quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nem brinca, Pelaipe!

12 comentários:

Torcedor gremista disse...

E ai, usei essa imagem no meu blog. Coloquei esse blog como referência. se tiver algum problema comenta lá no meu blog que eu tiro.
http://colunadogremista.blogspot.com

Turcida do grêmio disse...

Bah , eu sugeria que nóis gremista colocasse o Pelaipe com a camisa do campeão do mundo FIFA o INTER , que acham ? Esse Pelaipe só pode ser colorado assim não dá ;-)

Bruno disse...

Quando me deparei com a demissão do Mancini, eu levei um susto. Não entendi o que levaria a queda de Mancini, que até então, estava fazendo um bom trabalho pelo Imortal. A partir daí, fui buscando informações, cada nota de sites esportivos sobre o caso, para chegar a uma conclusão. Mas nada pode justificar a sua demissão. Mancini teve quatro vitórias e dois empates, no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. Não perdeu nenhum jogo. Aproveitamento de 77%. Não que ser invicto diante dos adversários que enfrentamos seja um mérito gigantesco, claro que não. Mas para uma equipe que foi quase 100% desmontada em 2007, que foi quase totalmente reformulada para 2008, que ainda recebeu contratações no decorrer do Campeonato Gaúcho, muito por conta da lentidão da diretoria nas negociações (falo do Pelaipe), o trabalho de Mancini estava muito bom. E acima de ser um bom técnico, Mancini mostrou ser um excelente ser humano, uma pessoa de caráter, realista, que não enganou a torcida com falsas promessas (ao contrário do Pelaipe) e que protegeu os seus jogadores de críticas quando era devido. Eu estava gostando muito do trabalho de Mancini. E não vejo sentido na sua demissão. Porque vencemos por 1x0 o Jaciara? Oras, o Pelaipe pensa que o nosso elenco é galáctico? Pensa que temos os melhores craques do mundo? Não, nosso time tem condições de ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Mas é um time comum, dentro da média do futebol brasileiro, tão pobre, devido ao êxodo de jogadores para o mercado exterior. E dentro daquilo que era possível, Mancini fez um bom trabalho. A sua demissão, além de incoerente, é um atestado de incompetência de Pelaipe. Afinal, se o Mancini não o agradou, então o dirigente cometeu o erro, segundo a sua concepção, ao trazê-lo. Então, nessa lógica, por que ele não pede demissão também? Faria mais sentido. E pior. Agora temos uma provável crise no grupo. Graças a mais uma atitude irresponsável do Pelaipe.

Bruno disse...

Sobre o Celso Roth, não me agrada nem um pouco. Confesso que estou até revoltado em trocar o Mancini pelo Roth. Celso Roth ganhou dois Campeonatos Gaúchos, pelo Inter e pelo Grêmio, nos anos de 1997 e 1999. E o seu último título foi em 2000, quando ganhou a Copa do Nordeste pelo Sport. Depois disso, o Roth não agradou em lugar nenhum. Aliás, nem na sua primeira passagem pelo Grêmio, apesar do título estadual. Portanto, eu acho que seria um retrocesso gigantesco trazer o Roth. Nos últimos anos, ele provou nada. E geralmente, saiu demitido pelos clubes que passou. Então, qual é a lógica em trazê-lo? Há a opção do Tite, a qual eu estou torcendo muito, diante das opção do Roth. Talvez, o Roth chegue aqui e cale a minha boca. Caso ele venha, torcerei para isso. Mas hoje, eu o considero um técnico fraco para o Grêmio ou qualquer time grande.

Bruno disse...

Boa sugestão, vamos fazer uma campanha para o Pelaipe ir para o Beira-Lixo.

@snel disse...

Bruno, concordo contigo. E eu quero saber os reais motivos da demissão do Mancini. Não é só pelo fato do time não ter apresentado ainda um grande jogo, ainda mais porque o time nem completo está ainda. Se é pra escolher, tragam o Tite de volta.

Gremista Fanático disse...

essa eu não entendi. mas vamo la e faca amolada e fé cega. gremista fanatico.blogpost.com

@edewes disse...

Tchê, o que aconteceu foi que o Pelaipe, que eu acredito, nunca gostou do Mancini, ao invés de conversar com o Mancini depois da partida contra o Jaciara, foi direto na imprensa reclamar do time e dizer que estava decepcionado com a atuação. Ora, ele sabia que, se o Mancini tivesse o mínimo de orgulho, ele iria tirar as caras com o Pelaipe. E foi. E foi mesmo. Era só o que o Pelaipe queria pra mandar ele embora.
Agora fica a questão: será que dá pra confiar no julgamento de uma pessoa que, se não disse que o D'alessandro viria, fez menção de dizer. Se não disse que o Souza viria, disse que a proposta era irrecusável e que certamente o São Paulo ia pensar com carinho. Se não disse que o Diego Souza ia ficar, não, isso ele disse mesmo e quase apostou com quem não acreditava nele.

