terça-feira, 14 de agosto de 2007

3-5-2

Eu acho que não tem esquema melhor para o Grêmio do que o 3-5-2, com a seguinte formação:

Saja – William, Sandro e Thiego - Bustos, Eduardo Costa, Tcheco, Diego e Hidalgo – Eduardo e Tuta.

Comparando com nosso esquema atual seria recuar o um jogador do meio de campo que saiba marcar saindo com um bom toque de bola e adiantar os Laterais.

O Sandrão pode fazer a função do Libero, pois tem facilidade para marcar e sair jogando. Bustos e Hidalgo de alas chegando mais na frente do que o formato atual, em que eles ficam muito na defesa. E um meio de campo consistente, forte na marcação e com estrutura para a bola chegar com qualidade no pé do pequeno e do Tuta. O contra deste esquema é a falta que os laterais fariam na marcação em conjunto com os zagueiros. Mesmo assim acho que é um esquema que favorece a nossa forma de jogar, ganhando o meio campo, abafando o ataque adversário e tomando conta do jogo.

Um comentário:

Guilherme disse...

Eduardo = Carlos Eduardo?

Se for isso, acho que é uma boa opção :)