sexta-feira, 14 de março de 2008

18 de março, dia D





No jogo de ontem o Movimento Grêmio Novo distribuiu este material para os sócios do Grêmio "tirarem dúvidas sobre o projeto Arena com seus conselheiros". Não entrando no mérito se é um ato politiqueiro ou não, pelo menos serviu pra trazer estas informações aqui pro blog.

São 3 projetos. 2 no Humaitá e 1 na Azenha.

O da TBZ pra Azenha me parece improvável. Quem em sã consciência (e depois da vacina ISL) vai demolir o Olímpico ANTES de ter outro estádio na manga?

O da Obedrecht me parece descartado. Além de der 50/50, o financiamento de 294 milhões sai no nome do Grêmio também. Ou seja, se der merda caput - vai ser pior que a engronha ISL.

Sobrou o projeto Arena "Brasilia" (nome que o meu amigo Eugênio deu pela semelhança com a capital federal), da TBZ pro Humaitá. Apesar de mais "feio", parece ser o grande favorito. Além de ser 65% Grêmio, o financiamento não tem nada a ver com a gente. Bem mais seguro.

De qualquer forma, só dia 18 nós vamos saber com certeza que coelho vai sair de que cartola.

Ou seria o contrário?

2 comentários:

Minwer disse...

Não conhecia a 2ª proposta da TBZ, mas pra mim ficou com cara de gambiarra. O estádio seria EXATAMENTE igual ao que eles pretendiam erguer na Azenha. Inclusive aqueles painéis coloridos na fachada.

San Tell d'Euskadi disse...

Minwer, o problema nem é esse. Quem é essa "SPE Promotora"?!

Pelo que está escrito, o investidor dá ao Grêmio 65% do negócio e assume todos os riscos?!

Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

O Grupo Odebrecht me parece mais sério.