TÁ FODA, HEIN PELAIPE!!!

Turcida do grêmio disse...

Pra quem ia renovar com Diego Souza , Saja , e traria D'Alessandro , Rokembach , Souza kkk ,Renato kkk ,Sóbis kkk , quem deve sair é o sr pelaipe , quem pode demitir esse cidadão ? os colorados é que não querem e não vão ;-)

San Tell d'Euskadi disse...

Eu não entendi essa. Aliás, pelo que leio, ninguém.

Primeiro, isso mostra que a direção DESCONHECIA Mancini ao contratá-lo. Ele está trabalhando como sempre o fez.

Segundo, é falso que o time não está rendendo o esperado. O time jogou bem contra Caxias e Novo Hamburgo, mas caiu de rendimento no segundo tempo; não se pode esquecer que o PREPARADOR FÍSICO também é novo.

Terceiro, as jogadas mais perigosas do Jaciara foram em erros individuais de jogadores, mas que culpa o treinador tem disso?

Quarto, a escalação no Mato Grosso foi corretas; o rendimento dos atletas é que ficou aquém do esperado. Roger não foi bem, E. Costa não foi bem, William não foi bem e Peter não foi bem. LOGO, TODA A MEIA-CANCHA INICIAL. E quando a meia-cancha sucumbe, o time vem abaixo. A defesa vazou e o ataque foi nulo.

Quinto, as substiuições foram pertinentes. Uma vez que os titulares não se entendiam, num simples esquema de dois marcadores e dois articuladores, o jeito foi trocar. Saiu Peter e entrou Tadeu. Com isso, o Grêmio passou a ter um centro-avante e o André Luís voltou a jogar onde havia rendido bem contra o Caxias. O que aconteceu? O último continuou apagadíssimo em campo. Ora, como imaginar isso?! Prontamente, ele sacou esse e colocou o Adílson, que vinha bem nas partidas anteriores, e que dá mais solidez defensiva. Mas o guri entrou muito mal! Por fim, a única substituição que eu discordei: ele colocou o Jonas no lugar de um cansado Perea - que tampouco jogou alguma coisa - para aumentar a movimentação na frente. Eu teria sacado o Roger. Contudo, entendo essa substituição também. O time até melhorou depois das trocas e fizemos um gol, poderíamos ter feito outro como tomado algum também.

Sexto, o Jaciara jogou surpreendentemente bem e isso deve ser considerado.

Sétimo, há jogadores que sequer estreiaram, ou seja o Mancini sequer trabalhou com todo mundo.

Eu acho que a queda se deve MUITO MAIS pelo fato do Mancini afirmar que o grupo não é bom do que qualquer outra coisa. Faltou diplomacia ao treinador. Mexeu com vaidades.

Um abraço.

San Tell d'Euskadi disse...

Meu blogue tem campanha OFICIAL contra o Pelaipe desde 17/04/2007:

"Minha mulher ouviu uma entrevista de Paulo Pelaipe e, sem conhecê-lo, sem jamais tê-lo ouvido antes, ficou estarrecida com o que esse senhor falou. Isso que ela desconhece a entrevista de Caxias, na Primeira Fase, e não sabe das declarações prometendo 'clima de guerra' e 'troco' em relação a picuinhas que os Grená teriam feito no domingo. Eu estou de acordo com ela.

Afora o fato de Pelaipe ter revelado toda a sua pequenez nesse final-de-semana, a sua desqualificação para o cargo de vice-presidente de futebol a tempos vem sendo demonstrada. Ele construiu o atual time do Grêmio à sua imagem e semelhança: deslocado, desorientado e quixotesco. Não sabe se postar em campo, não sabe como chegar ao gol adversário, mas luta brava e estupidamente até o último minuto, contra a bola, os adversários, os árbitros, a imprensa, entre si...

Está aberta a campanha 'Fora, Pelaipe!'
."

http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/2007_04_01_archive.html

San Tell d'Euskadi disse...

P.S.: Eu sei que sou minoria, mas eu gosto do Celso. Os trabalhos dele no Olímpico em 1998 (Nacional) e 1999 (Estadual e Regional) e com os vermelhos em todo o 1997, foram excelentes.