domingo, 29 de julho de 2007

Sendo politicamente incorreto

Futebol não é pro povão assistir no estádio. Ingresso barato (1 Nescafé) permite que qualquer um assista uma partida das arquibancadas. E o que acontece?

1) Muitos malandros se infliltram na torcida e fazem a festa. Aposto que se fizerem um levantamento do número de ocorrências policiais em jogos vão descobrir que sobe muito quando existe essa promoção.

2) Grande parte não costuma ir ao estádio (por isso os geraldinos costumam chamá-los de "turistas") e não sabe como se portar, gerando mais confusões, brigas e empurra-empurra.

3) Por serem de procedência mais humilde, os turistas são mais manipuláveis pela mídia. Se um cara da rádio diz que o Mano vai fechar o time trocando o Gavillán pelo Edmílson, mesmo com 1 a mais em campo, eles chamam nosso técnico de burro e retranqueiro (ok, isso ocorre na Social também).

4) Também por não irem muito ao estádio, também não têm cultura futebolística. Não entendem certas opções táticas e posicionamentos e vaiam o time, só atrapalhando. Por exemplo, não entendem que o Mano tirou o Gavillán porque tava na cara que o juizinho meia-boca tava louco pra compensar a expulsão do baitolorado Claiton.

5) Esses turistas acabam afastando outros torcedores do estádio. Tenho uns 5 amigos que não vão ao Olímpico em dia que tem essa promoção da Nestlé porque quase foram assaltados ou foram agredidos gratuitamente. Por isso também que no "jogo do nescafé" eu assisto da Social. E assistir o jogo de lá me incomoda muito. Me irrita profundamente ter que aguentar um bando de corneteiros que não tem a mínima paciência com certos jogadores e que parecem esperar por um tropeço pra cornetear o Mago Menezes.

Ou seja, que acabem com essa promoção pra eu voltar pra minha muretinha da arquibancada. E tenho dito!

Um comentário:

Guilherme disse...

É... resumindo: "Torcida Nescafé vai tomar no c*"

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!