sábado, 30 de junho de 2007

Hoje o Peixe tá sem espinhas

Santos x Grêmio

Brasileirão 2007 - Oitava rodada - Vila Belmiro - Santos - 16 horas

A RBS TV transmite ao vivo e grátis.

O Grêmio vai desfalcadão, mas o Santos não está muito melhor e, por enquanto, tudo continua bem confuso. Podemos jogar num 3-5-2 com o Thiego fazendo o papel de zagueiro pela esquerda (ou stopper, como dizia o Tite) e o Lúcio na meia, ou num 4-4-2 com o alemão Adílson no meio e o Lúcio na lateral. Em todas as cogitações, o nosso ataque tem Ramon e Everton, para desesper da maior parte da Nação Tricolor.

O Santos, por sua vez, também tá todo atrapalhado. Daquele bom time da Libertadores, perdeu Zé Roberto para o futebol alemão e eu ouvi ontem na Gaúcha AM que o Cléber Santana (sorry, sempre escrevi o nome dele com K, provavelmente incluenciado pela grafia do nome do lateral) deixara a Vila Famosa ontem mesmo. Pra piorar, o lateral-esquerdo e baita bola Kléber está na seleção.

Até aquela gana santista de surrar o Grêmio é coisa do passado. O time precisa da vitória independente do adversário, porque está na rabeira da tabela e porque ainda não fez nenhuma boa partida em casa.

A sorte deles foi terem conseguido efeito suspensivo para jogar com portões abertos. Mas, pela característica da torcida deles, acho difícil que a Vila esteja lotada hoje. Mesmo assim, contra a gente, parece que aquele estádio joga sozinho. Pelo menos, é o que as estatísticas mostram.

Vamos jogar a nossa bola e tentar 3 pontos. Time desfalcado por time desfalcado, eu acredito mais no Grêmio.

Um comentário:

Márcio C. M. disse...

Futebol na TV nos sábados agora? Aleluia!