quarta-feira, 26 de março de 2008

(Se Deus quiser) É HOJE!

Ctrl+C Ctrl+V do globoesporte.com

Clube vive dia histórico nesta quinta

É uma quinta-feira para entrar na história do Grêmio. À noite, o Conselho Deliberativo do clube gaúcho escolhe qual a melhor proposta de construção da Arena, a nova casa gremista, que substituirá o Olímpico no início da próxima década. Os conselheiros precisarão optar entre três alternativas: duas delas (uma do consórcio TBZ-OAS, o favorito, e outra da construtora Norberto Odebrecht) defendem a construção do estádio no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. A outra (também da TBZ-OAS) aponta a manutenção do lar azul na Azenha, onde fica o Olímpico.

A reunião, no salão nobre Patrono Fernando Kroeff, tem primeira chamada às 19h30m. A segunda será às 20h. As três propostas são baseadas em modelo elaborado pela empresa holandesa Amsterdam Arena Advisory, a mesma que ergueu o estádio do Ajax. O novo estádio está planejado para ter 50 mil pessoas, distribuídas em três anéis - um com 150 camarotes, um de cadeiras vips e outro com 40 mil assentos.

É enorme e tendência de que a Arena seja construída no Humaitá, cerca de 30 minutos distante do atual Olímpico. Lá, o espaço será maior e o acesso, mais simples. A Azenha tem problemas especialmente de fluxo em dias de grandes jogos.

3 comentários:

@snel disse...

Bah, dia histórico mesmo! E provavelmente, TBZ - Humaitá.

Minwer disse...

Tá na ZH de hoje: a GrêmioTV vai transmitir a sessão do Conselho Deliberativo ao vivo.

Giuliano Vieceli disse...

Essa Globo.com é uma bosta mesmo.. Nem se informar sobre o assunto eles têm capacidade. A arena terá três anéis, só que o primeiro terá 20 mil cadeiras, o segundo 10 mil cadeiras VIP e o terceiro outras 20 mil cadeiras..

Os camarotes ficarão um pouco acima das cadeiras VIP, e serão 140 se não me engano, e não 150...