quarta-feira, 17 de agosto de 2011

60% de aproveitamento

Hoje, o meu, o teu, o do coirmão, o nosso Sexy Roth completa 200 jogos no comando técnico do Grêmio.

Foram 4 passagens pelo Olímpico desde 1998. Entre idas e vindas, com e sem bigode, com e sem retranca, com e sem "planejamento", foram 199 partidas, com 105 vitórias, 45 empates e 49 derrotas.

Eu gostaria muito de comparar esses números com o de outros técnicos consagrados no clube, como Felipão e Espinosa, e até fora dele, como Sir Alex Ferguson. Mas, sinceramente, não to com paciência. Até porque, não importa. Os números do Roth não são ruins: o que pesa no curriculum tricolor do Sexy é a falta de títulos REPRESENTATIVOS (não me vem com Gauchão e Copa Sul).

Além disso, só ele e mano Menezes estiveram próximos de conquistar um título representativo na última década. E ambos falharam miseravelmente.

Eu não vejo muitos técnicos no Brasil mais qualificados que o Roth ATUALMENTE. Acho que ele fica no Top5, com Felipão, Muricy, Tite e até o Dorival. Mas não importa. Enquanto ele não mostrar que pode ser VENCEDOR no Grêmio, a torcida vai ter sempre um pé atrás com ele.

5 comentários:

Menezes disse...

Cara, o Dorival tá LONGE de ser um grande técnico. Ele ganhou a Copa do Brasil com um SUPER SANTOS. Com aquele time até EU ganharia alguma coisa. O nego tinha Ganso, Neymar, Robinho e André. Todos em grande fase.

OBS: Que massa que é ser leitor do GremioLibertador e cornetar os blogueiros :D

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Déjà-vu: Sexy Hot nos salva do rebaixamento esse ano e belisca a vaga na Libertadores, conquistando a confiança da torcida. Começa 2012 cheio de moral, poupa os titulares no Ruralito por causa da Copa do Brasil. Perde a Copa do Brasil, complica-se no Novelettão e não vai à final. Dois dias antes do Brasileirão 2012, pressionado pelos resultados negativos em amistosos de uma quase pré-temporada (mais de um mês sem jogos oficiais) e desgastado pelas frequentes brigas com a imprensa, Sexy Hot acaba demitido do Grêmio - afinal, é ano de eleição e o Presidente quer eleger o seu sucessor. Final alternativo - Seu MAdruga Roth cai na terceira rodada do Brasileirão depois de uma arrancada sem vitórias. O final depende do público, mas é um destes.

@tiagorussell disse...

1- O Duda tá certo.
2- Acho o Dorival melhor que o Tite.
3- Menezes, vai tomar no *! ahahahaha

Anônimo disse...

Duda, só uma correção, Libertadores, não CB.

eduardo disse...

Essa previsão do Duda é bem familiar, nada que não tenhamos visto antes. Mas vale a pena copiar e colar na agenda do Google do ano que vem, só pra ver se o nível de acerto vai ser 100% ou só 99%.

Não acho o Dorival um bom treinador, no lugar dele colocaria o Luxemburgo, que já conquistou um ou outro brasileiro.