quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sempre os mesmos

Quando a Geral do Grêmio começou a aparecer, com a história da avalanche e o apoio incondicional ao tricolor, confesso que achei legal.

Mas foi só até ir a um jogo do Grêmio com um time do Paraguai no Olímpico (12 de outubro, talvez, 1 x 0, gol do Anderson Lima), pra ver que tinha alguma coisa errada ali. O ingresso era barato atrás da goleira: 5 pilas. Cheguei atrasado, pela Carlos Barbosa e entrei direto ali, que tava mais perto.

Foi meu primeiro e último jogo na Geral por opção. Tinha bandidagem ali. Sangue ruim. Não curti o astral. A alegria pareceu falsa.

Depois fui a Criciúma, Florianópolis, São Caetano e o problema era sempre o mesmo.

Não é a violência, não é a bebida. O problema dos caras da Geral é a arrogância e a ignorância.

Eles acham que são mais gremistas que qualquer outro. Fato que justificaria tudo: pular feito macaco e não ver o que acontece no jogo, constranger quem está em volta, fumar baseado perto de criança, brigar com a torcida adversária e com gremistas também, quebrar bares, roubar.

Ridículo. Mas é como os eles pensam.

Agora os caras tiveram um ataque de Mancha Verde ou Gaviões da Fiel e invadiram o treino.

Foram cobrar empenho do Amoroso, do Edmílson e do Douglas. Ou seja, do cara que chegou anteontem e de outros dois que não vão jogar contra o Caxias e nem contra o Cerro.

É uma idiotice muito grande. Atestado de vagabundagem: em dia de trabalho os caras enchem a cara e cobram empenho de um grupo de profissionais que, mesmo sem bons resultados no momento, está trabalhando.

Tomando cerveja e xingando trabalhadores. Na minha humilde opinião, isso não tá certo.

E o mais bizarro: ninguém faz nada.

3 comentários:

@snel disse...

É incrível como essa gente tem dado um mal exemplo atrás do outro. Já acompanhei muitos jogos na geral. E já vi de tudo. Tem gente boa ali no meio. Mas também tem muita gente mal intencionada. E esse é o problema.

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Eu acho que é menos de um bagaceiro a cada grupo de cem. O problema é que os otários truculentos são endeusados pelos bonzinhos.
Pra piorar: são arregados com a diretoria.

@snel disse...

É foda isso. Eles acham que posando de mal e fazendo arruaça e bandidagem vão conseguir alguma coisa. Eu cansei de assistir jogo lá. Se bem que assistir é maneira de dizer, pois não se vê o jogo de lá. Prefiro ir na social, tomar a minha polarzita geladinha...