terça-feira, 16 de agosto de 2011

José Tarciso "Flecha Negra" de Souza

Mais que um ídolo do Grêmio, um exemplo de pessoa. No sábado tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e bater um papo muito legal com esse grande cidadão. 721 jogos com a camisa do Grêmio, 221 gol, 13 anos de clube. Números que hoje seriam considerados um recorde absoluto (viu, Victor?), mas que numa época onde outros valores dominavam o esporte, não foram raros os jogadores com esse scout. Mas também não eram tantos assim.

Bom, o Tarciso jogador todos conhecem, mas e o Tarciso vereador? Tendo começado um trabalho exitoso, de inclusão social através do esporte em 1991, logo após encerrar a carreira de atleta no Zequinha, Tarciso ajudou muita criança em vulnerabilidade social a ter um futuro melhor aprendendo os valores éticos, de respeito e disciplina que o esporte ensina. Após isso, foi convidado por Leonel Brizola pra ampliar esses projetos sociais através da política, onde em 2004 integrou os quadros do PDT e em 2008 foi eleito vereador em Porto Alegre.

Suas contribuições mais importantes na câmara são: a Lei que garantas material escolar GRATUITO para as crianças de família de baixa renda, bem como a Lei de Sinalização Tátil para os deficientes visuais, e também a Lei da Fila de Banco, onde o consumidor tem que ser atendido agilmente, e que pra isso exige que os bancos tenha mais pessoas disponíveis nos caixas. Tarciso também aprovou a lei que cria o Museu de História e Cultura do Povo Negro, bem como tem como projetos de Título de Cidadão Honorário pra Alcindo e Airton Pavilhão, bem como pro Dr. Hélio Dourado.

Pra saber mais do trabalho do Tarciso, acessa o site dele aqui.

2 comentários:

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Grande jogador, grande gremista e grande cidadão. Marcou um dos gols que mais me emocionou na vida. O segundo na vitória de 2 x 1 contra o Estudiantes, na Libertadores de 1983. Vai link: http://youtu.be/WfSDPs7cfA4