a direção teve na escolha do nome, muito menos duvido da competência do novo treinador. Entretanto, pra uma torcida que ANSEIA por títulos e vitórias, a escolha, pelo nome, pode ser uma frustração. Mas aqui que entra o XIS da questão: devemos apoiar o novo treinador. Sem o respaldo da torcida, nem se ele contasse com a seleção brasileira em mãos faria um bom trabalho. Logo, é mais que importante prestarmos o devido apoio.

Mas isso também não deve balizar o trato com a gestão do Grêmio, principalmente com o presidente. Devemos cobrar e cobrar caro suas escolhas. Pois se não tinha um bom relacionamento com o Renato, que o tivesse demitido no começo do ano. E não que esperasse a coisa DEGRINGOLAR pra tomar decisões. O presidente precisa ter uma postura firme, mesmo que esteja errado. Convicção é tudo.

Enfim, desejo a maior sorte do mundo ao nosso novo treinador e saiba que pode contar conosco pra esse começo de trabalho. E ao presidente Odono, estamos de olho.

EDITADO:

Julinho Camargo é GAÚCHO. O que isso significa? Que é hora do PRAGMATISMO e do ORTODOXISMO voltarem. Futebol competitivo, à moda gaúcha. Defesa forte, ataque mortal. Temos condições de alçar vôos mais altos. Óbvio, somente o tempo dirá se estamos certos ou não. Mas desde já saúdo a volta às origens. Vamos, Grêmio!

11 comentários:

Robert Welter disse...

Isso é palhaçada!!!! Essa direção do Grêmio é ridícula!!!! Qq é isso, colocar o assistente do Falcão. Isso não tem cabimento!! Os Gremistas ODEIAM o falcão, daí a direção do Grêmio contrata o assistente do falcão.
Que palhaçada. Tenho 22 anos e nunca pude comemorar um titulo de verdade do meu clube do coração. E pelo andar da carruagem, vai demorar e muito ainda p que isso aconteça.
Que tristeza!!!!

Marcelo Gazapina disse...

Muito bom o Post. Temos que dar apoio ao novo treinador, que saiu do Grêmio insatisfeito por não ser valorizado nem cogitado pra treinar o time principal em outra oportunidade.

Pode funcionar. Pelo menos ele conhece bem a molecada e pode fazer eles jogarem o que sabem. O problema vai ser administrar os grandes nomes do time, mas isso ele aprende e pode ter o Roger por perto.

Em relação ao Odone demitir o Renato, ele queria fazer isso desde o início do ano, com certeza, mas pensa em como ele ia fazer isso antes? Se o que houve até agora não fosse com o Renato no comando, o que estaríamos debatendo agora? Que o time do ano passado seria campeão fácil do gauchao e da libertadores, afinal o Penharol quase levou.

Temos que continuar de olho no Odone, porque ele continua sendo o grande culpado pelo péssimo primeiro semestre. Faltam jogadores, e isso ele tem que trazer logo!

Marcelo Gazapina disse...

Robert,

Não esquece que o Julinho saiu do próprio Grêmio, e não faz muito tempo. E em títulos, faz tempo mas temos uma libertadores e um brasileiro que tu já viu. Sem contar as copas do brasil, que não são tão grandes assim.

Sei que já faz bastante tempo, e por isso mesmo temos que ficar em cima da direção pra termos um time e aí sim podermos ter títulos.

Danny M. disse...

Discordo do amigo. Julinho Camargo é o VERDADEIRO técnico do inter. Ele é o responsável pelo bom momento colorado. Julinho Camargo é excelente tático, e fez um trabalho fabuloso com a base. Basta ver que nossa base virou um lixo após a saída dele. Além do mais, nossos maiores técnicos foram GAÚCHOS! Foguinho, Ênio Andrade, Felipão, Espinosa, Tite e Mano Menezes. Cada um deles com grandes títulos e história azul preta e branca maior ainda!

Mauro S disse...

Certo que ele tem que ser apoiado porque é o técnico do Grêmio, mas prova que o Odone não sabe nada de nada, o ODone pelo jeito ODeia o Grêmio e muito mais sua torcida, imagina se a torcida que ele não escuta em momento nenhum deixasse de ir aos jogos, heim?
O Renato fez um baita time ano passado, chegou tarde diziam, se chegasse antes seria campeão, não sei porque não partiram para um técnico de mercado, acho que deixaram o Cuca que fez um excelente trabalho no Cruzeiro escapar, mas aposto que teremos este e mais um técnico ainda neste campeonato pelas falhas da direção.
Lamentável a decisão de aceitar a demissão do Renato, lamentável a decisão de trazer um técnico de pouca confiança para a torcida, e mais ainda de termos um presidente em conflito com a massa azul, abraços.

luis disse...

AGORA O INVE DONE esta COM TODOS OS HOLOFORTES PRA SIIIIIIIIIIII . VAIDADE TOTAL SOOOOOOOOOOOOOO MINHA , enfimmmmmmmm SO MINHA == ODONE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! " ESTE FOI O MOTIVO DA QUEDA DO RENATO ok .

Tarsis Salvatore disse...

Eu vou pagar para ver. Num primeiro momento, já que nosso elenco não é nem de longe muuuito pior do que os demais do campeonato - inclusive os eternos badalados pela mídia do centrão - imagino que se o Julinho é um "tático"ele pode dar uma boa forma para esse time gremista. E de quebra. fazer seu nome sendo campeão pelo Grêmio. Porque não?

Anônimo disse...

Na beira do lago chamavam o Falcão de assistente do Julinho.
Falcão era a imagem do técnico, Julinho o técnico em pessoa.

Esse edit é muito bem lembrado!

Anônimo disse...

Um bom exemplo de um treinador que era de categorias de base é o Mano.

@snel disse...

Boa e bem lembrado, Arthur.

Robert Welter disse...

Marcelo, blz?

Claro que "vi" meu time campeão da libertadores e da copa do Brasil.
Porém em um titulo eu tinha 6 anos e em outro 11. Então não "lembro" de ter comemorado nenhum!
Mas com certeza vou continuar apoiando e ACREDITANDO q seremos campões brasileiro ainda ESSE ano.
Mas o que não está nos ajudando a ANOS, é a direção do nosso clube...
Um abraço aos colegas!