quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bueno, agora vamos juntar os cacos

Entrou Mancini, saiu Mancini. Entrou Roth, enqunato escrevo, não saiu ainda.

O que temos de Grêmio este ano? Pra falar a verdade e a minha opinião, nada. Bom, temos algumas afirmações. Victor, muito bom goleiro até aqui. Léo, não se discute, mas ainda precisa ficar "esperto". É evidente que precisa de alguém com experiência ao seu lado, William por exemplo, mas não dá. Pereira, melhorando, mas é o Pereira. Eduardo Costa: é gremista, mas não sei se fica no Grêmio, salário, empréstimo, aquela coisa... Hidalgo, deve ser internado de tão doente, ruim, medonho que é! Só que temos aquela máxima, jogador ruim não fica no banco, joga. Assim como Nunes, a mistura perfeita entre o antigo Claudiomiro e Patrício. Mas pelo menos ele não faz gol contra, ainda. Willian Magrão comprova que é um bom prata da casa... Roger? Esse chegou como incógnita, ainda não rendeu o que se espera (na minha opinião), mas também não é o "chinelinho" que a imprensa Braziliense falava, até acho que está evoluindo. Tadeu, entra e faz gol ou cagada. Peter? André Luiz? Pico, tá quebrado, mas precisa de disciplina e apoio, até porque é um piá. Bom jogador, apesar de se distrair muito. Perea, atualmente não está rendendo o que sabe mas mostrou que, junto com Victor, na minha opinião, é a melhor contratação do Grêmio nesta temporada.

Acabada a análise do time, vamos ao técnico e aos dirigentes:
Vágner Mancini = a incógnita. Até porque não se sabe o que o time poderia render com ele. Particularmente não gosto de técnicos "estrangeiros" pra treinar o Grêmio, técnicos gaúchos ganharam mais de 95% dos títulos do tricolor, isso prova muito coisa. Não é preconceito, é realidade. Vejamos: ao que me consta, os únicos técnicos "estrangeiros" que ganharam algo por aqui foram Telê e Evaristo de Macedo, Gaúcho de 77 e Copa do Brasil de 1997, respectivamente. Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam. Daí temos Valdyr Espinosa, Felipão, Tite, Cassiá, Mano Menezes, não necesariamente nesta ordem... Voltando ao Vágner, tudo que podemos falar sobre ele é especulação. Não há como negar isso. O time estava invicto sob seu comando. É verdade, mas também não tinha enfrentado nenhum time forte, não teve a chance. Acho que ele nem deveria ter sido contratado. E Roth? Este também estava invicto. E também não enfrentou nenhum time forte, ou alguém aqui considera o Juventude e o Atlético-GO grandes adversários? Eu considero o Palmeiras, Cruzeiro, Boca, River grande adversários, isso sim.

Bom, mas o grupo é fraco também. Então, na minha conclusão a culpa fica divida entre a direção e o comando técnico. A direção por ter ido as compras e ter comprado mercadoria vencida e de qualidade duvidosa. E ao Roth por ter colocado essas merdas em campo. E ainda por ter inventado moda com as merdas.

É foda.

Nenhum comentário: